O SER QUE SOMOS
.
O ser que somos
.
Nossa humanidade encontra sentido
na doutrina da reencarnação,
mas acaba se decepcionando
com essa ideação, pois não consegue
atualizar a memória de seus
outros personagens; quando foi
poderosa, miserável, homem,
mulher, do bem, do mal e tantos
outros roteiros disponíveis no
incrível supermercado existencial.
Não há nada mais misericordioso
do que o esquecimento,
pois se tivéssemos de nos lembrar
de existências anteriores não nos
sobraria tempo para existir na atual.
Além do quê, do ponto de vista cósmico,
produzimos muito pouca coisa
que mereça ser lembrada, a maior parte
do tempo existimos numa periferia
da consciência e não fazemos nada definido,
participando de um limbo que
limita o atrevimento para desvendar
o mistério do ser que somos e
que aguarda para iluminar-nos
de dentro para fora.
.
Assumir posturas um pouco mais arriscadas que o normal passa a ser propício durante um tempo. Porém, dose isso com sabedoria, pois o mero ato de aceitar riscos não é, por si mesmo, propiciador de bons resultados.
.
Ocupar-se com assuntos financeiros não é nem de longe o mesmo que preocupar-se com dinheiro. Francamente, o dinheiro não deveria ser objeto de preocupação, deveria ser tratado como um instrumento dentre tantos outros.
.
Outorgue a devida importância e valor às pessoas que fazem parte de seu círculo de influência, compreenda e aceite as diferenças, mesmo que eventualmente sejam essas discordâncias as que atrasam os seus objetivos.
.
As trevas se dispersam e o Sol tende a iluminar novamente o caminho. Compreenda a alternância infalível dos ciclos para que a ansiedade seja posta de castigo num canto gelado, de onde nunca mais deveria sair.
.
É propício avançar! Mire os objetivos que há tempos você deseja realizar e não tema adotar atitudes mais ousadas que de costume nesse sentido. Avançar é propício, ainda que os resultados continuem incertos.
.
Aproxime-se quanto possível das pessoas que sabidamente protegem você e seu caminho, pois já o fizeram outras vezes. Este não é um momento de aventura, mas de busca por maior segurança e proteção, ou não?
.
Um pouco mais de recolhimento será propício nos próximos tempos. Considere a perspectiva de não tomar muitas iniciativas a partir de agora, baseando-se no próprio sentimento de precisar mais descanso que de costume.
.
A vida dá voltas e sempre acaba ressuscitando assuntos que, por não terem sido enfrentados devidamente quando aconteceram, precisam ser administrados em outra onda de acontecimentos. Esta é a tendência do momento atual.
.
Coloque tudo que puder em movimento; não se preocupe, por enquanto, se as coisas parecem dispersas, interessa apenas que estejam em movimento, pois a dinâmica será o motivo de ulterior organização e convergência.
.
Observe sua vida cotidiana para entender sobre que base você se movimenta, e se por acaso perceber que falta solidez, então faça o necessário para criar maior estabilidade. Isso facilitará muito as coisas no futuro.
.
Divertir-se deve fazer parte de sua lista de prioridades, mas não como um objetivo irredutível, pois viver dependendo de diversão não conduziria seus passos a um destino elevado. Alterne divertimento e trabalho.
.
Seus olhos estão acostumados a olhar em frente e para cima, mas neste momento seria propício olhar também um pouco para baixo, onde estão essas pessoas que normalmente você não percebe, por faltar interesse.
.
.