CICLO DAS RESOLUÇÕES

.

Ciclo de resoluções

.

As resoluções de nossa

humanidade precipitam

mudanças e inventam

mundos que persistem

até que outras resoluções

sejam adotadas.

Assim funcionam os

seres cósmicos em cujos

corpos existimos,

nos movimentamos

e somos; e assim

também funcionamos nós,

humanos, dentro

de nossas limitações.

Por isso, deixar-se vencer

pelas circunstâncias é

negar a si o uso do

instrumento que cria,

preserva e destrói

os mundos, a extensão

da faísca divina que

suspeitamos ser, mas

na maior parte do

tempo fingimos ser

privilégio de poucos.

Ao longo do tempo,

diversas personalidades

atualizaram a consciência

de sermos uma espécie criadora,

mas fazemos ouvidos surdos

para continuar

nos esbaldando no

inferno que inventamos,

fingindo que algum

outro Deus nos castiga

por algo que nem

lembramos o que seria.

.

As pessoas sempre terão algo a ensinar, mesmo que esse não seja o objetivo delas. É que você pode adotar uma postura observadora e discreta para compreender o que fazem, por que o fazem e como tudo poderia ser melhor.

.

A boa disposição para encontrar pessoas precisa ser aproveitada, pois é por meio dela que você terá a oportunidade de melhorar a dinâmica dos relacionamentos. Os hábitos que se transformaram em vícios obstaculizam isso.

.

Ame as tarefas cotidianas, pois essas não são obstáculo para seus projetos grandiosos. Pelo contrário, do amor com que você trata essas pequenas tarefas depende o bom caminho que conduzirá você à grandeza pretendida.

.

Enquanto as pessoas se descabelarem e correrem de um lado para outro sem eira nem beira, não sabendo o que fazer, mantenha você a cabeça no lugar e aceite as complicações como um convite para luzir sua inteligência.

.

O que você tem a dizer é importante, mas sua alma ainda não encontrou o tom certo para comunicar a ideia. Por isso, o que é bom pode acabar resultando em discórdia. Isso pode ser evitado com palavras doces e verdadeiras.

.

Talvez você prefira os extremos, mas no mundo dos negócios será melhor encontrar uma linha média pela qual transitar, de modo que os riscos sejam controlados e, também, que o controle não seja exagerado.

.

Sem imaginação fértil nossa humanidade enlouqueceria no meio dos milhares de picuinhas que a atazanam. Imaginar não é mero escapismo, é a constatação da força mental que é capaz de ir além da realidade imediata.

.

A sinceridade é aquele gole de bebida que é amarga na boca, mas doce no ventre. Por isso, considere que o resultado imediato da sinceridade seja difícil, mas que somente através dela as pessoas envolvidas melhorariam.

.

Será sábio questionar os motivos que levam você a mergulhar em sentimentos tão intensos. As certezas que levaram a isso precisam ser questionadas, pois há a chance de haver um equívoco de percepção envolvido nisso.

.

A mente é como um tropel de cavalos desbocados que parece impossível conduzir de acordo com a vontade e mediante um objetivo definido. Porém, inúmeras pessoas já conseguiram a façanha, ela é possível e desejável.

.

Tome as atitudes que sejam fiel reflexo da retidão. Pode ser difícil tomar essas atitudes e pode também acontecer de essas não darem resultados imediatos. Porém, é na base delas que você obterá real segurança.

.

O tempo não é seu inimigo. Eventualmente parecerá que as coisas não acontecem no ritmo de seus desejos, mas você deve reconhecer, pela própria experiência, que sempre acabará fazendo as coisas do seu jeito, ou não?

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 1, 2012 quarta-feira.

Uma resposta to “CICLO DAS RESOLUÇÕES”

  1. Ser criativo é ter autodeterminação diante das circunstâncias, sem trair o que somos em essência, tampouco sem trair a percepção que temos do que seja a verdade inerente às situações.
    Mover-se sem ser arrastado por contingências ou modelos ultrapassados e, quando isso não for inteiramente possível, manter-se firme no leme de seu barquinho – sua consciência – para poder mudar a rota nas oportunidades que nunca deixam de aparecer.
    O tempo de ser escravo e obedecer cegamente à demandas internas e externas pouco razoáveis está acabando. Isso se percebe pela exigência interna que sentimos e que não pode ser calada ou desprezada sem grandes sofrimentos.
    É a hora da consciência, da clareza, da calma e da coragem em assumi-las. Olhos e corações abertos, boa sorte à todos. Aqueles que podem se converter em luz para si mesmos estão sendo convidados a sê-lo de fato, e as condições estão sendo dadas aos que procuram, mesmo que seja apenas em seu ambiente familiar, onde tudo começa.
    Uma só brasa acesa pode mesmo incendiar toda a fornalha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s