CICLO DAS RESOLUÇÕES
.
Ciclo de resoluções
.
As resoluções de nossa
humanidade precipitam
mudanças e inventam
mundos que persistem
até que outras resoluções
sejam adotadas.
Assim funcionam os
seres cósmicos em cujos
corpos existimos,
nos movimentamos
e somos; e assim
também funcionamos nós,
humanos, dentro
de nossas limitações.
Por isso, deixar-se vencer
pelas circunstâncias é
negar a si o uso do
instrumento que cria,
preserva e destrói
os mundos, a extensão
da faísca divina que
suspeitamos ser, mas
na maior parte do
tempo fingimos ser
privilégio de poucos.
Ao longo do tempo,
diversas personalidades
atualizaram a consciência
de sermos uma espécie criadora,
mas fazemos ouvidos surdos
para continuar
nos esbaldando no
inferno que inventamos,
fingindo que algum
outro Deus nos castiga
por algo que nem
lembramos o que seria.
.
As pessoas sempre terão algo a ensinar, mesmo que esse não seja o objetivo delas. É que você pode adotar uma postura observadora e discreta para compreender o que fazem, por que o fazem e como tudo poderia ser melhor.
.
A boa disposição para encontrar pessoas precisa ser aproveitada, pois é por meio dela que você terá a oportunidade de melhorar a dinâmica dos relacionamentos. Os hábitos que se transformaram em vícios obstaculizam isso.
.
Ame as tarefas cotidianas, pois essas não são obstáculo para seus projetos grandiosos. Pelo contrário, do amor com que você trata essas pequenas tarefas depende o bom caminho que conduzirá você à grandeza pretendida.
.
Enquanto as pessoas se descabelarem e correrem de um lado para outro sem eira nem beira, não sabendo o que fazer, mantenha você a cabeça no lugar e aceite as complicações como um convite para luzir sua inteligência.
.
O que você tem a dizer é importante, mas sua alma ainda não encontrou o tom certo para comunicar a ideia. Por isso, o que é bom pode acabar resultando em discórdia. Isso pode ser evitado com palavras doces e verdadeiras.
.
Talvez você prefira os extremos, mas no mundo dos negócios será melhor encontrar uma linha média pela qual transitar, de modo que os riscos sejam controlados e, também, que o controle não seja exagerado.
.
Sem imaginação fértil nossa humanidade enlouqueceria no meio dos milhares de picuinhas que a atazanam. Imaginar não é mero escapismo, é a constatação da força mental que é capaz de ir além da realidade imediata.
.
A sinceridade é aquele gole de bebida que é amarga na boca, mas doce no ventre. Por isso, considere que o resultado imediato da sinceridade seja difícil, mas que somente através dela as pessoas envolvidas melhorariam.
.
Será sábio questionar os motivos que levam você a mergulhar em sentimentos tão intensos. As certezas que levaram a isso precisam ser questionadas, pois há a chance de haver um equívoco de percepção envolvido nisso.
.
A mente é como um tropel de cavalos desbocados que parece impossível conduzir de acordo com a vontade e mediante um objetivo definido. Porém, inúmeras pessoas já conseguiram a façanha, ela é possível e desejável.
.
Tome as atitudes que sejam fiel reflexo da retidão. Pode ser difícil tomar essas atitudes e pode também acontecer de essas não darem resultados imediatos. Porém, é na base delas que você obterá real segurança.
.
O tempo não é seu inimigo. Eventualmente parecerá que as coisas não acontecem no ritmo de seus desejos, mas você deve reconhecer, pela própria experiência, que sempre acabará fazendo as coisas do seu jeito, ou não?
.
http://www.estadao.com.br/horoscopo/
http://www.facebook.com/astroquiroga
Avalie isto:
Relacionado
~ por arauto do futuro em agosto 1, 2012 quarta-feira.
Publicado em 2012, ARAUTOS DO FUTURO, ATITUDES, CONSPIRAÇÕES NOW, FÍSICA E METAFÍSICA, FRAUDES DIVERSAS, INSPIRAÇÕES, NOTÍCIAS ATUAIS, NOVA CONSCIÊNCIA, NOVOS PARADIGMAS, PROVOCAÇÕES, REFLEXÕES, SALTO QUÂNTICO, SUPREMA NATUREZA, TRANSIÇÃO - TRAVESSIA
Tags: 2012, ARAUTOS DO FUTURO, ATITUDES - Mudanças de Consciência, consciência, INSPIRAÇÕES, NOVOS PARADIGMAS, Quiroga, REFLEXÕES, TRANSIÇÃO - TRAVESSIA, VIDA - BELA VIDA!
Ser criativo é ter autodeterminação diante das circunstâncias, sem trair o que somos em essência, tampouco sem trair a percepção que temos do que seja a verdade inerente às situações.
Mover-se sem ser arrastado por contingências ou modelos ultrapassados e, quando isso não for inteiramente possível, manter-se firme no leme de seu barquinho – sua consciência – para poder mudar a rota nas oportunidades que nunca deixam de aparecer.
O tempo de ser escravo e obedecer cegamente à demandas internas e externas pouco razoáveis está acabando. Isso se percebe pela exigência interna que sentimos e que não pode ser calada ou desprezada sem grandes sofrimentos.
É a hora da consciência, da clareza, da calma e da coragem em assumi-las. Olhos e corações abertos, boa sorte à todos. Aqueles que podem se converter em luz para si mesmos estão sendo convidados a sê-lo de fato, e as condições estão sendo dadas aos que procuram, mesmo que seja apenas em seu ambiente familiar, onde tudo começa.
Uma só brasa acesa pode mesmo incendiar toda a fornalha.