VIDA

.

Vida

.

Ninguém merece que ainda

se imponham razões

com o uso da intimidação.

Ninguém merece que

se movimentem recursos

que deveriam ser consagrados

ao bem comum para atacar e

intimidar aqueles que

de uma forma ou de outra

se opõem a “tudo isso que está aí”.

O tempo parece

não ter passado e

nenhuma evolução acontecido

para inúmeras pessoas

que fazem uso das

mesmas armas que

todas as tiranias da História

usaram para que

“tudo isso que está aí”

continue firme e forte.

E o bem comum?

Ora! O bem comum!

Uma utopia de jovens,

de idealistas,

de gente que não tem

coisa séria para fazer!

Enquanto isso,

a Vida que sustenta

tiranos e oprimidos

se movimenta

através do infinito

com seus próprios planos,

absolutamente alheia

ao que não dá sinal

de engrandecimento.

.

As pequenas confusões são pequenas mesmo, e será melhor preservá-las nessa magnitude, não se debruçando sobre elas como se fosse acontecer alguma tragédia enorme caso não sejam solucionadas imediatamente.

.

As razões que pareciam poderosas e insuperáveis, hoje não passam de dúvidas e dilemas. Assim são as coisas, a mente não consegue sustentar por tempo demais conceitos que, desde sempre, foram bastante frágeis.

.

Os recursos vão, os recursos vêm, e no vaivém da matéria você não precisa se angustiar, mas confiar nesse perpétuo ir e vir das coisas. O que for necessário chegará, mesmo que não seja no tempo do seu desejo.

.

Quando os ânimos começarem a esquentar no ambiente familiar e as confusões reinarem absolutas, em vez de enfrentá-las tentando lhes dar fim com uma atitude firme ou um grito, encare tudo com indiferença.

.

O progresso não é infinito, do mesmo modo que seria impossível manter-se na crista da onda para sempre, porque essa não se sustenta perpetuamente. É imprescindível contar com altos e baixos e se adaptar a esses.

.

Apesar de todo o esforço, conte com que as coisas podem não resultar do jeito esperado e, mediante a previsibilidade, evitar fazer um drama por essa causa. Hoje as coisas não dão certo, amanhã será muito melhor.

.

As pessoas oscilam sem nem sequer percebê-lo, mudam de opinião e de atitude achando que são as mesmas de sempre. Por isso, nada cobre delas hoje, já que isso só criaria resistências e oposições contraproducentes.

.

Nada de assumir riscos hoje! A não ser, é claro, que você intua algo tão grandioso que só você seria capaz de perceber e, por isso, não haveria problema algum, mas recompensa, em assumir riscos no dia de hoje.

.

Mais do que em qualquer outro momento, hoje é imprescindível tomar cuidado para não se iludir com aparências. Passe em revista uma e outra vez aquilo que você considerar um sinal de progresso. Nem tudo que brilha é ouro.

.

As boas intenções não significam nada além de boas intenções. Quando não passam disso a tendência é atrapalharem mais do que ajudarem, porque criam expectativa e, no fim, você fica esperando e só isso.

.

Recolher-se um pouco mais que de costume e tratar tudo com discrição será a melhor ideia para o dia de hoje. Mesmo que o comportamento de outras pessoas seja ofensivo, talvez não seja sábio reagir.

.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. É uma sinuca de bico, qualquer coisa que você fizer hoje, qualquer atitude que tomar poderá ser criticada e tornada motivo de ataque. Trate tudo com firme delicadeza.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 11, 2012 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s