A TURMA
.
A turma
.
O sentimento de familiaridade
nem sempre surge dentro
do seio da família em
que nascemos, milhares de
pessoas estão convencidas
de ter nascido na família errada
e todos, sem exceção,
em algum momento
da infância imaginamos
ter sido adotados,
dada a pouca identidade
que temos com as pessoas
com que convivemos.
Porém, o assunto não é saber
se a nossa seria a família certa ou não,
mas afirmar a busca
que propõe o sentimento
de familiaridade, a qual,
se bem administrada,
vai nos conduzir a nossa turma,
o grupo de almas que se
afina conosco e com as quais
será necessário estabelecer
os melhores vínculos possíveis.
Isso não significa apenas
sair a tomar cervejinha
com eles e elas, mas se
congregar para prestar serviço
desinteressado, passando para
as futuras gerações
um mundo em melhores condições.
.
Você enxerga os objetivos que deseja conquistar, aí você mede os recursos disponíveis para realizá-los e a conta, definitivamente, não fecha, fica faltando do lado dos recursos e sobrando muito do lado dos objetivos.
.
A essa altura já se tornou inútil continuar se envolvendo em discussões que não levam a nada, servindo apenas para as pessoas experimentarem o que as faz sofrer; o estresse do desentendimento e a agressão.
.
A vontade de ir em frente e fazer acontecer o que ficou em suspense durante muito tempo não deve sobrepujar a necessária prudência para que tudo seja feito na maior ordem possível. Ordem é progresso.
.
Os grandes projetos pretendidos se desintegram em milhares de pequenas tarefas, todas necessárias, mas que pela própria natureza da desintegração parecem a todo instante nada terem a ver com os grandes projetos.
.
Você não outorgou permissão para certas pessoas ficarem opinando sobre sua vida íntima, mas é isso que anda acontecendo. Melhor tratá-las com suavidade, pois a firmeza as faria opinar com maior força ainda.
.
Realizar seus desejos a qualquer custo é uma tentação, mas você só cairá nela se limitar bastante sua visão da realidade. O prazer obtido imediatamente se transformaria no tormento a longo prazo. Você escolhe.
.
A vontade ferve e motiva tomada de decisões, atitudes e iniciativas. Isso é muito bom, desde que você tenha um foco específico onde concentrar tamanha energia. O essencial é isso, que haja um foco específico.
.
Quanto maior for a urgência de fazer com que certas pessoas se convençam de ficar do seu lado, provavelmente você as afastará do objetivo pretendido. Por isso, trate tudo com suavidade, gentileza e calma.
.
Quando não houver oportunidade, mas vontade, o assunto será criar as próprias circunstâncias, ou não? Nada obriga um ser humano a se curvar o tempo inteiro às circunstâncias, nada tampouco o pressiona a ser mais do que elas.
.
Você precisa ser firme e manter a calma para não se deixar enganar por essas ideias confusas a respeito de que, se você não aproveitasse a oportunidade atual, que então não haveria nenhuma outra no futuro.
.
Tentar convencer pessoas que não conseguem enxergar o que você vê é uma tarefa bastante ingrata, mas é a que você tem nas mãos e, por isso, deve haver alguma virtude em seu caráter que propicie sucesso na empreitada.
.
As fragilidades estão expostas e por isso, mesmo que inadvertidamente, as pessoas andam tocando em feridas que você teria preferido manter ocultas. Isso é incômodo, mas servirá para recuperar a sua força.
.
http://www.estadao.com.br/horoscopo/
http://www.facebook.com/astroquiroga