A TRANSFORMAÇÃO DAS RELIGIÕES.
A TRANSFORMAÇÃO
DAS RELIGIÕES.
A imposição de dogmas que afastam nossa humanidade
do relacionamento necessário com o mundo divino
do qual somos feitos é, com certeza,
a principal das transgressões que merece retificação.
Mexer nesse assunto é como mexer numa colméia de abelhas
africanas completamente nu.
O poder material e de convencimento
das castas sacerdotais de todas as religiões
detém uma influência dogmática sobre as massas,
alimentada por fantasias terríveis que assustam
nossa humanidade desde a mais tenra infância.
Ante essa transgressão evidente,
ou nossa humanidade se refugiou no fanatismo
e passou a defender os dogmas cega e violentamente,
ou tentou se libertar criando para si alternativas
que não foram eficientes.
Uns e outros precisam ser protegidos
e incentivados a promover a transformação das religiões.
.
É impossível criar se sua alma se acomoda na realidade dominante. É necessário opor-se à realidade, mesmo que aos olhos do mundo essa seja a melhor possível. Acomodar-se é o oposto do processo de criação.
.
A necessidade é a mãe do destino e a verdadeira justificativa de todos os direitos. Lutar por direitos que não forem realmente necessários levanta a suspeita de haver um mero capricho alimentando o conflito.
.
Confie menos na sorte e mais na sua capacidade de enfrentar o que parece tão temível, mas que só representa o estertor de um passado que ao não fazer mais sentido perde sua força numa velocidade estonteante.
.
A verdadeira e eterna riqueza consiste em desenvolver relacionamentos desinteressados. Esses serão a base do ulterior desenvolvimento e progresso, porque as pessoas incentivarão você a seguir pelo caminho certo.
.
Ainda que as pessoas próximas não compreendam sua radical guinada e critiquem você por ter transformado suas opiniões, se a sua alma segue o caminho da necessidade será protegida pelo direito calcado sobre essa.
.
Confinar-se em relacionamentos para as pessoas se maltratarem mutuamente é uma tolice. Afinal, o que caracteriza o progresso da alma é o exercício da liberdade. Agora é tempo de você colocar sua liberdade em prática.
.
Distribuir para progredir, esta é a lei do momento. Todo progresso depende de suprir reais necessidades, perante as quais o maior número possível de pessoas se beneficiaria. Pense nisso e tome suas atitudes.
.
Evite confundir-se ou iludir-se, tudo que de bom poderia acontecer agora depende inteiramente do grau de ousadia que você decidir aplicar através das atitudes. É hora de demonstrar sua fé na vida e destino.
.
Dentre todas as necessidades, divertir-se é uma das mais importantes. A alma leve e plena de alegria sempre será capaz de tomar decisões mais sábias, as quais, evidentemente, beneficiarão todas as pessoas.
.
A liberdade é sagrada, serve para criar maravilhas e perpetrar crimes. Isso torna nossa humanidade responsável por tudo que acontece aqui na Terra e que a natureza não produziu. Cuide de suas responsabilidades.
.
A simplicidade é disponível a você, por que não aproveitá-la? Enquanto isso, deixe os grandes e por enquanto insolúveis problemas de lado, num futuro nada distante você os administrará melhor de acordo com a necessidade.
.
É sábio não depender da sorte, porém, ainda mais sábia é a atitude de aproveitar os lances de sorte quando esses acontecem. Para isso é necessário manter a mente clara e bem focada naquilo que se pretende conquistar.
.
Fonte: Quiroga