DE DUAS UMA
.
De duas uma
.
Enquanto os governos do mundo anunciam
que há progresso e ao mesmo tempo nós,
que nada apitamos, não percebemos
nada disso, nosso vício de autorreferência
nos faz acreditar que talvez nós estejamos
fazendo algo errado, que o problema
seja conosco, já que o mundo
propagandeia um bem-estar e
progresso que nós não
experimentamos. Porém, olhando
além dessa autorreferência
se pode perceber claramente
que essa propaganda de progresso
é de duas uma, ou o enunciado de
uma firme esperança e fé
nas sementes que os governos
plantam com muita boa vontade,
ou uma mentira deslavada
feita com péssima vontade
e intenção de ganhar tempo,
enganando todo mundo.
Dessa dialética infame se desprende
o seguinte ensinamento: se o povo
fosse deixado em paz e
deixasse de ser extorquido com
impostos, tudo seria bem melhor.
.
Desenvolva o conhecimento, mas lute para não estacionar nele, pois excesso de teoria e nada, ou pouca prática é o infalível destino da decepção. Estude agora, porque é o que está disponível, mas depois coloque em prática.
.
Resista o menos possível ao apelo de ampliar seu círculo social, pois mesmo que isso complique as coisas inicialmente, com o tempo você descobrirá que haverá mais recursos disponíveis e que tudo será mais divertido.
.
A imaginação vai aonde o corpo ainda não consegue chegar, porém, é assim que sempre nossa humanidade supera limites e conquista mundos. Você é um ser humano e pode fazer o mesmo, salvo as proporções.
.
O resultado dos esforços empreendidos anteriormente começa a ser sentido, o que por si só seria motivo de celebração. Procure, no entanto, não se deter excessivamente na celebração, ainda há coisas para fazer.
.
Havendo necessidade de acertar os ponteiros para que importantes relacionamentos saiam da zona de conflito e entrem no ambiente de concórdia para que existem, este é o momento certo para iniciar a tarefa.
.
O ocultamento dos bons sentimentos não tem nenhum valor, a não ser o de meramente proteger você de eventuais mágoas e ressentimentos. Porém, como as pessoas conheceriam você sem expor seus sentimentos?
.
Raramente se pode fazer apenas o que se deseja. Por isso, não considere que este seja um mau momento só porque você precisa encarar situações que não lhe agradam. Isso é apenas um momento dentre tantos outros.
.
Considere os recursos materiais na verdadeira dimensão que esses ocupam, são instrumentos coadjuvantes dos sonhos e não protagonistas da história. O excesso de atenção dado a eles será sempre nocivo.
.
O fato de que um dia, no passado, seus bons sentimentos não foram bem recebidos quando você tentou compartilhá-los não deve servir de motivo para você os fechar a sete chaves e nunca mais expressá-los. Nada a ver.
.
Compartilhe seus bons sentimentos sem pudor nem temor por sua alma não ser bem compreendida. Compartilhar os bons sentimentos agrega uma pitada de alegria ao mundo, que não anda ultimamente lá essas coisas, não é?
.
Agir com humildade é virtuoso, porém, diminuir sua importância seria um erro. Uma coisa é bem diferente da outra, a humildade não diminui a importância, mas evita ressaltá-la para não atrapalhar a importância alheia.
.
Desta vez não é você que deve brilhar, mas fazer concessões e abrir espaço para que pessoas próximas tenham a razão e deem as cartas. Isso não diminuirá a sua importância pessoal e melhorará os relacionamentos.
.
.
http://www.estadao.com.br/horoscopo/
http://www.facebook.com/astroquiroga
Uma atitude revoltada passiva não leva a nada. Havendo a consciência de que estão nos enganando, não é possível não agir. Atitude, essa é a verdadeira coerência com a percepção. Por isto os meios de comunicação devem ser livres, para divulgação de opiniões diversas. Por isto a democracia é importante, para que haja a troca de poder, de acordo com a vontade do povo. Consciência e ação, fazendo agora para que haja um futuro melhor.