DIA DE OBSERVAÇÃO
.
Dia de observação
.
Comece seu dia com calma,
aguardando em paz que a objetividade
seja propícia novamente, o que só poderia
acontecer quando o período
de Lua Vazia terminar. A partir de então,
navegue mental, emocional e
fisicamente pela realidade observando
a mediocridade dos argumentos pífios
que circulam com grande força e barulho,
mediante os quais se tenta convencer
as pessoas de que só estacionando
num confronto inútil elas seriam alguém.
Observe isso com desapego,
compreendendo a falácia desse discurso.
A seguir, vá além, observe as necessidades
que surgirem e quanto essas podem se
opor aos seus desejos. Aceite o dilema,
porém, compreenda também que
sacrificar os desejos e suprir as necessidades
significará você pensar menos em si e
mais no bem comum.
.
Dê o seu melhor em nome do progresso, pois a combinação dessa atitude com a oportunidade estelar da atualidade garante verdadeiro avanço. Por que fazer menos do que você poderia? Desta vez faça mais, faça melhor.
.
Conclua, dê fim ao que está em andamento antes de embarcar em novas situações. É imprescindível tirar de suas costas o peso de responsabilidades que não são concluídas com a devida atenção e aprimoramento.
.
Alguns conceitos longamente venerados podem ter se tornado obsoletos e você não percebeu. Aproveite a oposição e críticas para atualizar seus conceitos, nunca tema mudar de opinião, isso é absolutamente necessário.
.
Você pode não gostar muito do que acontece, e tem todo o direito disso. Porém, certos assuntos não dependem de gosto, são produto da necessidade e, por isso, devem sempre ficar acima de gostos e desgostos.
.
Nada é eterno no mundo humano, pela simples razão de nossas capacidades serem limitadas e imperfeitas. Por isso, o que você produzir agora, pela sua própria limitação chegará ao fim. Só não se sabe quando.
.
A diversidade de opções é aparente, a necessidade de compreender que só há uma opção é mais aproximada da verdade e do real. É alegre brincar com diversidade de opções, mas o momento requer mais foco.
.
Foram seus próprios passos que trouxeram você até aqui e agora, foram suas decisões, seus acertos e desacertos. Por isso, se não gosta da situação atual, você tem pleno poder de transformá-la com os seus próprios passos.
.
Medite bem sobre as palavras que você profere, imagine a si na situação de quem as ouvir, pois assim você medirá com clareza o verdadeiro impacto dessas. Isso é muito importante neste momento, de palavras duras.
.
As coisas têm seu momento certo para ser realizadas, depois disso passam do ponto e simplesmente decaem, não valendo mais a pena o esforço de realizá-las. Para você, este é um momen-to de objetivar ideias e desejos.
.
Alguns compromissos são complicados e parece que nunca conseguirá combiná-los devidamente. Porém, será melhor insistir nesse ponto, pois a complexidade do panorama oculta a riqueza dos resultados que estão por vir.
.
O jogo está longe de ser radical a ponto de ser “tudo ou nada”, as coisas são mais leves do que parecem. Talvez tenha chegado a hora de você refletir um pouco mais a respeito de estados de ânimo alterados.
.