VERDADE PROTELADA

.

Verdade protelada

.

Tudo pode ser deixado

para depois sem

grandes consequências.

Tudo pode ser deixado

para depois, menos

a verdade, pois protelá-la

significa aumentar o sofrimento e,

ainda mais, tornar mais densa

a ignorância e confusão, pois

ao longo do tempo da

protelação se perde o fio

da meada e os raciocínios,

para ocultar o que

infalivelmente virá à tona,

se tornam mais obscuros.

Está explicado agora o estado

atual de nossa civilização?

Há quanto tempo a verdade

vem sendo protelada?

Esse tempo se mede

pela miséria disseminada

com generosidade pela

mesquinharia prevalecente.

A verdade é infalível enquanto

a mentira é o próprio espírito

da indecência. Será que nossa

humanidade vai aprender

a lição e abandonar o exercício

patético da mentira? Ou será

pega de surpresa quando a

telepatia tornar impossível a mentira?

.

É desnecessário provar nada a ninguém, nem sequer você precisa provar nada a si. A única real necessidade é viver o mais intensa e profundamente possível, para degustar o mistério que a vida é e sempre foi.

.

Combata a ansiedade, você não precisa ter ressalva nenhuma, você apenas precisa participar dos aconte-cimentos com o coração aberto e desapegado dos resultados. Se cada um cumprir a sua parte, o resultado será perfeito.

.

Na hora de tomar atitudes de motivação puramente egoísta a mente se cobre de razões e justificativas, rejeitando sumariamente a possibilidade de haver qualquer traço de egoísmo nisso. Só os resultados dirão.

.

Siga seu caminho, mas saiba que a inveja espreita por aí, em busca de motivos para que a leveza com que você segue seu caminho pareça errada. Siga seu caminho, sempre leve, mas com a mente atenta aos sinais da inveja.

.

Coragem e poder de decisão não faltam, o problema não é esse. Falta despir o coração de quaisquer motivações que contaminem a pureza dessas atitudes, isso sim. Somente a pureza garantirá verdadeiro sucesso.

.

A força vai se perdendo na mesma medida em que os deveres forem empurrados ao futuro. Melhor enfrentar logo tudo que precisa ser feito para que sua postura não se torne frágil a ponto de perder todo o sentido.

.

Responder ao apelo da necessidade é um ato de serviço, pois facilita não somente a sua vida em particular, mas também a de todas as pessoas próximas. Esse serviço pode passar despercebido, mas é serviço mesmo assim.

.

As pessoas não estão sempre disponíveis no exato momento em que você desejaria, é melhor começar a se acostumar com isso sem enxergar na situação algo que seria intencionalmente contrário a você. Coisas que acontecem.

.

As dúvidas são normais, já que há uma boa dose de desconforto envolvida no passo seguinte. Ninguém aprecia o desconforto, porém, se todo mundo optasse exclusivamente pelo conforto, provavelmente não haveria evolução.

.

Sim! É legítimo brigar com alguém que tenta tomar decisões sem consultar devidamente você. Isso não seria honesto e a alma reage com força diante dessa circunstância. Não deve haver dilemas nessa hora, somente atitude.

.

Há coisas que precisam ser feitas, independentementee de você apreciá-las ou abominá-las. O cumprimento dos deveres precisa estar no topo da pirâmide das decisões, pois é dessa atitude que depende todo o restante.

.

Nenhuma profecia sinistra se cumprirá, para horror dos que passaram anos elaborando-as e acreditando piamente em seu cumprimento. Melhor manter a mente e o coração acima dessas informações que circulam por aí.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 20, 2012 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s