EXPERIÊNCIA COMPLETA

Experiência completa

.

Ser humano é

uma experiência cósmica

completa na qual se manifesta

a maior elevação

e também a mais vil condição.

Com esse estado de coisas,

nossas consciências

precisam lidar o tempo inteiro

e sobre essa condição

tomamos nossas decisões

continuamente.

Há os que se convencem

de que o mundo é vil e abjeto e,

por isso, o ideal

seria aprender a usar

esses instrumentos e

tornar-se astuto para

sobressair-se na lama.

Há os que estão

convencidos de que

a vileza é apenas uma falha,

porque a realidade

é a elevação que conhecemos

como espiritualidade.

As duas visões são parciais,

nossa humanidade transita

por ambas as condições e

precisa decidir

qual será seu foco sem,

no entanto, excluir nada,

mas integrar tudo a

uma existência harmônica.

.

As limitações moralistas decadentes não são superadas experimentando o oposto que essas propõem. Pelo contrário, essa experiência alimentaria ainda mais esses falsos moralismos. Deve haver outra saída.

.

Observe se a vontade de pedir ajuda ou de oferecê-la é motivada por um objetivo digno, já que disso poderá resultar o fortalecimento de laços que, talvez, depois você não queira preservar no futuro.

.

É melhor ir de pouco a pouco do que tentar dar uma grande tacada para resolver a paralisia. Esse momento resultou de você ter sonhado muito além das atitudes práticas que tomou para realizar um mínimo do sonhado.

.

Quando começar a perceber que a ajuda oferecida atrapalha em vez de facilitar, não tenha nenhum pudor de rejeitá-la. Porém, tome cuidado de fazer isso com a maior elegância possível, para não criar melindres.

.

Há momentos, como agora, em que é mais fácil invocar forças da natureza para que ajudem a modificar a realidade. Porém, como poucas pessoas sabem fazer isso direito, provavelmente a oportunidade se perderá.

.

A necessidade reina suprema e é ela a melhor orientadora das atitudes que todos devemos tomar a quaisquer momentos. Quando a necessidade pedir ação, mande para o espaço todos os questionamentos e entre em ação.

.

Em vez de tentar dar explicações que só confundiriam, já que o tema é complexo, melhor silenciar e se dedicar a demonstrar através do exemplo como é que se faz tudo. Um gesto será mais útil do que milhares de argumentos.

.

Desta vez será melhor não esperar ajuda nem colaboração, mas tomar você as devidas iniciativas sem pensar se isso vai beneficiar quem não o merece. Talvez seja assim, mas melhor será seguir em frente e fazer.

.

Estabeleça distância para que ninguém atrapalhe as suas experiências íntimas, que por enquanto não poderiam ser compartilhadas com ninguém. Faça isso em nome de preservar a pureza e a intensidade dessas experiências.

.

Permita que essas coincidências que acontecem misteriosamente guiem seus passos e orientem. Em vez de teimar em continuar nos planos feitos anteriormente, permaneça flexível para mudá-los de acordo com essas coincidências.

.

Muito do que até aqui representou apenas uma potencialidade encontrará agora oportunidade de ser bem aproveitado. Porém, nada disso acontecerá automaticamente, mas como resultado de seu empenho e esforço.

.

Palavras que são ditas não podem mais ser recolhidas, mas certamente podem ser desconversadas pelas pessoas que dominam essa arte. Não são todas que conseguem desconversar com elegância, mas isso deve ser buscado.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 25, 2012 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s