A ERA DE FERRO
.
A era de ferro
.
Está escrito com a mão de ferro
da Era astrológica em
que existimos, a qual leva
esse mesmo nome, Era de Ferro,
e na qual todos chegaremos
a experimentar diretamente
o princípio divino
e compreendê-lo.
A esse princípio divino
chegaremos com o
desejo purificado, com o
intelecto consagrado e
com o corpo funcionando
como servidor e não como patrão.
Se nossos desejos
não são puros,
mas tingidos de egoísmo,
não temos capacidade
de enxergar o divino.
Se o intelecto é
cheio de soberba,
tampouco seria possível
compreender o divino e,
se o corpo é o patrão
nosso de cada dia,
exigindo satisfações constantes,
não poderíamos aceitar
o que é necessário realizar
a cada solitário instante
em nome do divino.
Enquanto isso,
sem pureza nos desejos,
sem intelecto consagrado
nem corpo preparado,
somos escravos
de nossa ignorância.
.
Somente a preguiça excessiva deve causar preocupação, porque é a única capaz de colocar em perigo todo o caminho. Descansar é essencial, mas mesmo o descanso pode ser desenvolvido com uma atividade leve.
.
Ninguém deve sofrer humilhação, nem mesmo as pessoas que durante muito tempo você quis ver derrotadas. As coisas mudam, mas há algo que permanece eterno, o coração amoroso que se compadece do sofrimento alheio.
.
O contato será feito somente através da confiança, sem ela não haverá verdadeiro relacionamento, apenas um vínculo temporário que durará o tempo exato em que perdurarem os interesses que você busca realizar.
.
Tenha fé em seu caminho e, a seguir, hoje descanse afirmando interiormente que tudo está em andamento e que não seria necessário preocupar-se com nada. Essa será a demonstração de fé em seu caminho.
.
Sempre haverá alguém por aí tentando fazer com que você se sinta inferior. Porém, isso só será assim se você o permitir. Trate essas pessoas com indiferença, não se detenha a tentar demonstrar nada a elas.
.
Nada negue a si, mas tenha a delicadeza de observar se a satisfação de seus anseios traz ou não benefícios às pessoas de seu círculo mais próximo de relacionamentos. Estabeleça algumas prioridades.
.
Nada está livre de conflitos, o que leva a crer que ninguém deveria se queixar desse estado de coisas, mas se acostumar o mais rapidamente possível a ele, aproveitando a oportunidade que jaz velada em seus bastidores.
.
Perder o controle é algo que acontece todos os dias e, por isso, não merece grande estresse de sua parte. Pelo contrário, já que acontece de forma corriqueira, melhor será começar a encontrar uma utilidade nisso.
.
Prefira a simplicidade em todas as atitudes que tomar no dia de hoje. Prefira a simplicidade para se distanciar de conflitos inúteis e contraproducentes, demonstrando com o seu exemplo que há alegria disponível.
.
Para que resistir a uma aventura quando ela surge sem aviso no meio do caminho? Lançar-se a uma aventura é motivo de rejuvenescimento, talvez de complicações também, mas, sem conflito não há criatividade.
.
A coerência não é virtuosa o tempo inteiro, pois é necessário mudar de opinião também, quando a necessidade assim o determinar. Mudar de opinião significa que a sua mente está ativa e percebe novas nuances da realidade.
.
O ritmo é muito mais lento do que a sua alma gostaria, mas já que as coisas são assim, seria melhor aceitar o inevitável e até aproveitar o ensejo para descansar um pouco mais. Permita-se viver em outro ritmo.
http://www.estadao.com.br/horoscopo/
http://www.facebook.com/astroquiroga
Avalie isto:
Relacionado
~ por arauto do futuro em julho 1, 2012 domingo.
Publicado em 2012, ARAUTOS DO FUTURO, ATITUDES, CONSPIRAÇÕES AQUARIANAS, FÍSICA E METAFÍSICA, NOVA CONSCIÊNCIA, NOVOS PARADIGMAS, PROVOCAÇÕES, REFLEXÕES, SALTO QUÂNTICO, SUPREMA NATUREZA, TRANSIÇÃO - TRAVESSIA
Tags: 2012, ARAUTOS DO FUTURO, ATITUDES - Mudanças de Consciência, consciência, INSPIRAÇÕES, NOVOS PARADIGMAS, Quiroga, REFLEXÕES, TRANSIÇÃO - TRAVESSIA, VIDA - BELA VIDA!