ATMOSFERA TÓXICA

.

Atmosfera tóxica

.

A atmosfera mental encontra-se

em estado tóxico porque as pessoas

emprestam seus ouvidos

a quaisquer patranhas, dando-lhes

maior impulso ao passá-las para frente

com ares de quem sabe tudo.

A fofoca é um veneno

e há quem faça uso dela

plantando ideias tóxicas que

uma legião de humanos

facilmente manipulável, mas

que se acha no comando de sua

própria realidade, se encarrega de

passar para frente. Assim estamos

como estamos, com maior dificuldade

do que a necessária para conseguir

distinguir a mentira da verdade.

E vai tentar esclarecer!

Imediatamente você será alvo

de insultos, porque essa

atmosfera tóxica é como uma droga

sem a qual essa legião já não sabe

mais como viver, sem reconhecer

que aquela sensação

no fundo da consciência

de algo estar errado

é o claro aviso de isso não ser vida,

mas decadência.

.

A renovação da esperança sempre será importante, porém, essa não deve ser tratada como o objetivo principal, mas como um instrumento inicial para que o caminho seja leve, gostoso e pleno de alegria.

.

As novidades trazem consigo um ar refrescante, porém, dentro das circunstâncias atuais seria melhor preservar o foco nas questões pelas quais você vem lutando. Manter o foco é menos divertido, porém, mais útil.

.

A mente é como o vento, parece difícil de sujeitar, mas se você não empreende o esforço de dominá-la, continuará acontecendo de sua energia vital se dispersar em tantos objetivos que nada, no fim, acontecerá.

.

O desânimo não precisa ser tratado com nervosismo, como se tivesse vindo para ficar ou anunciar que tudo dará errado para sempre. O desânimo pode ser uma forma de sua alma avisar que é propício recolher-se.

.

Talvez sua alma esteja absolutamente convencida de que a maneira com que idealizou os planos é a melhor possível. Porém, esse convencimento fecha sua mente a opiniões que, talvez, agregariam algo positivo ao caminho.

.

Agora é propício tratar dos assuntos de dinheiro, mas fazê-lo com leveza e despreocupação, sem criar condições tensas que provocariam resistências e atrasos. O dinheiro circula, esse é o seu melhor estado.

.

As alterações constantes não são boas, nem tampouco é bom se tudo ficar inalterado por tempo demais. Você precisa se empenhar para trilhar um caminho onde as mutações sejam o mais ordenadas possíveis. Isso, sim, seria bom.

.
Às vezes, quando você retorna em busca de alívio e sossego aos lugares ou relacionamentos onde normalmente você obteria essas condições, acaba acontecendo tudo o contrário do esperado. Assim são as coisas.
.
Atrapalhar-se com as tarefas que normalmente seriam desempenhadas com grande facilidade não é algo surpreendente, essas coisas acontecem e não precisam ser tratadas com enfado exagerado. Leveza é essencial.
.
A boa receptividade das pessoas aos seus apelos não é algo que deva ser tratado como algo banal, é uma oportunidade para você avançar um pouco mais na tentativa de convencê-las a fazer as coisas do jeito que você imagina.
.
Emoções desencontradas não devem ser motivo de discussão, é melhor se retirar um pouco de cena até que a vida interior se acalme para só então tomar a iniciativa de tentar discutir qualquer coisa que o valha.
.

Deixar-se levar pela opinião da maioria não é algo que defina uma postura sábia. Quando a opinião da maioria for sintonizada com os princípios de dignidade, então você deve segui-la; de outra forma, você deve combatê-la.

.
.
Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 18, 2012 quinta-feira.

Uma resposta to “ATMOSFERA TÓXICA”

  1. A atmosfera sempre foi tóxica, desde que me conheço por gente, porque a humanidade está desequilibrada, e filia suas emoções e pensamentos à coisas destrutivas ou incapazes de agregar real progresso. Sempre disse que é levada à isso também. Fácil de se constatar e difícil de remediar em nós mesmos, porque por falta de atenção e firmeza, permitimos que estas emanações mentais e emocionais nos influenciem e desequilibrem mais do que imaginamos.
    Ai é que está. Não dá mais para deixar qualquer pensamento e emoção fazer de nossas almas e cérebros um playground do diabo, por assim dizer.
    Firmeza no pensamento, atenção aos mesmos, é o que espero de mim mesmo pra poder superar seja o que for e não ser arrastado por qualquer corrente ou egrégora destrutiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s