OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE

.

Objetividade e subjetividade

.

Para aqueles que veneram

exclusivamente o lado formal

do Universo e vivem

num mundo absolutamente objetivo,

quaisquer palavras que

induzam à meditação

serão vagas e irritantes,

pois evocarão murmúrios

que normalmente

fingem não existir,

mas que estão

sempre nos bastidores,

como é próprio da subjetividade.

Quanto esforço precisam fazer

essas pessoas para

reprimir a subjetividade!

Quanto malabarismo mental

para circunscrever a consciência

a apenas uma dimensão do Universo!

Enquanto isso,

aqueles que anseiam pela liberdade

são famintos dessas palavras

que parecem vagas

e inconsistentes,

mas que a eles soam

como bálsamos e tocam

nas fibras mais íntimas

do espírito,

encontrando nas entrelinhas,

e não nas palavras,

aquilo que é essencial ver,

que é invisível

aos olhos físicos.

.

Escolher as experiências difíceis não significa desejar o sofrimento, mas reconhecer que alguns aspectos da vida são inevitáveis e que quanto antes forem enfrentados, melhor será. Empreender é necessário.

.

Algumas inimizades se baseiam em mera especulação e precisam ser superadas quanto antes, dado que a oportunidade de realizar várias pretensões depende inteiramente de essas discórdias serem anuladas e esquecidas.

.

Adquira responsabilidade e aja sobre os sentimentos, pois esses são o fiel reflexo do que verdadeiramente acontece. O restante é teoria, explicação, argumentação e necessidade de fingir que está tudo bem.

.

É inútil conversar, é tempo de arregaçar as mangas e demonstrar serviço. Por isso, essas pessoas que ainda gastam tempo argumentando são as que mais atrapalham, são as que talvez tenham de ser distanciadas.

.

A dinâmica social nunca andou tão complicada, mas ao mesmo tempo tão rica em perspectivas. Mas essas só poderão ser realizadas havendo um mínimo de soluções combinadas intencionalmente entre os participantes.

.

Há partes do caminho que não podem ser compartilhadas, devem ser trilhadas na solidão da alma, sem comentar nada a ninguém nem tampouco esperar ajuda. Isso não deve ser sofrido, é parte importante da vida.

.

Antes de tomar a atitude as consequências parecerão maiores do que depois de ter dado início ao processo. Por isso, em vez de gastar tempo argumentando interiormente, saia logo à luta e coloque fatos em marcha.

.

Aprimore o seu desempenho se concentrando naquilo que estiver fazendo a cada momento em vez de criar expectativas a respeito dos resultados. Nem sempre se obtém sucesso, mas tampouco se fracassa eternamente.

.

Talvez não haja tanto tempo disponível quanto desejado para meditar com profundidade nos acontecimentos e no seu papel nesses. Talvez seja necessário deixar isso para depois de tomar atitudes concretas.

.

O tempo de tomar a iniciativa já caiu de maduro e agora as circunstâncias pressionam o suficiente para você ter de reagir a essas. Na prática, isso significará perder um pouco de tempo, mas nada grave.

.

Parece estar tudo certo, mas há o risco de tudo passar em brancas nuvens e as perspectivas ficarem apenas na potencialidade. Isso porque ainda se gasta mais tempo em preservar o conquistado do que em se lançar à aventura.

.

De um dia para outro as coisas mudam sensivelmente. Melhor nem mexer mais nesse fogo-fátuo das negociações emperradas e aceitar o resultado com alegria, independente de não estar à altura das expectativas.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 13, 2012 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s