CONVERGÊNCIA

.

Convergência

.

Concentrar a força mental

para solucionar um problema

é uma das formas de

praticar a convergência,

que é um método infalível

para conseguir o

aparentemente impossível,

dominar a mente.

A convergência é a teimosia

que resulta de inabalável

vontade, o processo que reúne

os dispersos pensamentos e

os conduz a trabalhar em nome

de um objetivo determinado,

que pode ser um problema.

Esse método é o da ciência,

mas também é usado

por todas as pessoas

que pesquisam e estudam

um tema em particular,

dedicando horas mentais

a solucioná-lo.

Tememos os problemas,

pretendemos viver

em paz eterna, mas como

poderíamos experimentar a paz

com uma mente dispersa

que parece pensar sozinha?

Não poderíamos!

Com boa vontade devemos

agradecer os problemas,

porque são as oportunidades

de treinar a convergência.

.

Coisas boas acontecem por aí, mas quando a alma está deslumbrada e encantada com tudo, até as coisas nem tão boas parecem melhores. Essa falta de discernimento não é compatível com o refinamento das emoções.

.

Demonstre alegria com a mesma intensidade que em outros momentos demonstraria seu enfado. As coisas podem não ser perfeitas, como sua alma apreciaria, porém, estão longe de ser um desastre. Aproveite o que houver para desfrutar.

.

Tomar as iniciativas que você tem em mente significaria iniciar também um novo ciclo de conflitos. A esse respeito sua alma está cansada, porém, não parece haver como ir além sem enfrentar os conflitos.

.

Por enquanto não será fácil encontrar sua recompensa no que está em andamento, porém, não perca a fé, pois o serviço que você presta é eficiente e isso não passará despercebido. O Universo compensa tudo.

.

Cuide para que os sentimentos negativos das pessoas próximas não contaminem você. Pelo contrário, se esforce alegremente para que seu entusiasmo e sua alegria se irradiem com força suficiente para reverter isso.

.

Tome a iniciativa sem apego aos resultados. Dê o pontapé inicial e deixe o jogo começar, porque, independente de os resultados vierem a ser parecidos com suas expectativas ou não, divertido mesmo será jogar.

.

Ilumine seu caminho e iluminará também o caminho das pessoas que fazem parte do seu círculo de influência. Superar os momentos obscuros não é um benefício particular apenas, é feito em nome das outras pessoas também.

.

As coisas que andam acontecendo no mundo não servem para incentivar as pessoas a darem seu melhor, pois promovem medo a respeito do futuro. Porém, é necessário ir além dessas circunstâncias, que não ajudam.

.

Trate a sua vida com espírito criativo, invente algo interessante para fazer, evite jogar-se num canto esperando que algo aconteça. Saia da mesmice, a criatividade promove mutações divertidas, pelo menos.

.

O problema é o apego e sua solução é muito simples, porém, de difícil aplicação, porque requer um tipo de postura para a qual alma nenhuma neste planeta recebeu treinamento. O desapego é o verdadeiro promotor de liberdade.

.

Desfrute as delícias da vida, pois isso é legítimo e há oportunidades para tanto. Desfrute as delícias sem temor, sem pudor e sem falso moralismo, mas cuide para que esse exercício não ofenda ninguém.

.

Reagir não é o mesmo que agir. As reações, em geral, não respondem ao mais elevado de sua alma, pelo contrário, se aproximam da brutalidade. Por isso, é necessário se treinar para conter as reações e se motivar a agir.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 12, 2012 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s