A TURMA

.

A turma

.

O sentimento de familiaridade

nem sempre surge dentro

do seio da família em

que nascemos, milhares de

pessoas estão convencidas

de ter nascido na família errada

e todos, sem exceção,

em algum momento

da infância imaginamos

ter sido adotados,

dada a pouca identidade

que temos com as pessoas

com que convivemos.

Porém, o assunto não é saber

se a nossa seria a família certa ou não,

mas afirmar a busca

que propõe o sentimento

de familiaridade, a qual,

se bem administrada,

vai nos conduzir a nossa turma,

o grupo de almas que se

afina conosco e com as quais

será necessário estabelecer

os melhores vínculos possíveis.

Isso não significa apenas

sair a tomar cervejinha

com eles e elas, mas se

congregar para prestar serviço

desinteressado, passando para

as futuras gerações

um mundo em melhores condições.

.

Você enxerga os objetivos que deseja conquistar, aí você mede os recursos disponíveis para realizá-los e a conta, definitivamente, não fecha, fica faltando do lado dos recursos e sobrando muito do lado dos objetivos.

.

A essa altura já se tornou inútil continuar se envolvendo em discussões que não levam a nada, servindo apenas para as pessoas experimentarem o que as faz sofrer; o estresse do desentendimento e a agressão.

.

A vontade de ir em frente e fazer acontecer o que ficou em suspense durante muito tempo não deve sobrepujar a necessária prudência para que tudo seja feito na maior ordem possível. Ordem é progresso.

.

Os grandes projetos pretendidos se desintegram em milhares de pequenas tarefas, todas necessárias, mas que pela própria natureza da desintegração parecem a todo instante nada terem a ver com os grandes projetos.

.

Você não outorgou permissão para certas pessoas ficarem opinando sobre sua vida íntima, mas é isso que anda acontecendo. Melhor tratá-las com suavidade, pois a firmeza as faria opinar com maior força ainda.

.

Realizar seus desejos a qualquer custo é uma tentação, mas você só cairá nela se limitar bastante sua visão da realidade. O prazer obtido imediatamente se transformaria no tormento a longo prazo. Você escolhe.

.

A vontade ferve e motiva tomada de decisões, atitudes e iniciativas. Isso é muito bom, desde que você tenha um foco específico onde concentrar tamanha energia. O essencial é isso, que haja um foco específico.

.

Quanto maior for a urgência de fazer com que certas pessoas se convençam de ficar do seu lado, provavelmente você as afastará do objetivo pretendido. Por isso, trate tudo com suavidade, gentileza e calma.

.

Quando não houver oportunidade, mas vontade, o assunto será criar as próprias circunstâncias, ou não? Nada obriga um ser humano a se curvar o tempo inteiro às circunstâncias, nada tampouco o pressiona a ser mais do que elas.

.

Você precisa ser firme e manter a calma para não se deixar enganar por essas ideias confusas a respeito de que, se você não aproveitasse a oportunidade atual, que então não haveria nenhuma outra no futuro.

.

Tentar convencer pessoas que não conseguem enxergar o que você vê é uma tarefa bastante ingrata, mas é a que você tem nas mãos e, por isso, deve haver alguma virtude em seu caráter que propicie sucesso na empreitada.

.

As fragilidades estão expostas e por isso, mesmo que inadvertidamente, as pessoas andam tocando em feridas que você teria preferido manter ocultas. Isso é incômodo, mas servirá para recuperar a sua força.

.

 

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 5, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s