A IDENTIDADE

.

A identidade

.

Por uma vida mais intensa e profunda

nossa humanidade é capaz de

chutar o pau da barraca.

Por uma experiência que a aproxime da

beleza que pensa ser seu direito vivenciar,

mas que por alguma razão enigmática

se encontra distante e ela,

em estado de exílio, nossa humanidade é

capaz de mandar tudo para os ares.

Em silencioso desespero

ao contemplar a si mesma aprisionada

numa rotina que não lhe brinda

com esses momentos gloriosos,

nossa humanidade é uma

verdadeira bomba de tempo

que a qualquer momento

pode explodir

e manifestar comportamentos

dos mais bizarros.

Porém, para quem assim agir

a bizarrice toda fica na conta de ter se

submetido por tempo demais

a uma rotina com a qual

não tinha nenhuma identificação.

Nossa humanidade encontra

sua identidade

nos momentos de paixão.

.

Defenda seus sonhos, mas não faça isso através de discussões. Defenda seus sonhos trabalhando de forma incessante para torná-los concretos. Nada de teorias, apenas o movimento constante da rotina nessa direção.

.

Viver intensamente nada tem a ver com gastar enormes somas de dinheiro em objetos que, depois, dará trabalho administrar. Viver intensamente é uma experiência que pode ser desfrutada com poucos recursos.

.

Você pode até saber que um momento impulsi-vo nada resolveria e muito complicaria, mas há momentos em que a alma quer distância do bom senso, preferindo a experiência passional. Co-mo isso poderia ser criticado?

.

Aquilo que você disser será levado a sério por quem ouvir. Por isso, se não quiser assumir compromissos despercebidamente, melhor será considerar com atenção a natureza das pessoas que estejam presentes.

.

Quando perceber a oportunidade, dê o melhor de si para aproveitá-la. Nada poupe, nada proteja, se exponha totalmente na direção daquilo que considerar a oportunidade de realizar o ideal longamente cultivado.

.

Faça o que quiser, esta é a única lei vigente para nossa humanidade entre o céu e a terra, é a lei escrita no livro da vida, no íntimo de cada célula. Ou por acaso você não verifica ser isso mesmo que sua alma faz?

.

Perca o pudor de pensar materialmente, você tem direito a perseguir recursos e obter o que for de seu merecimento. Talvez neste momento tudo pareça se circunscrever ao material, mas é propício ser assim.

.

Quando os relacionamentos que sua alma considera mais importantes atravessam, como agora, uma fase de maior intensidade, essa qualidade ressalta o que você tiver cultivado antes, para o bem ou para o mal.

.

A cabeça esquenta e coisas são ditas em nome de defender ideais e princípios. Porém, a cabeça também esquenta em pessoas que defendem ideais e princípios que discordam dos seus. Já viu no que isso vai dar?

.

Nada deixe para depois, hoje é dia de avanço, mas isso não acontecerá por si só, apenas você perceberá que as circunstâncias e a tensão são favoráveis, mas que o resto dependerá de seu empenho e atrevimento.

.

Em algum momento ficará evidente que as pessoas, mesmo as mais banais e superficiais, acabam cultivando algum ideal que preservam como sagrado, e que se você tentar profanar elas reagirão com força total.

 .

Muitas coisas são sentidas com intensidade inusitada, mas não podem, por enquanto, ser compartilhadas. Isso brinda com uma sensação de solidão que não estava nos planos. Melhor deixar tudo como está, por enquanto.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 4, 2013 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s