O MOMENTO DA VERDADE
.
O momento da verdade
.
A hora chegou e você constata
que foram seus passos
os que conduziram
até aqui e agora, ao
momento em que você
percebe que sua alma
ficou presa no
labirinto de desejos,
anseios, frustrações
e tolices que foi sendo
construído sistematicamente
ao longo dos anos.
Nesse momento é melhor
não ouvir nenhuma frase
do tipo “tudo vai melhorar”,
pois soa como um insulto.
Nada disso!
Nesse momento
é melhor aceitar o
amargor da boca, a
realista verificação
dos erros e exageros cometidos,
já que só assim se poderia fazer
algo eficiente que
impedisse a repetição
no futuro. É num momento
como este que a alma humana
constata também o
quão sozinha se encontra,
independentemente
de estar rodeada de pessoas
que ama e que a querem bem.
É o momento da verdade,
aquele pelo qual o temor e
o anseio fez sua alma
tremer de angústia
em sonhos e pesadelos.
.
As pessoas não merecem críticas severas porque pensam só nelas e em se protegerem, isso deve ser considerado normal e até saudável. Se você enxergar seu próprio repertório de atitudes verificará que também funciona assim.
.
Diante da possibilidade de poder experimentar um jeito diferente de fazer o mesmo de sempre, não duvide, aproveite e inove. Dessa vez, repetir o mesmo padrão de comportamento não garantiria a obtenção de bons resultados.
.
Voltar atrás não é derrota, é recuo estratégico. Essa mudança sutil de descrição sobre o fato em andamento não é mero sofisma, é uma necessidade que será melhor você suprir, indo além das feridas que o orgulho receber.
.
Se você conseguir deter o impulso de chutar o balde na tentativa de destruir os obstáculos chatos, perceberá que as coisas se acertarão por si só, sem o gasto de energia emocional que o impulso cobraria.
.
Pedir paciência seria demais, mas a situação só poderia ser administrada com essa virtude, já que as coisas continuarão andando devagar, um pecado mortal para a alma sagitariana. Porém, as coisas são assim.
.
Certos sinais de avanço serão suficientes para injetar ânimo e renovar o apelo do entusiasmo. Assim, de pouco em pouco, mas com bom astral, as coisas superarão esta fase estagnada que parece durar para sempre.
.
Reconheça as dificuldades que o mundo anda produzindo e reconheça também o fato de as pessoas ainda não terem percebido com clareza essa condição, o que as leva a se comportarem de maneira estranha, errática e incongruente.
.
Desejos esdrúxulos precisam ser revistos, pois do jeito que andam as coisas seria através desses que você acabaria se enredando em assuntos que complicariam bastante o panorama. Passe em revista seus desejos, monitore todos.
.
Muito provavelmente sua alma não deseja repetir a experiência de ver a confiança traída. Porém, se o ato de se proteger contra essa experiência inclui a necessidade de desconfiar de todos, nada bom resultaria disso.
.
Algumas confissões seriam propícias, mas precisam ser feitas às pessoas certas, para não correr o risco de expor sua intimidade a quem não saberia apreciá-la. O ato de confessar pode ser libertador, alivia a alma.
.
Progredir é um exercício constante, mas isso não significa que você não deva descansar. Em certos momentos, como agora, é mais propício apostar na segurança imediata do que continuar aceitando negócios complicados.
.
Ainda que imperfeita, a ação precisa ser empreendida. É melhor errar por agir do que cometer o equívoco de continuar esperando por uma oportunidade melhor. Este é o momento em que sua alma cria a própria oportunidade.
.
.
http://www.estadao.com.br/horoscopo/
http://www.estadao.com.br/horoscopo/
O cara é preciso mesmo, em linhas gerais pega todo mundo. Ainda bem que aqui não tem choromelos! Agente colhe o que planta e aprende, ainda bem.