O MUNDO SOMOS NÓS

.

O mundo somos nós

.

Que o mundo ficou mais complicado

do que em qualquer

outro momento da história

não deve ficar mais

nenhuma dúvida

em qualquer ser humano

minimamente esclarecido,

capaz de ler nas

entrelinhas das notícias e

enxergar além das

simulações dos que

ocupam cargos oficiais.

Agora só falta juntar

os pontos e perceber que

o mundo não é

essa entidade distante

que, por pura conveniência,

nos ensinaram que seria.

O mundo é o conjunto

de seres humanos

que sustenta e preserva

um modo de fazer

as coisas, ou seja,

o mundo somos nós.

A complicação toda

do momento atual

da história

é reconhecermos

que grandes mudanças

devem ser feitas

para que as regras

se adaptem às

verdadeiras necessidades,

culminando essas em

que o mundo sirva

à humanidade e

não que nós,

humanos,

sirvamos ao mundo.

.

Coisas boas e importantes estão em andamento, sua alma sabe disso. Por que então a insegurança? Será que, no fundo, você duvida que sua alma seja merecedora dos acontecimentos? Esse questionamento deve ser desintegrado.

.

A generosidade inclui a perspectiva de você se redimir dos erros que cometeu, demonstrando com atitudes concretas que você percebeu o que fez de errado ao passo de se dedicar a consertar tudo isso. É uma situação e tanto.

.

Você reconhece haver coisas boas em andamento, mas também reconhece que essas não fornecem entusiasmo suficiente para imaginar que as coisas melhorariam nos próximos tempos. Imprescindível superar este ânimo.

.

Muito pode ser feito com pouco, mas o pensamento generalizado anda na mão contrária, quer muito para fazer pouco. Neste caso, você terá de dar o exemplo e se virar com os poucos recursos disponíveis.

.

Que outras concessões sua alma poderia fazer? Provavelmente nenhuma, mas as pessoas não descansam nas suas reclamações e exigências, você deu a elas tudo o que poderia, mas elas querem mais, querem o impossível.

.

Por enquanto, tudo é iniciativa e empreendimento, as coisas não conseguem, ainda, decolar. Porém, não se preocupe, o importante é aproveitar a onda deste momento e se envolver no máximo possível de empreendimentos.

.

Sonhar é imprescindível, continue sonhando, porém, perceba com clareza a realidade atual, que não se soluciona com a imaginação, mas com as atitudes concretas que você tiver de tomar para administrar centenas de detalhes.

.

A dependência é apenas aparente, por isso, você não deveria encará-la com preocupação. Na verdade tudo é interdependência, pois assim como você depende de outrem para certas questões, essas pessoas também dependem de você.

.

Faça planos a longo prazo, retire seu interesse das recompensas imediatas, pois essas tendem a ser bem menores das que você merece. Não importa, faça planos a longo prazo, pois o tempo, neste caso, estará a seu favor.

.

Aja com o máximo possível de generosidade, porém, tendo em mente que esta virtude é valiosa demais para ser investida em assuntos ou pessoas que não a mereçam. Enquanto isso, pessoas boas podem receber sua ajuda.

.

A estagnação se desfará em algum momento, é só uma questão de tempo, você sabe disso. Porém, essa sensação de urgência não quer ir embora nem tampouco reconhecer que seja uma questão de tempo. A alma quer tudo para já.

.

Muitas coisas poderiam e, talvez, deveriam ser ditas, mas a hora não é propícia ainda. Melhor você continuar manifestando cortesia e sendo agradável o tempo todo, a despeito de discordar de várias situações em andamento.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 4, 2013 segunda-feira.

Uma resposta to “O MUNDO SOMOS NÓS”

  1. Não tenho palavras, mas sinto que nos comunicamos com certa frequência. Achar seu blog foi sensacional, sou muito grato… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s