O IDEAL REALIZÁVEL

.

O ideal realizável

.

Você não é a única alma

entre o céu e a Terra a idealizar

constantemente um mundo melhor,

mais justo, pacífico e próspero.

Essa idealização toma formas diferentes,

de acordo com as inclinações particulares,

mas todas comungam no impulso

de reconhecer que há perspectivas

de integração entre os mundos visível e invisível,

de os ideais espirituais de todas as religiões

terem em seus ventres verdades

que podem ser efetivadas aqui na Terra.

Porém, enquanto continuarmos em conflito

para ver que Deus é maior,

continuaremos também deixando de cumprir

a parte que nos toca,

que é a de colaborar com os Irmãos Maiores

e pedir claramente a colaboração deles e delas

para que o ideal se converta em

obra consumada.

.

.

Quanto maior for a certeza que você cultivar a respeito de um assunto ou conceito, mais doces e suaves terão de ser as palavras que você usar para explicar seus argumentos. De outra forma, tudo parecerá artificial.

.

Meça suas palavras porque são levadas mais a sério do que você pensa. Certas frases que você pode dizer em tom hilário e descontraído acabam sendo ouvidas como promessas, e serão cobradas em seu devido tempo.

.

Quando era para ser tudo certo e garantido, eis que surgiram tropeços e tudo degringolou. Porém, o que pareceria um cenário apocalíptico acabará se mostrando como o melhor que poderia ter acontecido.

.

Alguém vai ter de colocar as coisas em ordem e cada pessoa em seu devido lugar, e ao que tudo indica a alma escolhida para isso foi a sua. Quanto mais rapidamente tomar essa atitude, melhor será para todos.

.

Ensinar não é a melhor forma de aprender, pois você pode até garantir mais facilidade para ler e observar, mas ficará faltando o resultado da experiência. A esse respeito é impossível queimar etapas.

.

Seria uma tolice manifestar todos os sentimentos, já que dessa forma se perderia muito tempo tornando intensos e profundos alguns momentos que poderiam passar despercebidos, uma vez que não servem para nada.

.

Melhor sacrificar a simpatia de uma vez e responder ao apelo da necessidade, que torna propícia uma atitude severa e cortante. Não será uma postura que atrairá aplausos, mas é a que melho-rará tudo para todos.

.

Tudo que você tem representa o ornamento que mascara sua experiência de ser. Nada demais até aí, o problema começa quando a alma perde o fio da meada e começa e achar que o ornamento é a própria experiência de ser.

.

Você não precisaria dar maiores explicações, mas por uma questão de respeito talvez seja melhor fazer essa concessão. Você não precisa agir assim o tempo inteiro, mas hoje abra essa exceção em nome da boa convivência.

.

Somente as pessoas que enfrentam a dificuldade inicial e que aceitam a dose de esforço que precisarão desenvolver são as que depois podem celebrar a vitória. Quem deseja que tudo seja fácil acaba ficando para trás.

.

Melhor enfrentar o que é difícil o mais rapidamente possível para que o tempo não continue passando e isso se tornar mais difícil ainda. Enfrentar logo a dificuldade tirará de cima dela o excesso provocado pelo temor.

.

Levar bronca não é uma situação que sua alma prefira, muito pelo contrário até. Porém, algumas broncas são fundamentais, pois representam a melhor maneira possível de fazer alguns ajustes de roteiro

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

https://www.facebook.com/astroquiroga

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 4, 2012 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s