O SER E O SER

.

O ser e o Ser

.

A despeito do domínio

que nossa humanidade

apreciaria ter sobre a realidade,

no fundo sabe que grande

parte de sua existência

é um joguete nas mãos do Tempo,

dimensão insuperável e

que acena com o falecimento inevitável.

Contudo, há outro aspecto

da experiência de Ser

que não se baseia

em pretensões tolas,

reconhecendo as limitações delas e,

por meio de instrumentos

nada convencionais,

se afirma imune às

prestidigitações do Tempo.

Esse Ser íntimo e

vinculado ao infinito

em que navegamos,

nos movimentamos e somos,

está normalmente confinado

a essa lógica que pretende

nos colocar no domínio de tudo.

Porém, o acesso a esse Ser infinito

não acontece espontânea e

automaticamente, é necessário

desejar ardentemente

esse contato e desenvolvê-lo e

sustentá-lo com método

e persistência.

.

A mente deseja ardentemente que tudo faça sentido, mas não consegue, sempre restam alguns ingredientes que não se encaixam, que ficam sobrando e ameaçam o frágil sentido que ela conquistou. Nesse momento, use a intuição.

.

As explicações que outrora serviram para você argumentar a favor das posturas que assume podem não funcionar mais. Melhor questioná-las e, até você descobrir outras explicações melhores, será sábio de sua parte silenciar.

.

A precipitação alimenta-se de ansiedade e essa sopra conselhos tontos ao seu ouvido. Antes de tomar qualquer atitude que siga es-se roteiro, detenha todo movimento, respire fundo e repense toda a situação.

.

Há momentos em que nem os lugares conhecidos e familiares brindam com aquele sentimento de estar à vontade, o único capaz de infundir paz e sossego. Nesses momentos é necessário inovar e buscar outros lugares.

.

Dizer a si que fará isso ou aquilo não é o mesmo que fazê-lo. É comum se confundir o dito pelo feito, mas melhor você não entrar nessa armadilha, porque depois você será cobrado pelos resultados irrealizados.

.

A paz que normalmente você encontraria fazendo arrumação e organizando gavetas e armários desta vez provavelmente não acontecerá. Por isso, melhor não fazer nada do que perder tempo em tarefas inconsistentes.

.

As pessoas ficam desorientadas sem razão aparente, mas como todas querem explicações, logo começa a busca de argumentos que, de verdade, não fazem sentido. Por que não superar isso e aguardar pela calma espontânea?

.

Modere os sentimentos agressivos, esses não vão conduzir seus passos até situações benéficas. Pelo contrário, farão com que você enfie os pés pelas mãos, achando que faz a coisa certa. Modere esses sentimentos.

.

O tiro exato no alvo certo, a hora parece propícia e a oportunidade absolutamente correta. Tudo parece, mas será que é? Melhor questionar e repensar, provavelmente a percepção não está de todo esclarecida.

.

Dizer as coisas certas nem sempre garante popularidade, às vezes muito pelo contrário. É que dizer a coisa certa pode tocar nas feridas profundas de algumas pessoas que, com certeza, não vão reagir nada bem.

.

Há certos trechos do caminho da vida que precisam ser trilhados com a alma em absoluta solidão. Porém, tenha cuidado para não fazer disso um exercício de lamúrias e de sentimentos de vítima, pois não é nada disso.

.

A alma desperta esbaforida como se estivesse atrasada para um compromisso importante. Relaxe! Ainda que haja de fato compromissos importantes na pauta, melhor será encarar tudo com leveza e despreocupação.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 14, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s