O OBSERVADOR INTERIOR

O observador interior

.

O roteiro de seu destino existencial

e o papel que você exerce nesse

segue uma linha de raciocínio

no qual a mentira é impossível,

descreve as coisas como são,

e elas são como são

através dos olhos desse

observador interior

que não pode ser enganado,

mesmo que se faça

enorme esforço nesse sentido.

O observador interior

registra minuciosamente

todos os detalhes

mediante os quais nós,

protagonizando

nossos papéis nesse roteiro,

recriamos a Vida

que vive através

de nossas presenças ou

abusamos dela,

prendendo-a em atitudes indignas

da grandeza que está envolvida

em cada solitário

momento existencial.

Evidentemente,

há banalidades também,

nessas o observador interior

não trabalha.

Porém, nos instantes cruciais,

esse observador interior

registra fielmente

o que nós

fazemos com a Vida.

.

O coração é livre, mas o corpo não; esse é constrangido por carimbos moralistas que se acumularam ao longo de não apenas o seu tempo, mas o dos seus ancestrais também. Isso é algo digno de eliminar definitivamente.

.

As suas inquietações mais íntimas precisam ser compartilhadas com aquelas pessoas que sejam confiáveis o suficiente para saber acolhê-las. Porém, isso não basta, será necessário escolher o momento próprio para isso.

.

Sonhos que nunca se realizam são sonhos que congestionam a alma e a envelhecem. Ainda que você pense que deixou os sonhos para trás, esses não deixaram você; sempre haverá mais uma chance de realizá-los.

.

Há ajudas que atrapalham e que teria sido melhor não receber. Porém, como recusar uma ajuda oferecida, mesmo sabendo que o resultado será complicado? Nessa hora você terá de fazer uso de toda a sua diplomacia.

.

Nem sempre as pesso-as mentem quando mudam a realidade para ajustá-la ao que elas desejam. Às vezes elas fazem isso num impulso mágico, tentando evocar inconscientemente forças da natureza que mudem tudo.

.

Você pode continuar tendo dilemas e fazendo milhões de perguntas, mas agora não é momento de perder muita energia tentando atender essas condições. Quando a necessidade pedir ação, mande as dúvidas ao espaço.

.

Nenhuma explicação será compreensível se desprovida do exemplo objetivo que seja coerente com ela. Ou seja, você não pode sair por aí dando explicações que contradigam aquilo que os seus atos demonstram objetivamente.

.

Desta vez será melhor não esperar ajuda nem colaboração, mas tomar você as devidas iniciativas sem pensar se isso vai beneficiar quem não o merece. Talvez seja assim, mas melhor será seguir em frente e fazer.

.

O mais importante não pode ainda ser compartilhado abertamente, inclusive porque as pessoas mais próximas não seriam as mais adequadas para compreender e acompanhar o ritmo do que para você seria valioso.

.

Você pode detestar comparações, mas é inevitável que as pessoas as façam. Por isso, não saia logo discutindo por você acabar sendo comparado com outras pessoas, aceite isso como algo que faz parte do jogo.

.

Bons relacionamentos foram estabelecidos porque sua alma enxergou algum potencial nesses. Agora chegou o momento de esse potencial se transformar em combustível real e concreto para seguir em frente.

.

Sem querer você pode acabar confessando assuntos que teria sido melhor preservar em segredo. Nessa hora, ou você desconversa tu-do e finge que estava brincando, ou então aproveita para dar uma mudada radical em tudo.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo

http://www.facebook.com/astroquiroga

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 25, 2012 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s