FEIURA E BELEZA

.

Feiura e beleza

.

Que tudo seja difícil e árduo

não leva a mente a concluir que

tudo seja desprovido de beleza.

Nossa humanidade tira conclusões

precipitadas e por isso perde de vista

a beleza que poderia contemplar se

a sua vontade fosse mais ampla.

As montanhas são árduas, perigosas e

difíceis de transitar, porém,

são imponentes, belas e harmoniosas.

Enquanto nossas vontades

estiverem apegadas ao

fruto imediato da ação que empreendermos,

continuaremos perdendo de vista

o desenho maior em que elas

estariam inseridas e, o que é pior,

tendo perdido de vista o desenho maior

muito provavelmente nossas obras

pouco terão a acrescentar ao Universo

o que, tristemente, induz a pensar

que em vez de agregar, só tiramos,

depredamos e usurpamos. Essa é a

verdadeira feiura e não a

de que nossos caminhos sejam

árduos e difíceis.

.

Questionar dogmas é uma atitude arriscada que, no momento, pode expor você mais do que o desejável. É necessário questionar, porém, ainda mais necessário é adotar estratégias eficientes para fazê-lo.

.

Neste momento em particular, melhor silenciar a correr o risco de dizer a coisa errada, pois não haveria muita margem de manobra para consertar o equívoco depois. Isso não será nada fácil diante das circunstâncias.

.

Os percalços, quanto mais duros, mais eficientes podem se tornar para que você obtenha o resultado ansiado. Enfrente esses percalços com presença de espírito e boa vontade para se aprimorar constantemente.

.

O empenho de algumas pessoas anda beirando a teimosia burra, porém, melhor isso do que elas abandonarem o caminho e desistirem. Contudo, toda burrice deve ser monitorada de perto para não provocar malefícios.

.

Quando as pessoas emperram, nenhuma atitude poderia fazê-las mudar, nenhum agrado, nada! As pessoas são sujeitos de seus próprios destinos e, por enquanto, demonstram isso nos momentos em que emperram na teimosia

.

Seus questionamentos mais profundos não estão tão ocultos quanto você pretende, as atitudes que você toma são fiéis reflexos deles. Por isso, terá de chegar a hora de você se expor e verbalizá-los devidamente.

.

As pessoas podem expressar as suas opiniões e essas serem contrá-rias à sua vontade em particular, porém, neste caso atual será melhor você seguir em frente de acordo com as orientações de sua consciência.

.

As restrições não são confortáveis, porém, são necessárias. Você sabia que a raiz de todo destino está nas necessidades? Se você orienta seus passos continuamente pelas necessidades, provavelmente nunca errará.

.

Querer por querer e não considerar as circunstâncias reinantes para a obtenção dos seus desejos, eis uma fórmula que pode eventualmente dar certo, mas se der errado acabará dando muito errado. Você escolhe

.

Que um dia em especial não seja o melhor dia de sua vida não obriga sua mente a fazer profecias de que, daqui para frente, só se-rá ladeira abaixo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Discernimento!

.

A má vontade alheia é um grande obstácu-lo, pois não há como motivar as pessoas que não querem ser motivadas. O espírito da má vontade é exatamente esse, não importa o que você fizer, sempre estará errado.

.

É impossível agradar a quem não o deseja, porque se encontra num estado de ânimo aborrecido e desagradável. Melhor passar longe dessas pessoas, mesmo que você precise delas. Deixe para depois qualquer trato com elas.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 4, 2012 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s