O contrário do divino

.

O contrário do divino

.

Uma planta produz muitas sementes,

ela é uma e muitas

ao mesmo tempo.

Assim mesmo é o

infinito Universo,

que é um e muitos ao mesmo tempo.

Assim mesmo também é

nossa humanidade,

que é uma só e

multicoloridamente

diferente ao mesmo tempo.

Por isso, qualquer

tentativa de segregação

é um atentado contra

como as coisas

funcionam e são.

Há quem tente se munir

de argumentos

provindos de

livros sagrados para

contrariar a realidade e

afirmar que

alguns humanos são

melhores do que outros e

que, por isso, deveriam ser

privilegiados. Tais afirmações

denotam ignorância do Divino,

que é o fio de meada

que unifica todas as

diferenças, a realidade

que derruba toda segregação,

é a dimensão em que

todos nos movimentamos e

experimentamos ser.

Segregação, preconceito,

ignorância,

juízos precipitados,

menosprezo,

todas atitudes

contrárias ao Divino.

.

Quando a verdade é evidente, custa negá-la, apesar de isso ser possível. Porém, será que valeria a pena pagar caro para impedir que a verdade faça seu misterioso trabalho? O destino sempre é maior do que os envolvidos.

.

Os momentos em que a alma se sente superior escondem a inferioridade. Certamente será melhor enxergar as coisas com mais realismo, observar com cuidado a sua verdadeira participação nos acontecimentos.

.

Essa coisa que se chama mundo está impondo condições que alteram significativamente os planos que a sua alma tinha feito. Porém, deve haver uma razão para isso, uma que, por enquanto, sua mente não consegue conceber.

.

Sempre haverá por aí pessoas tentando humilhar, talvez porque consideram que assim poderiam levar vantagem. Melhor tratá-las com sabedoria, pois lhes resistir agressivamente provavelmente as alimentaria.

.

Os ânimos andam exaltados o suficiente para que pouca coisa detone atitudes agressivas e ofensivas. Se isso acontecer como resposta a uma provocação, tudo bem, mas quem vai determinar se o caso foi provocação mesmo?

.

É mais fácil encontrar gente solidária aos sentimentos ruins do que aos bons. Quando alguém se sente miserável, logo outras pessoas se juntam ao coro. Quando alguém se sente muito bem, as pessoas olham reticentes.

.

A regra de ouro do jogo se chama livre-arbítrio. Alma nenhuma está livre de ter de jogar de acordo com esta regra, que é imutável e a todos se impõe sem reservas ou distinções. Os dilemas são o efeito colateral.

.

O que outrora teria sido inaceitável acabou se tornando tão frequente que sua alma teve de começar a aceitar. Isso não significa que as mudanças tenham se completado, ainda há muita resistência que precisa ser superada.

.

Nutra o encanto pelas novidades, anseie ser uma pessoa melhor todos os dias. A vida será sempre maior do que quaisquer convencimentos que nossa humanidade produzir. A vida maior se manifesta através de surpresas.

.

Você é livre, se você quiser você se livra de tudo e de todos neste mesmo instante, e inicia um ca-minho inusitado. Você é livre, se você quiser abandona essa ideia e se dedica a fazer tudo com cuidado e carinho.

.

Será necessária uma dose extra de criatividade para driblar os acontecimentos. O cenário que o mundo propõe cada vez mais se parece com um filme, em que tudo precisa se definir rapidamente. As coisas, porém, não são assim..

.

Há muita beleza encerrada na simples atividade cotidiana, aquela mesma que normalmente parece carecer de algo que mereça atenção. Eis a chave do mistério, é a atenção que você depositar no cotidiano a que produzirá beleza.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

https://www.facebook.com/astroquiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 27, 2013 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s