CERTEZAS E INCERTEZAS

.

Certezas e incertezas

.

A dispersão e as profundas incertezas

são marcas que evidenciam

uma tendência fundamental de

nossa humanidade atual.

Nós já não temos tantas certezas

quanto outrora, em que havia

verdades indiscutíveis que supostamente

durariam para sempre.

Uns se agarram a livros sagrados,

outros se agarram ao dinheiro,

outros se agarram aos

fundamentos científicos,

outros se agarram

ao relacionamento perfeito

que pensam ter conquistado,

há ainda aqueles que se agarram

à melancólica ideia de nada ter a ver com nada;

todos parecem diferentes,

mas são semelhantes,

precisam se agarrar a alguma certeza

para se sentirem vivos.

Por isso, esta época de

incertezas e dispersão

não durará para sempre;

ela é auspiciosa,

já que derruba certezas inúteis

e abre espaço

para que incorporemos

verdades maiores.

.

Você nunca conseguirá medir matematicamente o efeito que suas palavras têm sobre as pessoas. Às vezes você dirá verdades profundas que passarão despercebidas, outras vezes dirá banalidades que provocarão impacto.

.

As ideias não são de ninguém, somente o trabalho de torná-las realidade é que pode ser reclamado como autoria específica de alguém. Por isso, se você acha que boas ideias foram percebidas, inicie o trabalho.

.

Ninguém vai conseguir tirar de você o que você não tiver vontade de dar. Por isso, em vez de se angustiar com a iminente situação em que tenha de fazer concessões, determine interiormente se pretende oferecê-las.

.

Antes de levantar voo será necessário pôr ordem no ambiente mais próximo, esse que você chama de familiar sem, no entanto, se restringir aos laços de parentesco. Coloque ordem em tudo e aventure-se depois.

.

Sua vontade é poderosa, mas a força das circunstâncias não pode ser menosprezada, ou você acabará atropelando tudo e criando para si tropeços que anteriormente não existiam. Tudo pode ser feito com elegância.

.

Pedir ajuda para fazer o que você poderia realizar com seus próprios recursos e esforço constituiria um ato forçado, a despeito de que a intenção embutida na atitude fosse a de compartilhar um bom momento com alguém.

.

Nem sempre é possível deixar tudo às claras nos relacionamentos, mas será melhor evitar que passe tempo demais com palavras engasgadas ou emoções desencontradas. Busque a melhor forma de esclarecer.

.

A ansiedade pode fazer você cair no conto de ser imprescindível pisar no acelerador porque de outra maneira se perderiam tais e quais oportunidades. Nesse caso, a velocidade criaria apenas tropeços.

.

Muito se falou, mas pouco se disse. Assim as coisas não vão andar do jeito esperado, porque vai continuar se fazendo passar o dito pelo feito, o que é um dos mais básicos erros que fazem qualquer empreendimento decair.

.

É incongruente tentar preservar a segurança enquanto se buscam novas aventuras. Em algum momento do caminho um dos dois objetivos terá de ser sacrificado em nome do outro. Nesse momento, só você saberá o que fazer.

.

Há coisas que parecem encantadas, não saem do lugar a despeito de todo o esforço. Porém, talvez haja uma sabedoria oculta nesse encantamento; um sutil, porém firme sinal de que seja melhor deixar tudo como está.

.

Seria infinitamente melhor que as coisas seguissem o curso de acordo com o planejado, mas parece que isso não vai rolar. Por enquanto, será necessário continuar com os olhos bem atentos, porque nada segue o roteiro.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

https://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 8, 2012 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s