O LABIRINTO

.

O labirinto

.

Um dia você acorda

e percebe que foram

seus próprios passos

que tramaram o labirinto

em que sua alma está presa.

Nesse momento,

quaisquer tentativas

de conforto são

contraproducentes,

a alma as recebe

como insultos.

A constatação da

própria responsabilidade

será sempre um evento

de grande impacto

que, porém, nem todo

mundo administra

com sabedoria.

A falta dessa reconduz

a luminosa constatação

de novo para dentro

do labirinto, onde

se tramam novas

argumentações para

erguer o convencimento

de que não teria havido

outra saída a não ser

aquela que trouxe

até aqui e agora,

à constatação do labirinto.

Novos culpados,

novas formulações

estranhas,

e o labirinto

adquire sobrevida.

Ao mesmo tempo,

a oportunidade de

lidar com sabedoria

está disponível,

observar, identificar e

reciclar o poder de

criar em outra

direção diferente.

.

É errado se convencer de que o coração e a mente andem em direções contrárias e que seja fatal o conflito entre ambos. Esse é um convencimento equivocado que tem dificultado demais a vida de nossa humanidade.

.

Segurança absoluta é uma ilusão que as pessoas buscam sem saber que só encontrarão incerteza e decepção. Segurança absoluta é uma condição impossível, o Universo sempre será maior do que nossa capacidade de entendê-lo.

.

Expresse suas verdades, mas cuide para que a comunicação seja agradável e que a intenção original seja o esclarecimento. Toda outra forma de expressar a verdade será contraproducente e dificultará o futuro da verdade.

.

Nem sempre as contrariedades são provocadas com a firme intenção de criar o sentido da humilhação. Poucas vezes a gente se confronta com pessoas tão más, que existem, mas que afortunadamente são minoria.

.

Mantenha a sua mente aberta o suficiente para aceitar opiniões tão diversas das suas que pareceriam contrariá-las frontalmente. Melhor aceitar tudo por enquanto, para não correr o risco de discutir sobre falhas de interpretação.

.

Resolva os desentendidos tomando a iniciativa para se comunicar. Porém, tenha cuidado para que essa comunicação seja o início de um diálogo e não uma exposição de suas razões para cair matando em cima de alguém.

.

Todas as bênçãos que nossa humanidade espera receber desse mundo maior que tem vários nomes dependem inteiramente de haver leveza na alma que as deseja receber. A leveza, companheira da alegria, é a maior promotora de bênçãos.

.

Preserve um olhar positivo sobre a realidade a despeito de seus planos terem sido contrariados. É melhor atualizar a consciência de que há males que vêm para bem, mas para isso ser verificado é imprescindível o olhar positivo.

.

Permaneça firme diante de eventuais falhas, essas não arranharão sua imagem se você as assumir e se dispor a consertá-las. Nada melhor para a construção de uma imagem substanciosa do que a boa disposição de consertar erros.

.

Todo poder emana da justa capacidade de irradiar compaixão e de aplicá-la com ternura, sem se importar com as recompensas que eventualmente puderem surgir do ato. Todo poder emana de uma fonte oculta e misteriosa.

.

É possível acompanhar a graça do Universo tratando todo mundo com leveza e se relacionando com as contrariedades como o que são, temporárias e fugazes. De resto, quando não puder fazer o que desejar, deixe para depois.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 15, 2013 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s