MULTIPLIQUE-SE!
AÇÕES MULTIPLICADORAS, MULTIPLICADORES DE AÇÕES
Projetos e ações para multiplicar!
“A conectividade, por si só, não é suficiente.
Estamos aqui conectados, mas nem por isso há trabalho em rede. Se não houver conectividade, não haverá qualquer tipo de trabalho. Assim, mais do que fomentar a ambiência de conectividade, é preciso se instaurar ambiência que favoreça à cooperação.
No caso da doação de sangue, por exemplo, não havia predisposição entre as pessoas para cooperar. Só emergiu a predisposição a partir do momento em que houve um fato gerador, um objetivo e uma necessidade. Havendo a informação clara de que há necessidade, as pessoas se dispõem a cooperar.”
http://www.redescomunitarias.org.br/images/Biblioteca/Redes.pdf
Fator gerador: Força motriz inicial – 2012
Objetivo: Redes sustentáveis
Necessidade: Adaptação as mudanças inevitáveis
“Podes ser firme e ao mesmo tempo respeitoso.
Pergunta, escuta, e pensa antes de opinar. Deste modo terás mais elementos para expressar adequadamente tuas idéias. É muito importante recordar que o que você pensa é tão somente uma opinião entre muitas, e que, precisamente por isto, é indicado não atuar como se você fosse um exclusivo porta voz da verdade.
Não há mérito em ser agressivo.
A vida consiste em construir pontes e não em lançar pedras.”
Carlos Devis
[…] Multiplique e Compartilhe! […]
BOAS VINDAS « Arauto do Futuro said this on setembro 19, 2010 domingo às 15:24 |
Gostei. Ação consciente, respeito uns pelos outros e ação sustentável, de construção e composição, ao invés de agressão e acúmulo, é o que realmente precisamos. O modo de vida atual, não sustentável em nenhum aspecto, retira-nos a capacidade de sentir e pensar com clareza, impede-nos de ser o que somos, é preciso realmente se construir outra sociedade com paradigmas mais abertos e justos, para que a humanidade que há em nós possa respirar e ser.
Parabéns e grato pela ponte.