OS TIRANOS

.

Os tiranos

.

Os humanos se transformam em tiranos

quando se recusam a observar

que a realidade é multifacetada e,

ainda que motivados por boas intenções

originais, acumulam poder para eliminar

o que lhes seja diferente, pretendendo

um mundo que seja reflexo único e exclusivo

de suas ideologias. Esse processo acontece

em várias dimensões e proporções e,

século vai, século vem, sempre ressurge

também em ondas políticas que assolam o povo,

inculcando o confronto, pois, povo dividido

é povo vencido e dominado.

Os tiranos não são de extrema direita

nem de extrema esquerda, são tiranos

e ponto final, são injustos e cruéis,

são os que colocam suas vontades pessoais

acima do bem comum,

que pela sua própria natureza

deve ser multifacetado e diversificado.

.

Há situações que merecem um confronto, ainda que isso não seja agradável. É que deixar passar essas coisas que contrariam você não seria bom neste momento da vida; além do quê, isso teria de ser retomado no futuro.

.

Forçar os acontecimentos para que esses se ajustem à sua vontade é um exercício árduo, cujos resultados são imprevisíveis. Eventualmente, você consegue o que quer, mas você deve pensar bem no custo disso.

.

O progresso não acontece por obra e graça da caprichosa fortuna, você não deve apostar suas fichas nela, que é traiçoeira e cheia de truques. Aposte suas fichas no empenho e esforço cotidiano, isso é seguro.

.

A falta de colaboração é evidente, mas a despeito dessa é preciso seguir em frente e, se necessário, colocar sobre suas costas a responsabilidade de finalizar tarefas que nem sequer seriam de sua alçada.

.

A adrenalina que circula livremente na atualidade facilita os confrontos, porém, você há de tomar cuidado para não se inebriar tanto com a luta, que acabe entrando em confronto com as pessoas que são suas aliadas.

.

Invista toda a sua energia e seus recursos, porque são raras as ocasiões, como na atualidade, em que alguns sonhos podem se materializar. Esse tipo de oportunidade chega rapidamente e vai embora voando.

.

Sempre será melhor conversar de forma sensata e calma, mas haverá momentos em que a manutenção da calma será mais irritante do que colocar o grito no céu, já que as coisas terão atingido o patamar dessa necessidade.

.

O inconformismo é positivo, mas precisa ser endereçado às pessoas certas, nunca compartilhado indiscriminadamente. Quando endereçado às pessoas certas, provoca uma luta que é digna e de resultados positivos.

.

As boas coisas precisam ser compartilhadas, mas acontece que nem sempre as pessoas estão disponíveis, em muitos casos elas parecem contrariar o que de bom você teria para compartilhar com elas, parecendo desprezo.

.

Seria melhor que todas as pessoas colaborassem entre si, mas por enquanto parecem se dedicar muito mais ao confronto do que a outra coisa. Há confrontos necessários, mas há outros que só são perda de tempo e energia.

.

Os recursos precisam ser movimentados, pois sem dinâmica perderão seu valor. Acumular recursos não é a melhor forma de garantir segurança, pois tudo que perde dinâmica acaba se desvalorizando enquanto o tempo passa.

.

Quando as pessoas estacionam em suas opiniões, nada do que você puder lhes explicar as fará mudar. As pessoas só mudam de opinião se elas o decidem. Enquanto isso, aproveitarão a deixa para discutir acaloradamente.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 26, 2012 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s