ANIMA MUNDI

.

Anima mundi

.

Toda e qualquer sensação

de isolamento é fantasiosa,

aqui na Terra a solidão

é impossível para

nossa humanidade.

O tempo inteiro nossas

mentes e sentimentos

estão conectados

através de uma dimensão

que outrora foi chamada

de “anima mundi”, que

é o somatório dos pensamentos,

palavras e ações que

circulam constantemente

pelo mundo, e que

foram produzidos

por nós mesmos.

Esse “nós mesmos”

não é necessariamente

uma experiência

em particular, mas

fazer parte da mesma

espécie que nos glorifica

ou envergonha através

dos exemplos particulares.

Explicar isso com detalhes

seria inútil, é um fato

que se comprova

através das sensações e

pensamentos que nos ocorrem

sem que necessariamente cada

um de nós os tenha produzido.

.

Pequenos assuntos precisam continuar assim, pequenos. Quando a alma está desorientada e ao mesmo tempo acometida por sensações desconcertantes, ela tende a aumentar a proporção dos acontecimentos desmedidamente.

.

As palavras duras devem se circunscrever às situações que as comportem, porque de outra maneira perderiam sua eficiência. Essas palavras duras devem ser pontuais e eventuais, nunca habituais. Observe melhor.

.

Diante de circunstâncias complexas é legítimo tomar atitudes que em outros tempos pareceriam excessivas. Cada coisa em seu devido lugar e um lugar devido para cada coisa, assim é feito o destino, com reciprocidade.

.

Todos criticam, enquanto isso, só você está com as mangas arregaçadas fazendo algo para melhorar a situação. Esse é um panorama recorrente, mas que agora adquire uma tonalidade injusta que precisa ser avaliada.

.

As informações que circulam precisam ser comprovadas, pois se forem verdadeiras serão motivo de atitudes para lá de firmes. No mínimo, essas atitudes não serão populares, pois interferem em vínculos importantes.

.

O desequilíbrio entre o que você sabe e o que você faz com o que você sabe é o ponto que precisa ser mais trabalhado, pois se continuar assim criará condições desfavoráveis para o seu caminho. Saber e fazer.

.

Medidas extremas em períodos de exceção não constituem nada além da normalidade. Por isso, mesmo que haja uma dose de adrenalina envolvida que pareça insuportável, tudo que está em andamento é temporário.

.

Os acordos podem tranquilamente degringo-lar em desacordos, pois não apenas as circunstâncias andam tumultuadas como também as pessoas envolvidas, carentes de princípios, podem enlouquecer sem prévio aviso.

.

As condições que o mundo oferece não são leves nem divertidas, mas você pode navegar por elas com destreza e torná-las muito melhores. Dessa forma você provará a si que não é mero produto de circunstâncias.

.

Independentemente das condições adversas ou favoráveis, tenha certeza de que você acabará fazendo tudo que lhe der na telha. Por isso, para que perder tempo com dilemas se a alma já conhece o fim da história?

.

Há tantas ideias circulando que a alma corre o risco de experimentar congestão, o que paralisaria todo movimento por excesso de opções. Para superar esse perigo, o melhor será arregaçar as mangas e experimentar.

.

As reclamações que você ouve não devem ser desvalorizadas pelo enfado que causarem em sua alma. Supere essa reação o mais rapidamente possível e aceite as reclamações como oportunidades de fazer algumas correções.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 13, 2012 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s