A ESFERA

.

A esfera

.

Num planeta esférico como o nosso,

ligeiramente achatado nos polos,

se você andar bastante à esquerda

virará direita, o de cima virará

para baixo e o Norte virará Sul.

Essa é a vantagem da esfera,

não poder deixar nada

para trás, porque um dia

o encontraremos de frente.

Ao que tudo indica, o próprio

infinito é uma esfera, cujo centro

está em todas as partes e sua

circunferência, em nenhuma.

Todos andamos muito o tempo

inteiro, essa terra que achamos

estável e sólida embaixo

de nossos pés singra o espaço

a velocidade estonteante, milhares

de quilômetros a cada instante.

Como poderíamos, então, deixar de

enfrentar o que deixamos para trás?

Não poderíamos!

É infalível que encontremos

pela frente o que deixamos para trás.

Portanto, é melhor sempre deixar o

menos possível para trás sem resolver.

.

A imaginação é uma poderosa aliada para o trabalho que servirá ao propósito de aumentar os recursos financeiros. Porém, você não pode ficar apenas nessa, deve transformá-la em esforço concreto para realizá-la.

.

Nunca um sentimento deveria ser oculto, pois vai para uma sombra tão indefinida que, ao retornar, você não tem mais capacidade de compreender sua verdadeira origem e cria confusões, invadindo terrenos que são impróprios.

.

Viver numa linha média não é digno, a alma quer intensidade, quer se envolver a ferro e fogo com os acontecimentos, revelando um ideal que normalmente fica como pano de fundo, mas que de fato é protagonista.

.

Valerá a pena apostar em ideais, principalmente se houver consenso nos relacionamentos e as pessoas se entusiasmarem e criarem laços de colaboração mútua. Neste momento, só a força dos ideais promoverá progresso.

.

Por enquanto não será possível manifestar o que é verdadeiro e mais íntimo, não há clima para isso e sua manifestação traria mais contrariedades do que vantagens. Porém, a manifestação é apenas questão de tempo.

.

Considere que o verdadeiro resultado de cada atitude tomada em momentos cruciais não se mostra imediatamente, mas ao longo dos anos. Pense nisso, pois perder o fio da meada desses anos não será uma boa experiência.

.

Você precisa valorizar os seus sentimentos, pois ainda que esses contrariem o edifício da lógica do que deve ou não ser feito, melhor será considerá-los com atenção. Os olhos dos sentimentos enxergam muito além.

.

Os ideais continuarão sendo parecidos a utopias até que alguém tome a iniciativa de congregar as pessoas para que, juntas, se em-penhem em realizá-los. Isso é completamente possível e o momento é propício.

.

O passado só retorna quando não é devidamente administrado no momento em que acontece. Por isso, se você percebe que algumas coisas começam a se repetir, será necessário enfrentá-las e administrá-las com perfeição.

.

Que se calem os discursos e se tomem as devidas atitudes! Continuar discutindo seria entrar em terreno estéril e contraproducente. Melhor será avançar concretamente, todas as pessoas envolvidas precisam disso.

.

Algumas pessoas perdem a compostura porque não sabem lidar mais com a intensidade que a vida requer, se esqueceram dos próprios ideais e, quando confrontadas com eles, fazem o impossível para renegá-los, perdendo a compostura.

.

As coisas importantes podem ser deixadas de lado, mas pela sua própria natureza retornarão quantas vezes for necessário, até que sejam devidamente administradas e realizadas. Ou você tem alguma dúvida a esse respeito?

.

.

http://www.facebook.com/astroquiroga

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 26, 2012 domingo.

Uma resposta to “A ESFERA”

  1. Falar de passado, presente, futuro, utopias, ideais,sonhos fantasias, tudo esta dentro da esfera, todos temos que vivenciar e sentir tudo isto , com dor ou com amor,a escolha é nossa, mas ao circular pela esfera seja ela qual for nos depararemos frente a frente com nós mesmos de vez em quando e com cada um desses fatores independentemente do caminho que seguirmos, a esfera sempre nos levará ao ponto inicial, portanto creio que sempre teremos a chance de modificar alguns erros e buscar novos caminhos para acompanhar a esfera……gloriabrittes

    Gostei das palavras que descrevem sobre a esfera, contém grande sabedoria, não podemos nos esquecer que apesar do infinito “parecer” ser uma grande esfera ela continua infinita e infinito não tem forma….gloria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s