LEALDADE

.

Lealdade

.

A lealdade não é devida

aos desonestos nem aos

que ferem os princípios

fundamentais que fazem

nossa espécie merecer o

nome de humana.

Não fosse assim,

apenas no crime e na

formação de quadrilhas

e máfias encontraríamos

verdadeiros representantes

da lealdade. Essa virtude

só é devida aos

humanos honestos,

àqueles que apesar das

circunstâncias tentadoras

sustentam as virtudes e

são maiores do que

as tentações. Quando a

lealdade é oferecida

a alguém assim, essa

virtude circula

disseminando proteção e

benefícios ao mundo.

Se por acaso alguém deixar

de ser honesto e digno,

a lealdade não é mais

devida a essa pessoa, e

se cometeu um crime,

ela deve ser denunciada,

independente de quanto

isso significar o fim do

que parecia ser um

bom relacionamento.

Pessoas vão e vêm,

os princípios ficam.

.

O que aos olhos de outras pessoas é bagunça, para os seus é um caos organizado, pois se alguém, por acaso, mexesse tudo com a boa vontade de ordenar, provavelmente você se perderia e não saberia localizar o que precisa.

.

Faça seus planos, mas também se prepare para reinventá-los a qualquer momento. Essa será a melhor postura perante o que vem por aí, já que no horizonte se desenha de tudo, menos estabilidade ou previsibilidade.

.

Querer muito é apenas o natural movimento da mente emocional, sempre vinculada às possibilidades que o mundo objetivo oferece. Afinal, para a mente o mundo parece um imenso supermercado cheio de oportunidades.

.

As mudanças de postura podem parecer naturais, mas essas pessoas empenharam suas palavras e agora mudam de rumo, como se fosse a coisa mais normal do mundo. É necessário fazer uma chamada de atenção a elas.

.

No meio de situações caóticas pareceria justo e necessário se lançar a algo novo para equilibrar a situação e se sentir melhor. Isso pode ter dado certo em outros momentos, mas no atual não teria a mesma perspectiva.

.

Cada percalço é motivo de estudo detalhado de sua parte, pois por trás de cada um desses acena a perspectiva de melhora, de maior aprimoramento. Por isso, não perca nem um segundo em queixas, siga em frente.

.

Nada há que seja verdadeiramente impossível; existem coisas, no entanto, que podem ser tão difíceis e levar tanto tempo para realizá-las, que seria melhor chamá-las de impossíveis para não se embrenhar nessa encrenca.

.

A ajuda esperada pode ter sido prometida e empenhada com boa vontade, mas coisas acontecem às pessoas, fazendo com que elas não estejam disponíveis na hora que você precisar delas. Isso não as torna más pessoas.

.

É proverbial, não se pode agradar a todo mundo. Porém, parece que a alma insiste nesse sentido, o que infalivelmente irá resultar em decepção, ou haveria outra perspectiva? Não! Sempre alguém se sentirá lesado e frustrado.

.

Segurança e liberdade parecem estar em eterno conflito, pois quando você conquista segurança perde um pouco de liberdade, e quando luta pela sua liberdade você sacrifica um tanto de segurança. Assim são as coisas.

.

As coisas mudam vertiginosamente, tanto que parece errada a perspectiva que desenham, porém, essa ideia é mais fruto do temor que fiel retrato da realidade. Amarre seu medo e siga em frente, pois há muito para viver.

.

Você vai encontrar uma forma de acomodar todas as incongruências com que precisa conviver diariamente, porém, isso não será resultado de decisões intempestivas, mas de aplicar sabedoria a todos os casos.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 17, 2012 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s