A BOA LUTA

.

A boa luta

.

O estado do mundo

produz náusea em você?

Que bom!

Isso acontece porque você é

da turma dos que ainda

não negligenciam

os princípios e

são capazes de fazer

alguma diferença,

mesmo que pouca,

mas que pela magia do somatório

garante que as futuras gerações

recebam mínimas condições para viver

uma vida plena de paz e felicidade.

Você só precisa cuidar para

não estacionar nessa náusea

nem fazer dela sua bandeira,

essa sensação deve passar

rapidamente e servir para você

continuar travando

a boa batalha,

não apenas com as pessoas que

representem a decadência

dos princípios,

mas principalmente com tudo

que houver em sua alma que pode,

eventualmente, fazer com que

você também tropece e

não consiga se levantar.

A boa luta é

eminentemente interior,

é a luta da personalidade

que resiste a permitir

que a alma seja sua guia.

.

Expor suas ideias não garante aplausos, mas é necessário ir em frente independentemente dos resultados. Ao expor suas ideias, cuide para que sejam consistentes, pois opiniões levianas deporiam contra sua inteligência.

.

Elabore suas hipóteses a respeito do panorama em que sua alma está inserida atualmente, as coisas se tornaram mais complicadas do que o imaginado. Elabore hipóteses, isso ajudará você a conhecer melhor o terreno que pisa.

.

E ainda por cima tem as contas, que são teimosas e muito eficientes, sempre aparecem na hora certa, mas só para elas, porque para sua alma elas sempre surgem na hora errada. Não importa, você vai sobreviver a elas.

.

Faça em primeiro lugar o que for de sua responsabilidade, vai valer a pena sacrificar os desejos particulares para cumprir os deveres. Você verá que isso não vai doer e, pelo contrário, deixará mais tempo livre.

.

Aproveite todas as oportunidades que surgirem para dar boas risadas e se divertir, porque a complexidade do panorama será melhor administrada com sua alma leve e de bom humor. A seriedade não exclui as risadas.

.

Prefira dedicar-se a pequenos assuntos, pois é nesses que reside a oportunidade de recuperar um pouco da vitalidade perdida na tensão dos dias anteriores. De pequeno em pequeno assunto, grandes coisas acontecem.

.

Você tocou no ponto nevrálgico e, por isso, não se admire com a reação das pessoas. É evidente que, se elas são colocadas contra a parede, a primeira reação não seria das melhores. Aguarde pelo próximo episódio da novela.

.

A paciência pode estar por um fio, mas seria melhor, diante dessa condição, que sua mente agisse como equilibrista, fazendo todas as manobras necessárias para não perder a compostura nem tomar atitudes precipitadas.

.

A brisa é fresca, a vontade é boa, há beleza disponível para ser experimentada, tudo indica que o dia deva render bons frutos. O cenário está montado, agora só falta sua alma fazer a parte que lhe toca, cumprindo deveres.

.

O mais importante não é você conquistar seus objetivos, o mais importante é o tipo de vínculo que você irá criando com as pessoas nesse caminho. Tenha em mente criar vínculos de solidariedade e colaboração, só os melhores.

.

Talvez não seja conveniente tomar as atitudes que tinha planejado, mas isso não significa que deva desistir dessas, apenas que seria sábio aguardar por um momento mais propício e, enquanto isso, observar melhor a cena.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 13, 2013 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s