A ERA DE FERRO

.

A era de ferro

.

Está escrito com a mão de ferro

da Era astrológica em

que existimos, a qual leva

esse mesmo nome, Era de Ferro,

e na qual todos chegaremos

a experimentar diretamente

o princípio divino

e compreendê-lo.

A esse princípio divino

chegaremos com o

desejo purificado, com o

intelecto consagrado e

com o corpo funcionando

como servidor e não como patrão.

Se nossos desejos

não são puros,

mas tingidos de egoísmo,

não temos capacidade

de enxergar o divino.

Se o intelecto é

cheio de soberba,

tampouco seria possível

compreender o divino e,

se o corpo é o patrão

nosso de cada dia,

exigindo satisfações constantes,

não poderíamos aceitar

o que é necessário realizar

a cada solitário instante

em nome do divino.

Enquanto isso,

sem pureza nos desejos,

sem intelecto consagrado

nem corpo preparado,

somos escravos

de nossa ignorância.

.

Somente a preguiça excessiva deve causar preocupação, porque é a única capaz de colocar em perigo todo o caminho. Descansar é essencial, mas mesmo o descanso pode ser desenvolvido com uma atividade leve.

.

Ninguém deve sofrer humilhação, nem mesmo as pessoas que durante muito tempo você quis ver derrotadas. As coisas mudam, mas há algo que permanece eterno, o coração amoroso que se compadece do sofrimento alheio.

.

O contato será feito somente através da confiança, sem ela não haverá verdadeiro relacionamento, apenas um vínculo temporário que durará o tempo exato em que perdurarem os interesses que você busca realizar.

.

Tenha fé em seu caminho e, a seguir, hoje descanse afirmando interiormente que tudo está em andamento e que não seria necessário preocupar-se com nada. Essa será a demonstração de fé em seu caminho.

.

Sempre haverá alguém por aí tentando fazer com que você se sinta inferior. Porém, isso só será assim se você o permitir. Trate essas pessoas com indiferença, não se detenha a tentar demonstrar nada a elas.

.

Nada negue a si, mas tenha a delicadeza de observar se a satisfação de seus anseios traz ou não benefícios às pessoas de seu círculo mais próximo de relacionamentos. Estabeleça algumas prioridades.

.

Nada está livre de conflitos, o que leva a crer que ninguém deveria se queixar desse estado de coisas, mas se acostumar o mais rapidamente possível a ele, aproveitando a oportunidade que jaz velada em seus bastidores.

.

Perder o controle é algo que acontece todos os dias e, por isso, não merece grande estresse de sua parte. Pelo contrário, já que acontece de forma corriqueira, melhor será começar a encontrar uma utilidade nisso.

.

Prefira a simplicidade em todas as atitudes que tomar no dia de hoje. Prefira a simplicidade para se distanciar de conflitos inúteis e contraproducentes, demonstrando com o seu exemplo que há alegria disponível.

.

Para que resistir a uma aventura quando ela surge sem aviso no meio do caminho? Lançar-se a uma aventura é motivo de rejuvenescimento, talvez de complicações também, mas, sem conflito não há criatividade.

.

A coerência não é virtuosa o tempo inteiro, pois é necessário mudar de opinião também, quando a necessidade assim o determinar. Mudar de opinião significa que a sua mente está ativa e percebe novas nuances da realidade.

.

O ritmo é muito mais lento do que a sua alma gostaria, mas já que as coisas são assim, seria melhor aceitar o inevitável e até aproveitar o ensejo para descansar um pouco mais. Permita-se viver em outro ritmo.

 

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 1, 2012 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s