NOVAS TRADIÇÕES

.

Novas tradições

.

Todos os aspectos que arquitetam

a existência humana

são duramente questionados,

estão sobre a mesa e

daí não sairão até que se faça algo

concreto para encaminhá-los

a um destino melhor.

Economia, política, religião,

moral e ética,

tudo chegou ao ponto

da exaustão,

o espírito original

que lhes outorgava nobreza

e que promovia a dignidade

no convívio humano

está ausente

há muito tempo.

Porém, nossa humanidade

não desiste, seu questionamento é

a prova de que o ideal de perfeição

continua orientando

seus passos e obras.

Só isso importa,

de resto temos mesmo

o duro trabalho

de processar nossos destinos

mediante regras e tradições

que são inúteis e

contraproducentes,

e nesse crisol tentar criar

nossa contribuição

de novas regras,

implantando novas tradições.

Novas tradições. Sim!

Isso existe, não é um contrassenso.

.

As vias mais complexas e intrincadas também conduzem ao mesmo destino ao qual se poderia chegar com mais sinceridade e franqueza. Porém, em tempos complexos só se a sua alma fosse de outro mundo ela tentaria ser simples.

.

O futuro e o passado andam se estranhando. No meio disso fica sua consciência tentando decidir entre se lançar de braços abertos ao futuro ou focar a energia na preservação de tudo que já existe. Questionando a alma avança.

.

As manobras que se tornaram necessárias você nunca imaginou que teria de fazer. Porém, é nessa tortuosidade dos caminhos que se desenha o ainda mais misterioso destino de uma alma pisciana. As razões descansam sobre a eternidade.

.

A forma como as coisas se dão será sempre surpreendente, a Vida desafia toda imaginação. Melhor assim! Importante é você ser consciente do tipo de teia de relacionamentos que vai sendo criada através de sua presença.

.

Veja, cada vitória é também uma derrota, porque provoca limitações no futuro. O futuro não perdoa, persistentemente traz até nós o exato fruto do que plantamos anteriormente. Pense sempre grande, pense na eternidade.

.

O ideal de as pessoas assumirem suas particulares responsabilidades com naturalidade parece muito distante da realidade, sempre acaba sobrando mais para uns enquanto outros ficam aliviados injustamente .

.

Tudo tem um custo, mas também é necessário observar que a energia não se cria nem se desperdiça, porque é sempre a mesma, eterna e imutável, sempre disponível. Essa é a Vida, a única sobre a qual não há questionamento.

.

Grande parte do que acontece atualmente não é nada além de medição de força e, por isso, ninguém sai do lugar, é como se tudo tivesse ficado estacionado num conflito que não se resolve favoravelmente a ninguém.

.

Diante de certas circunstâncias, um ser humano deve fazer o que deve fazer, na hora não terá dúvida a respeito do que seja certo fazer. Depois virão as argumentações e questionamentos, mas isso é só para quem gosta de reflexões.

.

A arquitetura dos relacionamentos atuais é para lá de complexa e intrincada, porque nela convergem interesses de diversos tipos e categorias. Essa teia de relacionamentos promete ampliação, mas também produz constrangimento.

.

Você nunca se perderá se os ideais forem sempre preservados e mantidos firmemente no lugar de estrelas orientadoras. Sempre tenha no centro da testa a imagem do destino que faria de você a melhor pessoa do Universo.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 30, 2013 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s