SABER MAIS, FAZER MAIS
.
Saber mais, fazer mais
.
Se você se inclina a apreciar o panorama
de distorções feitas conspirações
que revelam quanto nossa civilização é decadente,
corrupta e injusta, então se prepare para gozar!
Porém, quanto mais lúcida
nossa humanidade se tornar
a respeito dos labirintos que a oprimem
e mantêm em condição inferior à merecida,
maior se torna também a responsabilidade
para destruir esse estado de coisas.
Quando não há equilíbrio entre o que se sabe
e o que se faz com a informação,
o resultado é a enfermidade da alma,
que reconhece a covardia de não se consagrar
a sustentar a vida que sabe ser a certa.
Por isso, além de gozar com as revelações sinistras,
você terá de tomar a iniciativa de destruir o inimigo,
pois sem isso o inimigo destruirá você.
.
Difícil reconhecer qual seria o momento ideal para se livrar do peso de alguns segredos. Porém, quando a vida dá um empurrão nesse sentido, tenha sempre presença de espírito suficiente para aproveitar o ensejo.
.
Você não perderá tempo se dedicando aos pequenos afazeres, mesmo que tenha surgido outra oportunidade maior e melhor. Priorize a administração da infraestrutura, pois sem ela os grandes voos seriam frustrantes.
.
Apesar de as ameaças serem reais e as pressões insuportáveis, você só vai sucumbir ao medo por própria vontade. Por isso, não dê esse gosto a quem pretende ver sua alma diminuída, continue sua vida sem importar-se
.
Faça tudo do jeito que achar melhor, mas se prepare para receber uma saraivada de críticas. Deixe passar, as pessoas nem sabem por que criticam, apenas o fazem por impulso, sem ter observado melhor o que acontece.
.
Nem sempre chegam primeiros aqueles que andam mais rápido, vide a fábula da lebre e a tartaruga, não é? Esse tipo de situação é simbólico, a alma percebe a verdade nas entrelinhas, uma que é de difícil aceitação.
.
A mente precisa de exercício tanto quanto o corpo físico. Qual seria esse exercício? Na verdade, você não precisa ir à busca de nada, apenas permitir que os pequenos problemas cotidianos sirvam a esse objetivo.
.
É fácil dar motivo para que as pessoas falem mal, não precisa se esforçar muito nesse sentido. Aliás, não é necessário fazer esforço nenhum, pois mesmo que não lhes dê motivo, certamente elas encontrarão algum.
.
A esta altura, sua alma precisa ter se cansado o suficiente das decepções provocadas pela ansiedade, a ponto de começar a fazer algo concreto e eficiente para ir se livrando dela até erradicá-la definitivamente.
.
Nada há que comparar entre os humanos e os animais, pois estes últimos possuem pureza suficiente para que a selvagem competição não possa ser criticada moralmente. Já no caso dos humanos, essa pureza não existe.
.
A normalidade é repetida exaustivamente e de forma inquestionável, consagrada pela maioria. Porém, isso não faz dela algo melhor, muito menos na atualidade, em que se provou completamente decepcionante.
.
Muitas, talvez todas as profecias sinistras que as pessoas fazem para si, a seus semelhantes e ao mundo, se provarão fantasiosas demais e nunca se realizarão. As emoções em torno dessas se mostrarão tempo perdido.
.
Às vezes é necessário bastante tempo para se convencer de que não poderia ter acontecido nada melhor do que aquilo que, enquanto acontece, parece um castigo divino. Considere com seriedade essa hipótese.
.
.
http://www.estadao.com.br/horoscopo/
.
https://www.facebook.com/astroquiroga
.