A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

.

A liberdade de expressão

.

A liberdade de expressão não é uma conquista antiga,

é bastante recente e muito mais recente ainda é

a possibilidade de essa liberdade de expressão poder

ser exercida pela esmagadora maioria das pessoas.

Há meios e condições para todas as pessoas expressarem

suas opiniões e pontos de vista. Porém, isso não significa

que todas as opiniões tenham a mesma importância,

ou sequer que todas valham, pois dessa forma cairíamos

numa perigosa “relatividade absoluta” e

nunca conseguiríamos definir nenhum conceito.

Por isso, além de termos conquistado a liberdade de expressão e

de sermos responsáveis de protegê-la contra a ameaça da tirania,

também precisaremos assumir a responsabilidade de nos esclarecer

através do estudo para que nossas opiniões e

pontos de vista tenham fundamento e substância.

.

O desejo de mudar só será legítimo quando você visualizar o objetivo melhor que pretende conquistar. Enquanto isso, desejar mudar para fugir do que constrange na atualidade não poderia ser considerado legítimo.

.

No ambiente familiar se pode fazer muita coisa além de se jogar num sofá ou comer muito. No ambiente familiar se pode criar uma dinâmica que propicie a cir-culação de ideias a ser postas em prática durante a semana.

.

A tensão pode ser bem canalizada num ambiente produtivo, que não é completamente afinado com o fato de hoje ser domingo. Porém, seguir a agenda da cultura e menosprezar a agenda cósmica não é algo sábio a se fazer.

.

Este é um momento sociável que pode ajudar você a ir além das limitações comuns. Aproveite e chame pessoas para conversar ou passear, pois quanto mais gente houver, melhores se-rão as perspectivas para hoje.

.

Encontre tempo para fazer o que só você de-ve conhecer. Este é um momento em que os segredos se fortalecem, mas só se conseguirem permanecer como são, segredos, já que de outra forma seriam objeto de discórdia.

.

A complexidade do panorama com que você lida não deve desanimar, mas incentivar a se munir de conhecimento suficiente para fazer frente a tudo e vencer. O desejo de vencer é fundamental, o resto é o resto.

.

Quando sentir que tem algo a dizer, não hesite, intervenha diretamente na conversa em andamento. Ainda que a receptividade dessa intervenção não seja boa, mesmo assim você terá agido bem, seguindo a intuição.

.

A vontade de compartilhar bons momentos é sagrada, mas por sê-lo é necessário perceber se as pessoas estão no mesmo astral, ou se por acaso você deve buscar outras diferentes das presentes para viver essa partilha.

.

Com um mínimo de organização e planejamento, o dia de hoje pode render bons frutos e regozijo também. Por isso, não deixe o tempo passar esperando que algo aconteça, saia em busca de sua sorte, faça-a acontecer.

.

O melhor que você pode fazer hoje é se dedicar às tarefas domésticas, encontrando prazer e regozijo arrumando armários, limpando gavetas, fazendo comida e, depois, inventando algum pequeno e simples passeio.

.

Pode haver discórdia, mas não necessariamente do tipo negativo, porém, daquele que motiva as pessoas a encontrarem uma alternativa criativa, já que nenhuma das opiniões poderia ser posta acima de outras.

.

Nada em excesso! Tudo em sua justa medida para que a harmonia prevaleça e todos possam desfrutar bons momentos em sua companhia. Os melhores sentimentos precisam ser dosados para que produzam bem-estar e alegria.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 9, 2012 segunda-feira.

Uma resposta to “A LIBERDADE DE EXPRESSÃO”

  1. Ola

    A liberdade de expressão não é real no Brasil. Existem temas que estão proibidos, com alegação de sua citação estar incitando ódios raciais, pela mera contestação de afirmações com mais 60 anos, porém, ganharam status de verdade. É o caso de se contestar o numero de mortos judeus na grande guerra, que se sabe não ser real. O mito do gaseamento e da cremação coletiva e outras contadas pela propaganda da época e que deram direito a muita gente o direito indevido a vultosas indenizações.

    Tente publicar, por mais sério que seja o comentário e poderá ser condenado, pois, acima da liberdade de expressão, o Brasil se sujeita a decisões da ONU conseguidas pelo judaísmo internacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s