O CALEIDOSCOPIO

.

O caleidoscópio

.

No caleidoscópio infinito

das mutações e dos

múltiplos desejos com que

a alma humana se delicia

e sofre, procure você o imutável,

que é o Ser mais profundo,

sempre acessível e disponível,

mas normalmente oculto atrás

do caleidoscópio infinito

das mutações e

dos múltiplos desejos

com que a alma humana

se delicia e sofre.

O princípio divino

não é desvinculado

de nossas presenças,

é a própria raiz,

a fonte original,

a Vida de nossas vidas,

a Glória de nossas almas.

Se não o vemos nem percebemos,

é porque não o desejamos

com a mesma ou maior ardência

com que desejamos

nos perder no

caleidoscópio infinito

das mutações em que,

encerrados no centro dele

como o Minotauro

em seu labirinto,

imaginamos que deveria vir

alguma nave extraterrestre

a nos salvar.

O labirinto, porém, já está na nave.

.

A satisfação dos desejos que não possam ser compartilhados há de ser questionada até descobrir que é melhor exorcizá-los e substituí-los por outros, cujos resultados se compartilhem com o maior número possível de pessoas.

.

É impossível ser absolutamente independente, isso não faz sentido no mundo humano, somos destinados pela nossa própria natureza a sermos todos interdependentes. Melhor exorcizar logo essa ideia tola de independência.

.

Para melhorar esses aspectos da vida que são sentidos como pedrinhas irritantes no sapato serão necessárias algumas manobras inovadoras, pois repetir o mesmo padrão que deu certo no passado só piorará o ambiente.

.

Cuidar da saúde há de tornar-se um hábito, pois assim você não viverá aos sobressaltos, correndo atrás do prejuízo. Melhor prevenir do que remediar – por que será que isso é provérbio? Há sabedoria nisso.

.

Preste toda a ajuda que for capaz, não se poupe desta vez nem tampouco restrinja a situação ao que for do seu interesse. Melhor prestar ajuda ainda que para isso tenha de temporariamente sacrificar algum interesse seu.

.

As boas intenções são boas mesmo quando realizadas, porque as que nunca se realizam são as que pavimentam o caminho do inferno. Por isso, monitore as suas boas intenções para que não fiquem presas nesse inferno.

.

Saber pode doer um pouco no início, mas depois o conhecimento se torna doce por meio de sua atividade libertadora. A ignorância, ao contrário, é doce no início, mas seus resultados são sempre catastróficos e amargos.

.

Dedicar-se com afinco e fervor a melhorar os relacionamentos será a atitude mais sábia e corajosa de todos os tempos. Sábia porque solucionará muito problema, corajosa porque requererá fazer concessões inimagináveis.

.

À medida que o tempo passa e você se envolve nos acontecimentos, é natural que os conceitos tenham de ser revistos, pois se baseiam em experiências antigas, ainda intocadas pelos acontecimentos em curso.

.

Tenha em mente melhorar tudo e trabalhe incansavelmente nesse sentido. Quando as circunstâncias se tornarem adversas novamente, em vez de cair na tentação de chutar o pau da barraca, reforce ainda mais a boa vontade.

.

Quando for se lançar à compra de algum novo objeto, pense em primeiro lugar se essa novidade poderá ser compartilhada e se trará benefícios a mais pessoas. Somente isso garantirá que a compra seja acertada e propícia.

.

Está tudo bem, mas não está tudo bem, há certos aspectos dos relacionamentos que precisam ser conversados, não para se engajar em discussões estéreis, mas de modo a aparar definitivamente algumas arestas.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 15, 2012 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s