Lei Azeredo – Fim da Liberdade e Progresso na Internet Brasileira
Em defesa da liberdade
e do progresso do conhecimento
na Internet Brasileira
EM DEFESA DA LIBERDADE E DO PROGRESSO DO CONHECIMENTO NA INTERNET BRASILEIRA
A Internet ampliou de forma inédita a comunicação humana, permitindo um avanço planetário na maneira de produzir, distribuir e consumir conhecimento, seja ele escrito, imagético ou sonoro. Construída colaborativamente, a rede é uma das maiores expressões da diversidade cultural e da criatividade social do século XX. Descentralizada, a Internet baseia-se na interatividade e na possibilidade de todos tornarem-se produtores e não apenas consumidores de informação, como impera ainda na era das mídias de massa. Na Internet, a liberdade de criação de conteúdos alimenta, e é alimentada, pela liberdade de criação de novos formatos midiáticos, de novos programas, de novas tecnologias, de novas redes sociais. A liberdade é a base da criação do conhecimento. E ela está na base do desenvolvimento e da sobrevivência da Internet.
Pelo veto ao projeto de “Azeredo”
Leia na íntegra e assine a petição aqui.
Campus Party contra a Lei
Participantes da Campus Party, evento de tecnologia que acontece em São Paulo, ficaram de costas e em silêncio nesta sexta-feira (23) para protestar contra o projeto de lei que enquadra crimes cometidos pela internet, aprovado pelo Senado no ano passado e que tem o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) como relator. Continue a ler aqui: Campus Party dá as costas em protesto contra lei
Leia mais sobre este assunto aqui:
Projeto de lei de Azeredo sofre última alteração…
- Sem regulamentação, blogueiro no Brasil é herói, diz especialista
- “Criminalizar internautas é um erro”, diz “pai” do Creative Commons
- UE define estratégias de combate a crimes na internet
- Associação quer criminalizar apenas quem vende produtos baixados na rede
- Parlamentares estão de olho nos seus e-mails
- Projeto quer controlar acesso à internet
- Safernet critica projeto para controle da web
- Leia posts em centenas de Blogs listados pelo Technorati
- Clique aqui para acompanhar a tramitação pelo site do Senado Federal.
- Relator: Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Eu vi essa lei Ainda bem que essa lei não foi aprovada na integra pois fere a liberdade de expressão para midia e a internet no brasil. E digo mais os comentarios são muito grande contra em torno da internet contra essas leis que querem acabar com a liberdade da internet e liberdade de expressar.