TENSÃO EXTREMA
.
Tensão extrema
.
Ataques frontais, atitudes insanas,
relacionamentos estremecidos,
pessoas voltando atrás nas
palavras empenhadas e traindo
seus parceiros de trabalho
e família, inclusive.
O panorama que se desenha
é alimento para os apocalípticos,
só poderia ser o fim do mundo!
Francamente, esse mundo
nosso deve acabar,
não tem mais nenhuma competência
para cumprir sua função;
propiciar terreno seguro e
auspicioso para que nós, humanos,
prosperemos e sejamos felizes.
Porém, faltou compreender
que esse mundo foi inventado
por nós e que se queremos outro,
outro teremos de inventar.
A insanidade manifesta sem pudor
é o oposto da reinvenção,
é a grosseira tentativa de
preservar “tudo isso que está aí”,
é falta de criatividade.
.
Saber demais pode tornar-se um problema, já que isso acabará isolando você. Certamente a situação será injusta, porque seu conhecimento deveria ser privilegiado, mas você se esqueceu de que o mundo anda medíocre.
.
O início da discussão poderá ser entusiasmante, porque se colocarão na mesa assuntos sobre os quais sua alma tem interesse. Porém, do meio até o fim a coisa tenderá a ficar estéril, anulando as expectativas.
.
Ficar numa sinuca de bico não é uma das melhores condições, especialmente se você achar que não teve tempo suficiente para pensar em todas as alternativas e agora não fica com nenhuma outra a não ser a imposta.
.
Quando tudo pareça estar a postos e você sinta haver só uma chance de fazer seus planos darem certo, em vez de seguir em frente detenha o impulso, respire e observe novamente a realidade com mais calma.
.
O nervosismo anda a mil e as pessoas enlouquecem facilmente, manter a cabeça no devido lugar no meio dessas circunstâncias não será uma tarefa fácil; pelo contrário, será uma verdadeira façanha.
.
Fúrias silenciosas não são necessariamente discretas. Você precisa lembrar que os sentimentos são telepáticos, não é necessário estar próximo de uma pessoa para transmiti-los, nem tampouco fazer gesto algum.
.
No fim vai ter de ser sua alma, notadamente pacífica e dada à diplomacia, a que terá de colocar as coisas em seu devido lugar, independentemente de se para isso se tornar necessário um grito ou atitude mais agressiva.
.
Assegurar a sua parte seria, normalmente, uma atitude honesta que faz parte do jogo. Porém, o jogo mudou muito mais rapidamente do que você conseguiu perceber e o que antes era eficiente se tornou contraproducente.
.
Sua aparente indiferença provoca reações desmedidas. Melhor você considerar com atenção o estado de ânimo que circula por aí, porque não seria o caso de tomar atitudes levianas pensando em passar impune.
.
Sem pressa, faça desta atitude a prioritária de hoje; sem pressa, sem nenhuma pressa. Provavelmente as circunstâncias dirão o contrário, que você deva ter pressa, pois de outra forma perderia a oportunidade do século.
.
Abraçar uma causa que as outras pessoas não conseguem enxergar, eis uma atitude nobre! Porém, a nobreza da atitude pode muito bem ser confundida com mero momento de teimosia, cega o suficiente para não valer nada.
.
Os ataques continuam, mas dentro do possível, você não deveria reagir. É que esses ataques se esvaziarão por si sós, já que são mero produto de confusão e raiva perante situações que nem sequer foi você que provocou.
.
http://www.estadao.com.br/horoscopo/
http://www.facebook.com/astroquiroga
O padrão comum de pensamento humano atual é reagente, ou seja, reage às situações sem avaliá-las em profundidade, sendo contrário à percepção clara e consciente dos fatos e acontecimentos, ou de como devemos enfrentá-los sem diminuir ainda mais o que somos. Porque? Porque temos medo. Mas a vida jamais será percebida ou mesmo vivenciada assim, ela nos escapa em meio à múltiplas pressões, que por sua vez nos trazem mais apreensões ainda, apartando-nos do que é fundamental.
Mas creio ser preferível abrir os olhos e enxergar o evidente a ter meia vida recheada de medo.
Vida criativa é trabalho, mas de uma qualidade que compensa e expande verdadeiramente aquilo que somos: captadores e expansores das forças vivas.