O MOMENTO DA VERDADE

.

O momento da verdade

.

A hora chegou e você constata

que foram seus passos

os que conduziram

até aqui e agora, ao

momento em que você

percebe que sua alma

ficou presa no

labirinto de desejos,

anseios, frustrações

e tolices que foi sendo

construído sistematicamente

ao longo dos anos.

Nesse momento é melhor

não ouvir nenhuma frase

do tipo “tudo vai melhorar”,

pois soa como um insulto.

Nada disso!

Nesse momento

é melhor aceitar o

amargor da boca, a

realista verificação

dos erros e exageros cometidos,

já que só assim se poderia fazer

algo eficiente que

impedisse a repetição

no futuro. É num momento

como este que a alma humana

constata também o

quão sozinha se encontra,

independentemente

de estar rodeada de pessoas

que ama e que a querem bem.

É o momento da verdade,

aquele pelo qual o temor e

o anseio fez sua alma

tremer de angústia

em sonhos e pesadelos.

.

As pessoas não merecem críticas severas porque pensam só nelas e em se protegerem, isso deve ser considerado normal e até saudável. Se você enxergar seu próprio repertório de atitudes verificará que também funciona assim.

.

Diante da possibilidade de poder experimentar um jeito diferente de fazer o mesmo de sempre, não duvide, aproveite e inove. Dessa vez, repetir o mesmo padrão de comportamento não garantiria a obtenção de bons resultados.

.

Voltar atrás não é derrota, é recuo estratégico. Essa mudança sutil de descrição sobre o fato em andamento não é mero sofisma, é uma necessidade que será melhor você suprir, indo além das feridas que o orgulho receber.

.

Se você conseguir deter o impulso de chutar o balde na tentativa de destruir os obstáculos chatos, perceberá que as coisas se acertarão por si só, sem o gasto de energia emocional que o impulso cobraria.

.

Pedir paciência seria demais, mas a situação só poderia ser administrada com essa virtude, já que as coisas continuarão andando devagar, um pecado mortal para a alma sagitariana. Porém, as coisas são assim.

.

Certos sinais de avanço serão suficientes para injetar ânimo e renovar o apelo do entusiasmo. Assim, de pouco em pouco, mas com bom astral, as coisas superarão esta fase estagnada que parece durar para sempre.

.

Reconheça as dificuldades que o mundo anda produzindo e reconheça também o fato de as pessoas ainda não terem percebido com clareza essa condição, o que as leva a se comportarem de maneira estranha, errática e incongruente.

.

Desejos esdrúxulos precisam ser revistos, pois do jeito que andam as coisas seria através desses que você acabaria se enredando em assuntos que complicariam bastante o panorama. Passe em revista seus desejos, monitore todos.

.

Muito provavelmente sua alma não deseja repetir a experiência de ver a confiança traída. Porém, se o ato de se proteger contra essa experiência inclui a necessidade de desconfiar de todos, nada bom resultaria disso.

.

Algumas confissões seriam propícias, mas precisam ser feitas às pessoas certas, para não correr o risco de expor sua intimidade a quem não saberia apreciá-la. O ato de confessar pode ser libertador, alivia a alma.

.

Progredir é um exercício constante, mas isso não significa que você não deva descansar. Em certos momentos, como agora, é mais propício apostar na segurança imediata do que continuar aceitando negócios complicados.

.

Ainda que imperfeita, a ação precisa ser empreendida. É melhor errar por agir do que cometer o equívoco de continuar esperando por uma oportunidade melhor. Este é o momento em que sua alma cria a própria oportunidade.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 18, 2013 sábado.

Uma resposta to “O MOMENTO DA VERDADE”

  1. O cara é preciso mesmo, em linhas gerais pega todo mundo. Ainda bem que aqui não tem choromelos! Agente colhe o que planta e aprende, ainda bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s