E A LUA VAZIA CONTINUA…

.

E a Lua Vazia continua…

.

Eis a oportunidade:

passar tangencialmente

pelas obrigações objetivas

cotidianas, programar-se

mentalmente para adotar

uma atitude despreocupada e

experimentar viver

as horas de Lua Vazia

como se você fosse morrer

no fim do dia

e tivesse esses instantes

para desfrutar a existência

como nunca o fez.

Pensar na própria morte

deveria ser um

exercício cotidiano,

em primeiro lugar para

exorcizar a melancolia e,

uma vez feito isso,

absorver desse pensamento

a certeza da transitoriedade e,

dessa, o desejo de viver

com plenitude.

A oportunidade está disponível

todo santo dia,

a toda hora,

porém, quando a Lua vem

desenvolvendo um

período Vazio tão longo

quanto o atual, essa é infalível,

tanto quanto a

desorientação ao não observá-la.

.

Talvez você busque conforto e aconchego onde sempre o encontrou, mas desta vez falte, brilhe pela ausência. Em vez de se contrariar exageradamente com isso, passe logo a buscar o conforto em outro lugar.

.

Deixe a ansiedade de lado, pois não é necessário ter pressa a respeito de nada. Toda urgência deverá ser questionada, pois como há muita gente ansiosa circulando por aí, são elas que geram essa pressa desnecessária.

.

Andar com cuidado é preciso, pois há muita gente desorientada, e por isso agressiva, circulando por aí. Com um pouco mais de sabedoria, todo mundo declarava feriado e que o mundo siga sozinho com seu inferno.

.

Talvez seja sábio protelar a satisfação de alguns desejos, justamente aqueles que fazem seu coração arder de vontade de realizá-los e, evidentemente, pedem urgência. Questione a urgência e adquira leveza.

.

Permita-se transitar por entre o caos que surgiu de onde tudo deveria funcionar de maneira organizada e tranquila. As coisas não podem ser controladas o tempo inteiro, por isso, é melhor relaxar e deixar rolar.

.

Confiar nas pessoas parece uma temeridade, mas de fato é necessário, muito mais do que continuar embalando a vida no ritmo da desconfiança. Ainda que seja temerário, será necessário fazer essa aposta.

.

Agir com ímpeto só para se livrar dos dilemas não seria sábio neste momento, será preferível continuar suportando o tormento das dúvidas, pois, mesmo que a situação seja incômoda, pelo menos você ganhará tempo.

.

As boas ideias de outrora, se mal interpretadas, podem se voltar contra você e os interesses que tenta conquistar. Por isso, num momento como o atual, mais vale silenciar do que continuar se expondo através das ideias.

.

As pessoas não andam se reunindo em torno do que realmente as uniria, mas só para cada uma delas conquistar suas ambições particulares. Não é de admirar, por isso, que pessoas reunidas não consigam se entender.

.

Faça do silêncio seu melhor amigo, pois assim você poupará mal-entendidos e discórdias inúteis. Faça do silêncio sua força, pois assim você conseguirá entender melhor seus próprios e caóticos pensamentos.

.

Faça tudo com calma, sem apego aos resultados, entregue tudo ao Altíssimo e viva da melhor forma possível, com conforto necessário, mas sem grande alarde a respeito do que possui nem daquilo que deseja possuir.

.

Sua alma está presa no labirinto que seus próprios passos criaram, através da luta para satisfazer desejos e obter progresso. Você conseguiu chegar lá com seus próprios meios e sairá de lá com seus próprios meios também.

.
.
Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 31, 2012 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s