Lei Azeredo – Fim da Liberdade e Progresso na Internet Brasileira

Em defesa da liberdade

e do progresso do conhecimento

na Internet Brasileira

EM DEFESA DA LIBERDADE E DO PROGRESSO DO CONHECIMENTO NA INTERNET BRASILEIRA

A Internet ampliou de forma inédita a comunicação humana, permitindo um avanço planetário na maneira de produzir, distribuir e consumir conhecimento, seja ele escrito, imagético ou sonoro. Construída colaborativamente, a rede é uma das maiores expressões da diversidade cultural e da criatividade social do século XX. Descentralizada, a Internet baseia-se na interatividade e na possibilidade de todos tornarem-se produtores e não apenas consumidores de informação, como impera ainda na era das mídias de massa. Na Internet, a liberdade de criação de conteúdos alimenta, e é alimentada, pela liberdade de criação de novos formatos midiáticos, de novos programas, de novas tecnologias, de novas redes sociais. A liberdade é a base da criação do conhecimento. E ela está na base do desenvolvimento e da sobrevivência da Internet.

Pelo veto ao projeto de “Azeredo”

Leia na íntegra e assine a petição  aqui.

Campus Party contra a Lei

Participantes da Campus Party, evento de tecnologia que acontece em São Paulo, ficaram de costas e em silêncio nesta sexta-feira (23) para protestar contra o projeto de lei que enquadra crimes cometidos pela internet, aprovado pelo Senado no ano passado e que tem o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) como relator.  Continue a ler aqui: Campus Party dá as costas em protesto contra lei

Leia mais sobre este assunto aqui:

Projeto de lei de Azeredo sofre última alteração…


Uma resposta to “Lei Azeredo – Fim da Liberdade e Progresso na Internet Brasileira”

  1. Eu vi essa lei Ainda bem que essa lei não foi aprovada na integra pois fere a liberdade de expressão para midia e a internet no brasil. E digo mais os comentarios são muito grande contra em torno da internet contra essas leis que querem acabar com a liberdade da internet e liberdade de expressar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s