INTIMIDAÇÕES
.
Intimidações
.
A intimidação é o sintoma
que demonstra haver desejo
de supremacia.
Intimidam
os motoristas com
seus carros potentes,
porque
imaginam que
devem ter privilégios.
Intimidam
os humanos empossados
em cargos importantes,
porque sentem
que devem
ser cobertos
de privilégios.
Intimidam
os que se imaginam
mais perto de Deus
por serem dessa ou
daquela religião,
se autorizando a dar
sermões de moral a
todos os outros.
Intimidam
os pais a seus filhos,
lhes transmitindo a ideia
de que o mundo é selvagem
e que eles também devem
se endurecer e se
tornar selvagens.
De uma forma ou
de outra, em algum
momento cada ser humano
tenta se agarrar a
alguma razão própria
para intimidar os
que sejam diferentes.
E assim vai para o
inferno o discurso
politicamente correto
de que todos os
seres humanos têm
os mesmos direitos.
.
Insistir em fazer as coisas do seu jeito acabará atraindo sobre você uma atenção que não ajudará a que tudo aconteça com calma e normalmente. Por isso, se insistir em fazer tudo de seu jeito, agregue discrição a isso.
.
A cordialidade não é hipócrita, as pessoas são entidades complexas que não podem ser decifradas com um ponto de vista apenas. Por isso, quando pessoas que você não aprecia demonstrarem cordialidade, aceite isso de bom grado.
.
Há assuntos de sobra para você refletir e que produzem sentimentos desencontrados, de tão complicados que são. Este é um momento propício para se debruçar sobre esses, mas sem negligenciar todos os outros afazeres.
.
Ocupar-se com assuntos materiais nunca deveria ser o mesmo que preocupar-se. Acontece que enquanto você se ocupa com o dinheiro, você também progride, não acontecendo o mesmo quando o exercício é a preocupação.
.
Sobram qualidades em você para ser capaz de administrar vários assuntos ao mesmo tempo. Acontece apenas que, desta vez, mesmo havendo muitos assuntos, nenhum deles parece ser do apreço de sua alma. Aí é que empaca tudo.
.
Busque a quietude no meio de todos esses tumultos que não dão sinais de se extinguir. Busque a quietude, a calma e o sossego dentro de sua própria alma, agarrando-se a imagens paradisíacas. Isso não é escapismo, é saúde.
.
Faça valer seus direitos, pois sem reclamação não haverá, depois, como fazer que as coisas funcionem como deviam. Faça valer seus direitos, o tempo gasto nisso será bom investimento e no futuro não terá de ser repetido
.
As coisas simples do dia a dia nunca deveriam ter se tornado difíceis de administrar, porém, até isso acontece nesta vida louca que nossa humanidade leva entre o céu e a Terra. Não importa! Tudo isso tem conserto.
.
Sim, você sempre pode confiar nas sensações, pois são verdadeiras. O único problema disso consiste em que você, apesar da certeza das sensações, não teria nunca como saber ao certo o verdadeiro remetente.
.
Ir longe sem sair do lugar, que experiência! Isso não seria mera viagem na maionese, mas o uso sábio desse órgão de percepção tão desconhecido de nossa humanidade, a mente. Vai se exercitando nessa arte de pensar.
.
Aproveite a abertura, mas não se lance desenfreadamente em busca de um avanço que ainda não seria possível. Faça tudo com discrição, medindo cada movimento e se precavendo com sabedoria de efeitos colaterais.
.
As pessoas são inconstantes e não é porque elas empenham a palavra que se pode acreditar que, desta vez, tudo seria diferente. Porém, a inconstância do mundo humano não deve alimentar um estado de desconfiança radical.
.
.
Hoje , voces do Arauto acertaram em cheio , como se tivessem entrado na minh’alma, vou seguir seus conselhos, ficar no silencio e buscar na tranquilidade parasidíaca a minha paz interior…abraços a todos de Arauto e obrigada….