A INIQUIDADE QUE NOS ENVERGONHA.

A INIQUIDADE

QUE NOS ENVERGONHA.

A iniquidade que nos envergonha,

ainda que em si mesma signifique

não haver mais vergonha

perante a prática de crimes e incorreções,

é a mais clara expressão de que o processo mundial

requer intervenção divina.

Os deuses se expressam através dos humanos

e se pretendemos corrigir o rumo do mundo

teremos de começar o trabalho

reformulando nossos valores íntimos.

Esta transformação não pode acontecer

como resultado de leis, isso nunca deu certo.

A regeneração terá lugar entre nós quando,

como indivíduos, sejamos conscientes

do que nos limita em pensamento, palavra e obra.

A iniquidade viceja perigosamente hoje em dia

porque outrora e agora achamos que

quando a testemunhamos não era tão importante

lhe fazer frente e vencê-la.

.

A eficiência, do ponto de vista humano, não pode medir-se como uma máquina. A eficiência humana não consiste apenas em cumprir as tarefas como esperado, mas em estabelecer uma boa dinâmica de relacionamentos também.

.

Encontrar pessoas que precisam de sua ajuda não pode ser considerado casualidade, probabilidade estatística. No Universo nada acontece por acaso, tudo responde à complexa fórmula matemática de encontros e desencontros.

.

Melhor dar conta do que acontece na hora em que o acontecimento surgir. Deixar para depois aumentaria o tamanho daquela gaveta inconsciente onde se acumulam outros assuntos. Isso só pode dar em ressentimento.

.

Nada deve ser protelado, tudo deve ser enfrentado no exato momento de acontecer. Deixar para depois significaria mandar tudo para aquela gaveta mental onde se acumulam desnecessariamente um montão de obrigações.

.

O círculo familiar é feito de hábitos e, por isso, não contribui nem facilita a renovação. Agora você se encontra num momento em que se tornou imprescindível renovar-se. Por isso, melhor distanciar-se desse círculo

.

É importante cultivar uma aparência simpática e positiva, porém, ainda mais importante é que tais virtudes estejam arraigadas em sua consciência, pois, se tudo não passar de maquiagem a hipocrisia tomará conta.

.

Cumprir obrigações não precisa ser um exercício desprovido de emoção ou prazer. Pelo contrário, quando a alma entende perfeitamente o valor das obrigações se dedica a cumpri-las com extremo prazer.

.

Há um momento certo para falar e outro para ouvir. O atual, certamente, é tempo de ouvir e, por isso, não seria sensato você ocupar tempo demais conversando sobre assuntos que nem sequer seriam adequados.

.

Suas necessidades emocionais são importantes, mas em nome dessas não seria sensato atropelar as pessoas, como se elas fossem obrigadas a supri-las. Há coisas mais importantes acontecendo o tempo inteiro.

.

Muitas são as tentações, mas um só é o caminho. Tudo parece conspirar para você se distrair e, perdendo o foco, desviar-se por assuntos que pareceriam interessantes, mas que não trariam nenhum resultado maravilhoso.

.

O amor é, certamente, um atrevimento. Amar não é uma condição prazerosa, requer muito atrevimento e ousadia porque na prática consiste em dar mais do que se recebe, ajudar sem a perspectiva de receber algo em troca.

.

As coisas demoram muito mais do que o esperado, mas logo você perceberá que nada melhor poderia ter acontecido. É que na espera, ainda que tensa, muitas idéias amadureceram e relacionamentos inúteis se perderam de vista.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em setembro 17, 2010 sexta-feira.

Deixe um comentário