OS TRÊS ESTÁGIOS

.

Os três estágios

.

O processo de amadurecimento

do ser humano se fundamenta

em três estágios,

que nada mais são do que

a devida utilização de

três formas de perceber a realidade.

No primeiro estágio

percebemos a realidade

através dos cinco sentidos físicos

e nos restringimos a levar

uma vida dedicada a eles.

No segundo estágio

percebemos a nós mesmos e,

através dessa reflexão,

descobrimos as infindáveis

riquezas subjetivas,

a vida interior e

o si mesmo,

uma luz no coração.

No terceiro estágio vamos além

dessa divisão entre

o exterior e o interior

e percebemos que há algo maior,

vida mais abundante

capaz de perceber a si mesma

através dos cinco sentidos físicos,

que percebe a si mesma

interiormente e, também,

que transcende tudo e indica

o caminho do infinito,

nunca atingível,

mas eternamente aproximável.

.

Ande por terreno seguro, pois enquanto essa perspectiva estiver disponível ela proverá condições propícias para você andar pela vida afora sem sobressaltos. Como isso é raro, por que você não aproveitaria?

.

Em sua mente ronda a vontade de assumir alguns riscos, mas nada, no mundo da lógica, pareceria dar suporte a essa atitude. Porém, se a vontade for sustentada sobre alguma intuição, então valerá a pena seguir em frente.

.

Inspiradas são as ideias que avançam no tempo e na atualidade parecem impossíveis de realizar. Impossível é uma palavra que apenas descreve o grau de dificuldade com que você terá de lidar se decidir seguir em frente.

.

Você precisa reconhecer que a despeito de todos os impedimentos morais acabará encontrando uma brecha por onde realizar somente o que tiver vontade, mesmo que isso signifique quebrar todas as regras do mundo.

.

Confie no exemplo mais do que na palavra para transmitir o que precisa ser entendido por aquelas pessoas que devem cumprir certas tarefas. Você não pode esperar que elas façam o que você não demonstra saber fazer.

.

Aquilo que você quiser ver acontecer nos relacionamentos próximos terá de ser demonstrado através de exemplos. Melhor você não pretender que essas coisas aconteçam por obra de comandos, dê o exemplo.

.

Você não é a única alma experimentando emoções desencontradas. Talvez seja a única alma que reconhece o fato e sabe que precisará lidar com isso, enquanto as outras pessoas acham que nada disso é com elas.

.

Palavras que estimulam são palavras que prometem. Porém, você deveria reconhecer que nem todas as palavras estimulantes acabam se mostrando tão vivas quando chega a hora de transformá-las em prática, não é?

.

Algumas ideias são avançadas demais para serem realizadas imediatamente, porém, há uma utilidade nelas, que é a de servir de justificativa para que as pessoas se reúnam e estabeleçam diálogos criativos entre elas.

.

Seria melhor se tudo pudesse ser explicado, mas definitivamente há coisas que não podem ser explicadas através de raciocínios, ainda que brilhantes e sofisticados. Você vive um desses momentos agora.

.

Procure viver este momento como algo especial, que foge às regras da normalidade. Talvez assim você consiga aproveitar o que de melhor este momento surpreendente pode oferecer a você. Siga a sua intuição.

.

Há formas mais eficientes de orientar-se, mas para reconhecê-las é necessário mandar a lógica dormir, valorizando em seu lugar o que a intuição informar. Porém, cuidado para não confundir a intuição com um chute qualquer.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 10, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s