A FELICIDADE É ELUSIVA

.

A felicidade é elusiva

.

A felicidade é elusiva, nossa humanidade

a experimenta em momentos fugazes

que depois busca ansiosamente

reproduzir, mas raramente o consegue.

A felicidade é elusiva como o vento,

quando você pensa que sabe de

onde veio e para onde irá,

lá vem mais uma mudança

que altera sua percepção.

A felicidade é elusiva quando você

pensa conhecê-la e que a conseguiu

dominar, ela se esquiva e

não comparece ao encontro combinado.

A felicidade é elusiva porque

não são claras e objetivas as regras que

a fazem surgir, porém, quando

faz sua aparição a gente a percebe como

se sempre tivesse estado aí por perto,

oculta pela sua obviedade

enquanto nós a buscávamos

em caminhos complexos e tortuosos.

A felicidade é elusiva, parece imprecisa,

mas só quando não está presente,

porque quando surge é clara

e absolutamente concreta.

.

Permita que as pessoas mudem de opinião mesmo que elas não assumam as mudanças e, pelo contrário, afirmem que sempre pensaram desse jeito. Apontar a incoerência alheia é pisar num terreno instável de relacionamento.

.

Entre a informação e a atitude concreta a ser tomada sobre essa base existe o terreno sutil do livre-arbítrio, que geralmente complica todo o processo. Nós, humanos, não somos simples, podemos complicar tudo sempre.

.

O tempo do planejamento e organização deve necessariamente ser infinitamente superior ao da execução de seus planos. Por isso, não ceda ao nervosismo por perceber que o tempo passa e nada parece sair do lugar.

.

É fácil envolver-se com a loucura das pessoas, pois como essa atenta contra a dignidade e promove atitudes abusivas, logo você entraria em campo defendendo princípios. Porém, essa não seria uma boa estratégia.

.

Explicar suas razões atuais seria o mesmo que tentar explicar o inexplicável. Essas razões ainda não são claras o suficiente para você explicá-las, mas você pode sugeri-las a partir do exemplo.

.

Os resultados não podem ser imediatos, evite esperar que as coisas se movimentem definitivamente, pois isso seria raro acontecer. Os resultados serão infalíveis com você fazendo tudo direito por um longo tempo.

.

O número de pessoas interessadas nas suas ideias não deve ser tomado como um substrato forte o suficiente para você seguir em frente. Será preferível ter poucas, mas qualificadas opiniões para isso.

.

Antes de tomar atitudes que tenham em vista arrumar melhor a dinâmica dos relacionamentos, comece fazendo isso dando uma boa arrumada na sua alma. Pequenos exercícios, como arrumar gavetas, podem ajudar.

.

Administre tudo com parcimônia, neste momento será melhor agir correndo o risco de parecer chato do que esbanjar sem eira nem beira, numa situação que ainda não mostrou o seu verdadeiro sentido. Ordem é progresso.

.

É interessante conhecer novas pessoas, mas esse é um exercício em si mesmo que não deve se tornar motivo de abandonar a manutenção necessária que os relacionamentos vigentes precisam. São duas coisas diferentes.

.

Por um instante sua alma parecerá ter compreendido tudo muito bem, porém, para honrar a realidade e os bons relacionamentos, será melhor comprovar essas certezas antes de se atrever a tomar atitudes sobre essa base.

.

A boa vontade não é suficiente, ela deve ser transformada em ações concretas que a tornem efetiva. Se a boa vontade ficar no campo abstrato da intenção, acabará produzindo o efeito contrário ao desejado.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

 

 

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 11, 2012 terça-feira.

Uma resposta to “A FELICIDADE É ELUSIVA”

  1. Felicidade é saber daquilo que é, em meio a tudo aquilo que não é. E se a compaixão te causa dor, ainda é preferível que as alegrias da ilusão, porque estas duram pouco mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s