SABER MAIS, FAZER MAIS

.

Saber mais, fazer mais

.

Se você se inclina a apreciar o panorama

de distorções feitas conspirações

que revelam quanto nossa civilização é decadente,

corrupta e injusta, então se prepare para gozar!

Porém, quanto mais lúcida

nossa humanidade se tornar

a respeito dos labirintos que a oprimem

e mantêm em condição inferior à merecida,

maior se torna também a responsabilidade

para destruir esse estado de coisas.

Quando não há equilíbrio entre o que se sabe

e o que se faz com a informação,

o resultado é a enfermidade da alma,

que reconhece a covardia de não se consagrar

a sustentar a vida que sabe ser a certa.

Por isso, além de gozar com as revelações sinistras,

você terá de tomar a iniciativa de destruir o inimigo,

pois sem isso o inimigo destruirá você.

.

Difícil reconhecer qual seria o momento ideal para se livrar do peso de alguns segredos. Porém, quando a vida dá um empurrão nesse sentido, tenha sempre presença de espírito suficiente para aproveitar o ensejo.

.

Você não perderá tempo se dedicando aos pequenos afazeres, mesmo que tenha surgido outra oportunidade maior e melhor. Priorize a administração da infraestrutura, pois sem ela os grandes voos seriam frustrantes.

.

Apesar de as ameaças serem reais e as pressões insuportáveis, você só vai sucumbir ao medo por própria vontade. Por isso, não dê esse gosto a quem pretende ver sua alma diminuída, continue sua vida sem importar-se

.

Faça tudo do jeito que achar melhor, mas se prepare para receber uma saraivada de críticas. Deixe passar, as pessoas nem sabem por que criticam, apenas o fazem por impulso, sem ter observado melhor o que acontece.

.

Nem sempre chegam primeiros aqueles que andam mais rápido, vide a fábula da lebre e a tartaruga, não é? Esse tipo de situação é simbólico, a alma percebe a verdade nas entrelinhas, uma que é de difícil aceitação.

.

A mente precisa de exercício tanto quanto o corpo físico. Qual seria esse exercício? Na verdade, você não precisa ir à busca de nada, apenas permitir que os pequenos problemas cotidianos sirvam a esse objetivo.

.

É fácil dar motivo para que as pessoas falem mal, não precisa se esforçar muito nesse sentido. Aliás, não é necessário fazer esforço nenhum, pois mesmo que não lhes dê motivo, certamente elas encontrarão algum.

.

A esta altura, sua alma precisa ter se cansado o suficiente das decepções provocadas pela ansiedade, a ponto de começar a fazer algo concreto e eficiente para ir se livrando dela até erradicá-la definitivamente.

.

Nada há que comparar entre os humanos e os animais, pois estes últimos possuem pureza suficiente para que a selvagem competição não possa ser criticada moralmente. Já no caso dos humanos, essa pureza não existe.

.

A normalidade é repetida exaustivamente e de forma inquestionável, consagrada pela maioria. Porém, isso não faz dela algo melhor, muito menos na atualidade, em que se provou completamente decepcionante.

.

Muitas, talvez todas as profecias sinistras que as pessoas fazem para si, a seus semelhantes e ao mundo, se provarão fantasiosas demais e nunca se realizarão. As emoções em torno dessas se mostrarão tempo perdido.

.

Às vezes é necessário bastante tempo para se convencer de que não poderia ter acontecido nada melhor do que aquilo que, enquanto acontece, parece um castigo divino. Considere com seriedade essa hipótese.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

.

https://www.facebook.com/astroquiroga

.

 

 

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 25, 2012 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s