COISAS BOAS

.

Coisas boas

.

É insuficiente desejar

ardentemente que coisas boas

aconteçam, há de se

tomar a atitude de

fazer coisas boas, belas,

verdadeiras e vibrantes

a maior parte do tempo.

A consciência de nossa

humanidade ficou aprisionada

no equivocado conceito

de a vida ser o que

acontece a ela; essa é apenas

uma parte da verdade,

e não a mais importante.

Enquanto isso,

se nossa humanidade

assumisse seu lugar e

tomasse as rédeas do destino

em suas mãos,

abandonaria imediatamente

o lugar da espera

por situações boas que o

misterioso destino arquitetaria,

e dessa forma superaria o

vício de ficar esperando pela sorte.

Nesse momento ela se

ergueria sobre seus próprios pés

e começaria a fazer no mundo

tudo que desejaria

que lhe acontecesse.

Aí, sim, o mundo ia começar

a se parecer com o

sonho imaginado.

.

Pense grande, pense ainda maior do que você teria imaginado, porém, afirme os pés no chão, pois não é somente de pensamentos que se constrói o destino. É tecendo pensamentos com atitudes concretas que se faz o caminho.

.

Respostas afáveis e sorrisos atraentes não são necessariamente sinais de que tudo corre muito bem. Às vezes as pessoas agem assim por hipocrisia ou como mera tentativa de sedução. Tudo é agradável, mas requer cuidado.

.

Os bons sentimentos precisam ser reforça-dos e sustentados ao longo do tempo com a mesma intensidade com que você sabe que os péssimos sentimentos se prolongam. Isso, porém, não aconteceria sem empenho.

.

Nem tudo é agrura ou dificuldade, sempre haverá momentos, como o de agora, em que a alma se surpreenderá por tudo ser tão fácil e fluído. Bem, talvez a facilidade seja otimista demais, mas a fluência é real.

.

As pessoas podem não agir de acordo com a sua expectativa, mas se você não as fustigar excessivamente e permitir que se expressem de acordo com o tempo delas, perceberá que tudo continuará indo muito bem.

.

Agora só falta promover os bons sentimentos para que se transformem em boas atitudes e, assim, mediante a sincronia de ideia e ação, as pessoas próximas consigam perceber o tamanho da mudança que se opera em você.

.

Independentemente de quão duras sejam as circunstâncias e, talvez, justamente tendo em vista essa realidade, tome a direção contrária e demonstre afeto, alegria e bem-estar. Irradie uma influência maior que a das circunstâncias.

.

No meio das discórdias surgem algumas luzes bonitas e aromas atraentes, brindando com paz inusitada. Mas não imagine que essa paz seja o remédio para tudo, é apenas uma ilha de agrado no meio da turbulência.

.

Pensar demais resultaria em paralisia, mas pensar pouco resultaria em atitudes impensadas. Nem tanto para lá, nem tanto para cá, você precisa encontrar um equilíbrio que resulte em atitudes sábias.

.

Deleitar-se com alguns prazeres não deveria ser um luxo, mas uma atividade cotidiana que equilibrasse o contato com as agruras e dificuldades. Procure organizar melhor o ritmo cotidiano para que isso seja assim.

.

Faça às outras pessoas as coisas boas que você gostaria que fizessem com você. Aja assim, porém, com a alma desapegada dos resultados, porque não poderia haver garantia de reciprocidade nesse caminho.

.

Pequenos acertos serão suficientes por enquanto, pois o grande panorama ainda se mostra turbulento demais para você tentar dominá-lo. Esses pequenos acertos se converterão em avanços firmes que aproximarão do objetivo.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 8, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s