As provocações
.
As provocações
.
Absorva as provocações,
mas evite reagir, isso provocará
uma ação mais sábia para você administrar
toda estupidez que nossa humanidade
ignorante produz todos os dias.
E antes que algum xiita ideológico me acuse
de extrema direita por me referir aos ignorantes,
que fique claro que não se fala aqui
de nenhuma ignorância dos iletrados
ou desnutridos, fala-se aqui da ignorância
dos que se agarram a conceitos equivocados
e fazem deles suas bandeiras,
tal qual os xiitas ideológicos que
me criticariam de ser de
extrema direita por me referir à ignorância.
As provocações da estupidez
resultam em perda de tempo
e recursos preciosos, pois induzem a um
estado de coisas em que os que
arvoram princípios e talentos precisam
se defender o tempo inteiro,
ao passo que a ignomínia viceja
sem maiores impedimentos.
.
Objetivar não é algo propício todos os dias. Hoje, por exemplo, seria tolice insistir em fazer os seus planos darem certo, objetivando questões que, por obra dos movimentos cósmicos, não seriam propícias.
.
Talvez você busque conforto onde sempre o encontra, mas desta vez brilha pela ausência e, pelo contrário, cria o efeito adverso. Porém, isso não deve servir para começar a desconfiar que essa seja uma tendência.
.
Hoje não pretenda estar com a bola lá em cima, atrevendo-se a dar opiniões que não teriam verdadeiro fundamento e que serviriam apenas para propagar fofocas. Faça um favor a si, saia dessa o mais rapidamente possível.
.
Não estão todos os que são, nem tampouco são todos os que estão. Nas reuniões de hoje, as pessoas se congregam muito aleatoriamente e de forma diversificada, pondo em risco a objetivação dos planos.
.
O silêncio da própria mente pode se tornar ensurdecedor, já que bate insistentemente numa tecla que você preferiria ver esquecida definitivamente. Não importa, deixe isso acontecer, resistindo o menos possível.
.
Insistir para que tudo seja da forma como você gostaria seria hoje um erro que, provavelmente, provocaria maiores problemas, daqueles que você tentaria superar. Melhor respirar fundo e adquirir maior leveza.
.
Despreocupe-se! Os assuntos materiais precisam ser tratados com a alma mais leve, pois assim surgirá a intuitiva sabedoria que conseguirá colocar as coisas num patamar melhor para todas as pessoas envolvidas.
.
Há razões que não merecem maiores explicações, pois se você começa a se dar esse trabalho, provavelmente o resultado será o contrário do pretendido. Melhor deixar passar as críticas e se concentrar em outra coisa.
.
A ansiedade de satisfazer alguns desejos não parece combinar com a necessária sabedoria com que você deveria tratar o dia de hoje. Quando perceber que algo deva ser obrigatório, procure antes de tudo ficar mais leve.
.
Atrapalhar-se com as tarefas simples do cotidiano não deveria se converter em fonte de irritação. Em alguns dias, tudo é feito com fluência, noutros as coisas simples são complicadas como equações de física quântica.
.
Diante de pessoas de-sorientadas que não querem encontrar o rumo, nem se atreva a tentar guiá-las, afaste-se discretamente delas para não se contaminar com esse astral, que parece divertido, mas é perigoso.
.
Mantenha a alma leve e despreocupada, hoje não é necessário fazer nada objetivo, avançar em nenhum plano nem tampouco criar expectativas tolas e ingênuas. Você tem uma única obrigação, se despreocupar!
.
.