QUESTIONE SUAS CERTEZAS

.

Questione suas certezas

.

Questione suas certezas

antes de essas ocuparem

o tempo em que você poderia

melhorar seu entendimento

do mundo e da vida.

É confortante ter certezas,

funcionam como portos seguros

onde nos refugiamos do mar bravio

de dúvidas e, também, são

as pedras fundamentais

sobre as quais erguemos o edifício

de nosso entendimento do mundo e da vida.

Porém, à medida que o mundo e a vida

estendem pistas que conduzem

a uma ampliação desse entendimento,

as mesmas certezas que antes eram confortantes

e provedoras de sustentação

se transformam na prisão dos prejuízos

e preconceitos. Por isso, questione suas certezas,

no momento atual da história humana

as coisas mudaram com tamanha rapidez

que certezas milenares deixaram de ter vigência

quase que do dia para a noite.

Questione suas certezas

para que sua alma não se limite.

.

Você nunca conseguirá medir matematicamente o efeito que suas palavras têm sobre as pessoas. Às vezes você dirá verdades profundas que passarão despercebidas, outras vezes dirá banalidades que provocarão impacto.

.

As ideias não são de ninguém, somente o trabalho de torná-las realidade é que pode ser reclamado como autoria específica de alguém. Por isso, se você acha que boas ideias foram percebidas, inicie o trabalho.

.

Ninguém vai conseguir tirar de você o que você não tiver vontade de dar. Por isso, em vez de se angustiar com a iminente situação em que tenha de fazer concessões, determine interiormente se pretende oferecê-las.

.

Observe com cuidado todas as pessoas que fazem parte de sua vida diária; algumas você aprecia, outras não merecem esse sentimento, mas todas juntas compõem um único grupo que precisa cumprir sua função inerente.

.

Nada tema, a intensificação de profundos sentimentos que não têm explicação lógica não deve ser tratada como um problema. Pelo contrário, permita-se navegar nessa intensidade com a maior confiança possível.

.

Pedir ajuda para fazer o que você poderia realizar com seus próprios recursos e esforço constituiria um ato forçado, a despeito de que a intenção embutida na atitude fosse a de compartilhar um bom momento com alguém.

.

Essa alegria interior, que independente de valores materiais, sua alma já experimentou e a busca freneticamente, pois deixou uma marca indelével. Somente essa alegria interior pode garantir segurança agora e sempre.

.

A ansiedade pode fazer você cair no conto de ser imprescindível pisar no acelerador porque de outra maneira se perderiam tais e quais oportunidades. Nesse caso, a velocidade criaria apenas tropeços.

.

Pense sua vida como um ponto de luz cósmica capaz de irradiar influência magnífica. O péssimo hábito de se isolar e achar que tudo é difícil menospreza e negligencia esta possibilidade de dimensões cósmicas.

.

Esse torrencial de sen-timentos profundos e intensos que atravessa a sua alma precisa ser modulado com alegria e descontração. Qualquer tentativa de entender esse fluxo criará uma tensão insuportável.

.

Relacionar-se com os semelhantes é fácil, complexo é relacionar-se com os diferentes, mas é através desse tipo de relacionamento que a alma adquire a oportunidade de expandir o seu mundo e libertar-se.

.

Seria infinitamente melhor que as coisas seguissem o curso de acordo com o planejado, mas parece que isso não vai rolar. Por enquanto, será necessário continuar com os olhos bem atentos, porque nada segue o roteiro.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 7, 2012 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s