O RESUMO EXISTENCIAL

.

O resumo existencial

.

É propício organizar o tempo

para viver hoje um resumo

do que é a existência inteira,

alternando objetividade e

subjetividade em doses que

se componham

harmoniosamente.

No período da manhã,

e até o horário citado,

coloque seus planos em marcha,

cumpra suas obrigações,

pense, deseje e

ponha em ação

o que tiver imaginado.

Depois desse horário,

inicie o processo de

recolhimento da

energia de ação,

abstraindo-se em primeiro lugar

da obrigação de fazer

qualquer coisa que o valha,

depois redirecionando

seus desejos

para transformá-los em

aspirações espirituais e,

por fim,

aquietando a mente

fazendo-a

descansar sobre

o princípio divino

que está no

centro do coração,

aguardando

eternamente pelo

momento em que

nossa humanidade o perceber.

.

Mesmo as pessoas sabidamente confiáveis podem fazer coisas que coloquem em dúvida a confiabilidade. O mundo humano é complexo e não se pode julgar as pessoas pelos erros, é melhor julgá-las pelo empenho de consertá-los.

.

Fazer as coisas do seu jeito tem dado certo, mas não há garantia, num dia como o de hoje, de que isso continue assim. É melhor observar os sinais para saber em que momento seria propício mudar de estratégia.

.

O melhor de você ainda não se manifestou com toda a plenitude que lhe é inerente, e sua alma reconhece isso. Cada dia há de se tornar um desafio para aproximar sua vida objetiva dessa plenitude ansiada.

.

Talvez você se enga-ne, pois não é verdade que as pessoas façam isso ou aquilo com o firme intuito de irritar você. Talvez elas ajam assim por simples e pura desorientação, sem ter nada pessoal contra você.

.

Quando parecer que tudo se tornou favorável e você sintir o chamado de agir por impulso, detenha o movimento, respire fundo e observe melhor os acontecimentos. Hoje pode ser um dia de sentimentos desencontrados.

.

Metade do dia produtiva, metade do dia improdutiva. Organize os seus afazeres para reconhecer intuitivamente qual metade seria qual, e, assim, aproveitar da melhor maneira possível esse período.

.

Muita gente reunida num dia como hoje pode resultar numa confusão enorme, pois cada uma delas por separado já estaria suficientemente confusa para criar bagunça. Imagina, então, todas elas reunidas.

.

Aquietar-se e recolher-se seria sempre uma estratégia eficiente para ganhar tempo e poupar problemas. Porém, você não deve assumir que tal estratégia deva sempre trazer os mesmos resultados benéficos.

.

Se foram seus próprios passos e atitudes que trouxeram você até aqui e agora, isso significa que você tem pleno poder de decidir o que fazer com a situação atual, imprimindo a ela a orientação que você desejar.

.

A sabedoria se ganha por meio do bom uso que você fizer das experiências. Ou seja, não é suficiente participar de inúmeras experiências, você precisará aproveitá-las para tirar delas o melhor ensinamento.

.

Está difícil encontrar o sossego que agradaria e serviria para reforçar a fé de que tudo continua valendo a pena. O prolongamento do estresse não é bom, mas se for só isso que está disponível, então é melhor aceitar.

.

Um pouco de divertimento é bem-vindo, mas não conte com que as pessoas próximas estejam no mesmo estado de ânimo, pois pode muito bem acontecer que elas enxerguem nessa sua atitude uma forma de se livrar delas.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 7, 2012 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s