FEIURA E BELEZA
.
Feiura e beleza
.
Que tudo seja difícil e árduo
não leva a mente a concluir que
tudo seja desprovido de beleza.
Nossa humanidade tira conclusões
precipitadas e por isso perde de vista
a beleza que poderia contemplar se
a sua vontade fosse mais ampla.
As montanhas são árduas, perigosas e
difíceis de transitar, porém,
são imponentes, belas e harmoniosas.
Enquanto nossas vontades
estiverem apegadas ao
fruto imediato da ação que empreendermos,
continuaremos perdendo de vista
o desenho maior em que elas
estariam inseridas e, o que é pior,
tendo perdido de vista o desenho maior
muito provavelmente nossas obras
pouco terão a acrescentar ao Universo
o que, tristemente, induz a pensar
que em vez de agregar, só tiramos,
depredamos e usurpamos. Essa é a
verdadeira feiura e não a
de que nossos caminhos sejam
árduos e difíceis.
.
Questionar dogmas é uma atitude arriscada que, no momento, pode expor você mais do que o desejável. É necessário questionar, porém, ainda mais necessário é adotar estratégias eficientes para fazê-lo.
.
Neste momento em particular, melhor silenciar a correr o risco de dizer a coisa errada, pois não haveria muita margem de manobra para consertar o equívoco depois. Isso não será nada fácil diante das circunstâncias.
.
Os percalços, quanto mais duros, mais eficientes podem se tornar para que você obtenha o resultado ansiado. Enfrente esses percalços com presença de espírito e boa vontade para se aprimorar constantemente.
.
O empenho de algumas pessoas anda beirando a teimosia burra, porém, melhor isso do que elas abandonarem o caminho e desistirem. Contudo, toda burrice deve ser monitorada de perto para não provocar malefícios.
.
Quando as pessoas emperram, nenhuma atitude poderia fazê-las mudar, nenhum agrado, nada! As pessoas são sujeitos de seus próprios destinos e, por enquanto, demonstram isso nos momentos em que emperram na teimosia
.
Seus questionamentos mais profundos não estão tão ocultos quanto você pretende, as atitudes que você toma são fiéis reflexos deles. Por isso, terá de chegar a hora de você se expor e verbalizá-los devidamente.
.
As pessoas podem expressar as suas opiniões e essas serem contrá-rias à sua vontade em particular, porém, neste caso atual será melhor você seguir em frente de acordo com as orientações de sua consciência.
.
As restrições não são confortáveis, porém, são necessárias. Você sabia que a raiz de todo destino está nas necessidades? Se você orienta seus passos continuamente pelas necessidades, provavelmente nunca errará.
.
Querer por querer e não considerar as circunstâncias reinantes para a obtenção dos seus desejos, eis uma fórmula que pode eventualmente dar certo, mas se der errado acabará dando muito errado. Você escolhe
.
Que um dia em especial não seja o melhor dia de sua vida não obriga sua mente a fazer profecias de que, daqui para frente, só se-rá ladeira abaixo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Discernimento!
.
A má vontade alheia é um grande obstácu-lo, pois não há como motivar as pessoas que não querem ser motivadas. O espírito da má vontade é exatamente esse, não importa o que você fizer, sempre estará errado.
.
É impossível agradar a quem não o deseja, porque se encontra num estado de ânimo aborrecido e desagradável. Melhor passar longe dessas pessoas, mesmo que você precise delas. Deixe para depois qualquer trato com elas.
.