INTIMIDAÇÕES

.

Intimidações

.

A intimidação é o sintoma

que demonstra haver desejo

de supremacia.

Intimidam

os motoristas com

seus carros potentes,

porque

imaginam que

devem ter privilégios.

Intimidam

os humanos empossados

em cargos importantes,

porque sentem

que devem

ser cobertos

de privilégios.

Intimidam

os que se imaginam

mais perto de Deus

por serem dessa ou

daquela religião,

se autorizando a dar

sermões de moral a

todos os outros.

Intimidam

os pais a seus filhos,

lhes transmitindo a ideia

de que o mundo é selvagem

e que eles também devem

se endurecer e se

tornar selvagens.

De uma forma ou

de outra, em algum

momento cada ser humano

tenta se agarrar a

alguma razão própria

para intimidar os

que sejam diferentes.

E assim vai para o

inferno o discurso

politicamente correto

de que todos os

seres humanos têm

os mesmos direitos.

.

Insistir em fazer as coisas do seu jeito acabará atraindo sobre você uma atenção que não ajudará a que tudo aconteça com calma e normalmente. Por isso, se insistir em fazer tudo de seu jeito, agregue discrição a isso.

.

A cordialidade não é hipócrita, as pessoas são entidades complexas que não podem ser decifradas com um ponto de vista apenas. Por isso, quando pessoas que você não aprecia demonstrarem cordialidade, aceite isso de bom grado.

.

Há assuntos de sobra para você refletir e que produzem sentimentos desencontrados, de tão complicados que são. Este é um momento propício para se debruçar sobre esses, mas sem negligenciar todos os outros afazeres.

.

Ocupar-se com assuntos materiais nunca deveria ser o mesmo que preocupar-se. Acontece que enquanto você se ocupa com o dinheiro, você também progride, não acontecendo o mesmo quando o exercício é a preocupação.

.

Sobram qualidades em você para ser capaz de administrar vários assuntos ao mesmo tempo. Acontece apenas que, desta vez, mesmo havendo muitos assuntos, nenhum deles parece ser do apreço de sua alma. Aí é que empaca tudo.

.

Busque a quietude no meio de todos esses tumultos que não dão sinais de se extinguir. Busque a quietude, a calma e o sossego dentro de sua própria alma, agarrando-se a imagens paradisíacas. Isso não é escapismo, é saúde.

.

Faça valer seus direitos, pois sem reclamação não haverá, depois, como fazer que as coisas funcionem como deviam. Faça valer seus direitos, o tempo gasto nisso será bom investimento e no futuro não terá de ser repetido

.

As coisas simples do dia a dia nunca deveriam ter se tornado difíceis de administrar, porém, até isso acontece nesta vida louca que nossa humanidade leva entre o céu e a Terra. Não importa! Tudo isso tem conserto.

.

Sim, você sempre pode confiar nas sensações, pois são verdadeiras. O único problema disso consiste em que você, apesar da certeza das sensações, não teria nunca como saber ao certo o verdadeiro remetente.

.

Ir longe sem sair do lugar, que experiência! Isso não seria mera viagem na maionese, mas o uso sábio desse órgão de percepção tão desconhecido de nossa humanidade, a mente. Vai se exercitando nessa arte de pensar.

.

Aproveite a abertura, mas não se lance desenfreadamente em busca de um avanço que ainda não seria possível. Faça tudo com discrição, medindo cada movimento e se precavendo com sabedoria de efeitos colaterais.

.

As pessoas são inconstantes e não é porque elas empenham a palavra que se pode acreditar que, desta vez, tudo seria diferente. Porém, a inconstância do mundo humano não deve alimentar um estado de desconfiança radical.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 4, 2013 quinta-feira.

Uma resposta to “INTIMIDAÇÕES”

  1. Hoje , voces do Arauto acertaram em cheio , como se tivessem entrado na minh’alma, vou seguir seus conselhos, ficar no silencio e buscar na tranquilidade parasidíaca a minha paz interior…abraços a todos de Arauto e obrigada….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s