O NECESSARIO MOVIMENTO

.

O necessário movimento

.

E as mudanças que você planeja

intimamente, vão ficar para quando?

No que depender das circunstâncias,

vão ficar para nunca!

Essas mudanças e melhorias

precisam ser colocadas em marcha

por obra e graça da força de vontade,

a despeito de as circunstâncias

serem favoráveis ou adversas.

Independentemente de seus

movimentos concretos serem bem-sucedidos

ou frustrados, há algo que precisa ser feito,

pois de outra forma você

não estaria aí planejando intimamente

mudanças e melhorias.

Há uma necessidade que fornece

o combustível para esse movimento,

porém, o que acontece quando você

só põe combustível e não o usa para que

a máquina da vida se coloque

em marcha? Indigestão e problemas

ainda maiores dos que se

tentava resolver planejando melhorias.

.

O entusiasmo que motiva algumas pessoas é contagiante o suficiente para fazer com que você também assuma o mesmo caminho. Porém, é necessário manter a mente clara para não se perder no excesso de entusiasmo.

.

Tudo pode ser feito e ainda por cima ser bem-sucedido, mas não é apenas uma questão de colocar a sua vontade em marcha, você precisa ter em mente todo o planejamento e, também, a hora certa para que tudo seja propício.

.

Agora é propício avançar mais no processo de organizar e planejar minuciosamente as suas atividades. Porém, entenda, este avanço deve ser efetivo e prático e não apenas uma vontade de tudo ser mais ordenado.

.

Faça as coisas que considerar mais importantes com discrição redobrada, porque as circunstâncias atuais não seriam as mais favoráveis da história. Pense e repense mais do que o normal antes de expor o seu jogo.

.

Modere as suas atitudes, porque ainda que você estiver com todas as razões do seu lado, agir com firmeza excessiva provocaria resistências e tudo, assim, demoraria muito mais do que você gostaria. Moderação.

.

Entre a impulsividade e a prudência anda sua alma tentando se equilibrar nas contas, que nem sempre dão o resultado desejado. Porém, é assim, se organizando e fazendo contas, que você conseguirá fazer tudo.

.

Agora é um momento propício para você motivar e incentivar as pessoas a seguirem seus passos e se aliarem aos seus esforços. Nunca haverá garantia de boa receptividade, mas pelo menos você terá feito sua parte.

.

As verdadeiras mudanças só podem ser processadas na vida interior e daí se irradiarem às circunstâncias. Começar o processo de mudança tentando mexer nas circunstâncias apenas vai provocar um efeito paliativo.

.

O tempo do planejamento deve ser muito maior do que o da execução, pois se você planeja e organiza tudo de forma meticulosa e racional, a execução será rápida e os seus resultados bem próximos da perfeição.

.

É propício se deixar levar pelo entusiasmo alheio, pois mesmo que inicialmente você não consiga ver o panorama maravilhoso que essas pessoas enxergam, agregando-se a essa empreitada as coisas se explicarão por si mesmas.

.

As atitudes que normalmente teriam dado certo em outro tempo dão sinais de desgaste e seria propício abandoná-las o mais rapidamente possível, porém, não para nada fazer, mas para substituí-las por outras.

.

Certos ataques contra você precisam ser administrados com sabedoria, pois não são meros faniquitos, há razões que devem ser levadas em conta. Ainda que a situação seja incômoda, ela traz algo importante até você.

.
.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 13, 2012 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s