PRATA COLOIDAL

Água com Prata Coloidal

Veja atualização no final, como preparar a Prata Coloidal

Fontes na internet:

[PDF]Livro sobre a Prata Coloidal

Saúde Perfeita

Medicina Complementar

Processo da prata coloidal  – Wikipédia

Nova Ciência

Desmistificando o processo de produção da prata coloidal

Algumas informações fornecidas em [1].

Há alguns anos, os pesquisadores das grandes indústrias farmacêuticas vêm detectanto sinais progressivamente mais claros e recorrentes de um fenômeno da maior importância: as bactérias, fungos e vírus, que antes eram facilmente controlados pelo emprego de antibióticos, estão criando suas próprias defesas contra esses medicamentos específicos, que acabam invalidando os antibióticos, tornando-os não efetivos.

As novas cepas, as novas linhagens de germes, estão procedendo a uma impressionante ofensiva, invadindo campos que deveriam ser interditados ou proibido para eles, como hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos, laboratório de análises clínicas e assim por diante. O Streptococcus Aureus, por exemplo, já se tornou resistente ao mais poderoso antibiótico conhecido e as infecções por ele geradas já estão intratáveis (vide “Scientific American“, 1998). E, de nada adianta tentar produzir antibióticos ainda mais fortes, porque os microorganismos voltarão a sofrer novas mutações ou desenvolverão novos mecanismos para desativá-los.

É evidente que temos que procurar alguma nova alternativa. Quando começamos a estudar essa questão, apareceu a pergunta: O que se utilizava antes do aparecimento dos antibióticos? A pesquisa mostrou que a Medicina utilizava a Prata Coloidal como germicida e poderoso esterilizante.

De acordo com os estudos efetuados no começo do Século XX pelo Dr. Henry Crooks e pelo Dr. Alfred Searle, este último fundador do conglomerado farmacêutico do mesmo nome, a Prata Coloidal possui um extraordinário poder germicida, exterminando cerca de 650 tipos de bactérias, vírus e fungos, mas de maneira definitiva e isso em apenas 5 a 6 minutos. Com mais uma grande vantagem: não permite que se criem linhagens de germes resistentes, como está acontecendo no caso dos antibióticos.

Às vezes, quase sempre, resulta muito proveitoso verificar como trabalhavam nossos antepassados, tanto ps recentes. como os mais antigos (como os construtores das pirâmides…). Assim, por exemplo, os russos voltaram a estudar os grandes matemáticos desde a mais remota Antiguidade e descobriram verdadeiros tesouros, como os trabalhos do matemático inglês Whittaker que, em 1903-1904, publicou seus estudos, mostrando que todas as ondas, não importando o tipo, são duplas. E, sobre isso, fundamentaram a construção do mais fantástico sistema de armas, conhecido como Armas Escalares.

A Prata Coloidal, de acordo com a literatura antiga, é altamente efetiva contra infecções por germes que podem gerar moléstias muito perigosas. Pedimos ao Instituto Afolfo Lutz, em São Paulo, para efetuar um teste para comprovar o poder bactericida da Prata Coloidal produzida pela máquina MDS-11, fabricada por nós. Como o laudo comprova (no livro tem uma cópia desse laudo), o teste foi efetuado em 500 ml (mililitros) de água filtrada, sem cloro (Cl), contendo 10.000 Escherichia Coli por ml, 100.000 Streptococcus Faecalis por ml e 1.000 Vibrio Cholerae por ml. Nessa água, foram imersos os eletrodos geradores de Prata Coloidal (MDS-11), por dez minutos. Após esse tempo de contato, uma alíquota de 100 ml foi transferida para um frasco âmbar por um período de trinta minutos. Transcorrido esse tempo, as semeaduras realizadas, nas condições laboratoriais do experimento, revelaram:

a. Ausência de E. Coli/ml
b. Ausência de S. Faecalis/ml
c. Ausência de V. Cholerae/ml

Fica, portanto, comprovado que a Prata Coloidal destruiu completamente os microorganismos patogênicos presentes na água, confirmando o poder bactericida anunciado na numerosa literatura médica que trata desse assunto.

Algumas das moléstias em que o uso da Prata Coloidal já foi mostrado ser muito efetivo:

Acne
Antrax
Apendicite
Câncer de Pele
Cândida Albicans
Catarro
Cistites
Cobreiro
Coceira Anal
Colite
Conjuntivite
Coqueluche
Dermatites
Desordens da Próstata
Desordens Intestinais
Diabetes
Diarréia
Disenteria
Doença de Chagas
Doença de Menière
Doença dos Legionários
Eczema
Envenenamento do Sangue
Escarlatina
Febre Paratiroidea
Fendas nos Pés (Frieira)
Fibrosamentos
Gastrites
Gonorréia
Gripe
Hemorróidas
Herpes
Impetigo
Infecção da Bexiga
Infecções da Tromba de Eustáquio
Infecções por Cryptosporidium
Infecções por Salmonella
Infecções por Stafilococcus
Infecções por Streptococcus
Lepra
Lesões
Lúpus
Malária
Meningite
Oftalmia
Oitites
Pé de Atleta
Piorréia
Pleurisia
Pneumonia
Poliomielite
Psoríase
Queimaduras
Queimaduras Solares
Queratite
Reumatismo
Rinites
Seborréia
Síndrome da Fadiga Crônica
Septicemia
Sífilis
Tétano
Tinha Rosácea
Tifo
Tonsilites
Tuberculose
Úlceras
Úlcera Péptica
Verrugas

Embora impressionante, essa lista é apenas parcial e é uma amostra da extraordinária eficácia da Prata Coloidal no controle das infecções de maneira geral, o que a torna, literalmente, muito preciosa para consultórios médicos e odontológicos, laboratórios de análises clínicas, hospitais, clínicas terapêuticas, clínicas de acupuntura, ginásios de esportes e academias de ginásticas e, em geral, para toda a população que poderá se beneficiar desse fantástico material, produzindo-o em suas próprias residências, a um custo ridículo de alguns centavos por litro de água.

Pode-se perguntar: Como utilizar a Prata Coloidal? Aqui vão algumas sugestões. Caso queira usá-la para esterilização caseira, poderá produzí-la a partir da água de torneira. Mas se quiser para uso interno (beber), será melhor utilizar água destilada, que pode ser comprada em qualquer farmácia.

A solução mãe, produzida pelo aparelho, pode ser adicionada à água local, quando você estiver viajando ou acampando. Cicatriza rapidamente pequenas feridas, sem deixar marcas (cicatrizes). Esteriliza, com segurança, desde escovas de dentes até instrumentos cirúrgicos. Pode-se fazer seu uso tópico em cortes, feridas, abrasões, rachaduras, queimaduras solares, cortes ao barbear e bandagens. Pode ser pulverizada sobre o lixo, prevenindo ou reduzindo odores de putefração. Umedecendo esponjas de cozinha, toalhas, facas, garfos, etc. pode-se eliminar a E. Coli e a Salmonella que poderiam envenenar alimentos, originar infecções gastrointestinais e infecções genito-urinárias.

Quando estiver engarrafando, enlatando ou preservando algo, use Prata Coloidal, adicionando-a ao produto. O leite demorará mais para fermentar, a deteriorar-se e levará mais tempo para coalhar ou talhar.

Pulverize em sapatos (para combater o “chulé”), nas meias, nas virilhas, para eliminar coceiras e pé de atleta, fungos e coceiras no ânus. Diminui a caspa, a psoríase, as rachaduras da pele… Pulverize, como desodorante, as axilas, para combater o odor desagradável que costuma vir dessa região, quando suada (algo semelhante pode ser obtido usando água oxigenada nessa região).

Poderá adicioná-la à água do banho, gargarejar, fazer pulverizações nasais ou usá-la para limpeza dos dentes. Corta, dramaticamente, a duração dos resfriados, coriza, gripe ou pneumonia, infecções das vias respiratórias em geral, viroses da sinusite e infecções nos olhos (uso como colírio) e nos ouvidos. Pulverize todos o seu corpo após o banho, deixando secar naturalmente e use contra fungos nas unhas das mãos e dos pés.

Ela ajuda a neutralizar a deterioração dos dentes e do mau hálito. A Prata Coloidal destrói a halitose, eliminando as bactérias no fundo da garganta e na parte de trás da língua. Coloque algumas gotas em band-aids ou bandagens, para reduzir o tempo de cura. As dores de dentes, feridas na boca (aftas) e irritações bacteriológicas diminuem. Mergulhe as dentaduras na Prata Coloidal. Borrife a geladeir, o freezer e os recipientes destinados a conservar alimentos, eliminar odores e evitar que a comida se estrague ou fique rançosa.

Molhe os pentes e os potes de cremes para prevenir o crescimento bacteriano; adicione às maquiagens à base de água, à cola do papel de parede, à máquina de lavar pratos, às soluções usadas para limpeza e borrife nos pelos dos animais domésticos, deixando secar naturalmente.

Pulverize sobre o topo dos potes abertos de geléias, de condimentos e no interior das tampas, antes de fechá-los. Misture um pouco na água do cachorro/gato, do passarinho e no vaso de flores. Pulverize muito bem os filtros de ar condicionado para limpá-los. Limpe os dutos de ar de ventilação, com esfregão e Prata Coloidal, para evitar a formação de pontos de crescimento dos germes. Não fazer isso já matou muitos executivos, o mais famoso tendo sido o Ministro Sérgio Motta, morto por infecção pela Doença dos Legionários contraída pela prolongada exposição ao ar condicionado de seu escritório. Como se sabe, não foi possível reverter a doença no caso dele.

Use, rotineiramente, na água de lavagem final da roupa e sempre antes de guardar roupas sazonais. Toalhas de rosto e de banho não terão odores e nem estragarão. Elimine microorganismos indesejáveis em terras de plantação e em sistemas hidropônicos. Borrife na folhagem das plantas para eliminar fungos, vírus e muitas doenças que aparecem nos vegetais.

Trate piscinas, fontes, umidificadores, jacuzzis, tubulações de água quente, lavadoras de pratos. Limpe e esterilize o chuveiro, uma das fontes de crescimento bacteriano.

Umedeça com Prata Coloidal, frutas e vegetais antes de usá-los ou guardá-los. Use-a na água para cozinhar. Os xampus para pessoas ou animais tornam-se desinfetantes, quando a adicionamos. Preserve da ruína os tapetes, as cortinas e os papéis de parede. Molhe os telefones, os microfones, os auriculares, aparelhos de surdez, armações de óculos, escovas para cabelos e travesseiros de doentes, suas toalhas e lençóis de cama.

Literalmente, existem milhares de outras utilizações para a Prata Coloidal, para as quais você poderá executar sua capacidade inventiva [Obs: as “baixelas de prata” tornaram-se uma tradição, porque a prata ajuda a preservar o alimento colocado sobre elas…].

A Prata Coloidal é inodora, incolor, sem sabor, totalmente benéfica, poderoso germicida ,desinfetante não tóxico e agente altamente eficiente na preservação da saúde.

A Prata Coloidal e as Células-Tronco

Um trabalho bem recente mostra que qualquer ser vivente é capaz de produzir suas próprias células-tronco para usá-las onde forem necessárias em seu organismo, desde que haja presença de íons de Prata (Ag) no seu corpo.

Trata-se de uma técnica absolutamente nova e surpreendente, que poderá beneficiar milhões de pessoas no tratamento de suas próprias doenças, sem ter de enfrentar os astronômicos custos que a técnica atual, baseada em embriões, impõe.

Nos últimos tempos, os recentes estudos do vasto campo da Medicina, têm dado uma ênfase especial às chamadas células-tronco. Mas, antes de apresentar os surpreendentes e maravilhosos resultados obtidos por esses estudos, tratemos de entender alguns termos utilizados pelos médicos e pesquisadores a respeito dessas células. O que se entende por células-tronco? Sabemos que, normalmente, uma célula só pode reproduzir o tipo de célula a que pertence. Por exemplo, uma célula do fígado só poderá reproduzir uma célula do fígado, uma do coração só poderá produzir outra célula do coração, e assim por diante. É como se a célula de um determinado órgão tivesse uma assinatura própria que a obriga a reproduzir outra com a mesma assinatura.

Uma célula-tronco é um tipo de célula que não possui assinatura e pode produzir qualquer tipo de célula, da pele, do osso, do coração, do pâncreas e assim sucessivamente. Ela pode transformar-se em qualquer célula.

Mas, vamos entender melhor e, para isso, é necessário que saibamos quais as diferenças entre células-tronco, células indiferenciadas e células dediferenciadas. As células-tronco não se convertem facilmente em qualquer célula e, geralmente, são provenientes de um embrião, um feto ou um cordão umbilical. As células indiferenciadas vem da medula dos ossos, preferencialmente do fêmur. As células dediferenciadas são células que foram diferenciadas, como as células vermelhas do sangue, células da pele, células dos músculos, mas que se transformaram em células indiferenciadas. Agora, elas podem se transformar em qualquer tipo de célula que seja necessária.

O que distingue esses três tipos de células é a sua história. Todas são como células-tronco e possuem o DNA (ADN) das pessoas que as produz (doador). Algumas pessoas têm produzido embriões com a única finalidade de utilizar as células-tronco para ajudar alguém doente. Mas embriões também são produzidos por laboratórios, com a mesma finalidade, e isso tem se transformado em fonte de acalorados debates éticos.

Porém, para que as células-tronco possam ser utilizadas, seu DNA (do doador) e o do ser humano que vai usá-las (o receptor) devem ser tão próximos quanto possível. Mas, o sistema imunológico (do receptor) tende a rejeitar as células-tronco, porque estam possuem um DNA diferente do DNA do organismo do receptor. Por isso, normalmente, o sistema imunológico do receptor deve ser suprimido indefinidamente (para que não ocorra a rejeição usual). Este é um dos grandes problemas que as células-tronco devem enfrentar. No entanto, o sonho de qualquer pessoa é conseguir ter um forte sistema imunológico.

Surge, então, o dilema. Para poder utilizar o extraordinário poder de cura das células-tronco, deveremos barganhar nosso sistema imunológico, ficandona dependência de tratamentos indefinidos através de remédios (para não ter rejeição) para substituí-lo?

Sem as células-tronco, o organismo só pode se curar utilizando as células já presente do mesmo tipo de tecido. Se parte desse tecido for retirada, o tecido curador só pode crescer a partir do tecido ainda restante no organismo.

Mas, no esforço para reparar algum dano, quando nãofor possível cura apropriada, aparecem as cicatrizes, nas quais as células do novo tecido aparecem deformadas; isso só permite a formação de mais células deformadas e, dessa forma, as cicatrizes tendem a permanecer indefinidamente. Temos alguma maneira de evitar isso? Tudo indica que sim, e a magia chama-se Prata (Ag).

Em 1998, apareceu uma obra [2], que logo virou best-seller, do médico pesquisador norte-americano Robert O. Becker, junto com o co-autor Gary Selden. Neste livro, o Dr. Becker revela que, após sete anos de pesquisas, ficou claro que a cura de fraturas ósseas poderia ser conseguida com a utilização de fraquíssimas correntes elétricas contínuas entre dois eletrodos, um positivo e outro negativo. São correntes da ordem de picoampères. Esse cientista experimentou com eletrodos de vários tipos de metais, como Ouro (Au), Platina (Pt), Titânio (Ti), aço inoxidável e Prata (Ag) e notou que os melhores resultados apareciam quando se utilizava eletrodos de Prata. Então, ele resolveu descobrir o porque disso.

Ele achou que, ao utilizar eletrodos de Prata, os íons que se desprendiam do eletrodo positivo eram os responsáveis diretos pelo aumento dramático da velocidade de restauração da saúde do paciente. Dessa forma, o Dr. Becker mostrou que “em presença de íons de Prata, o organismo humano pode produzir todas as células-tronco que precisar. Sem íons de Prata, nada disso acontece“.

Em 1880, George Bredig inventou o método de produção dos íons de Prato por eletrólise (Método Bredig), que foi denominado de “Prata Coloidal Iônica”. É opinião médica corrente que as células vermelhas do sangue não podem sofrer dediferenciação, porque não possuem núcleo. O Dr. Becker concordava com isso, mas acabou descobrindo que a maioria das células-tronco, que ele produzia em pequenas quantidades, era proveniente de células vermelhas.

Estudos mais profundos mostraram que, antes de ser células vermelhas do sangue, as células possuem um núcleo. No processo de dediferenciação, a célula vermelha primeiro redesenvolve seu núcleo e, depois, fica dediferenciada. Portanto, quando se forma uma cicatriz, existem células suficientes para serem dediferenciadas, mas, nem sempre isso acontece. Elas só se diferenciam na presença de íons de Prata. De acordo com o Dr. Becker, apenas arranhamos a maravilha que é a Prata Coloidal que, segundo ele, constitui a varinha mágica da cura em grande parte de infecções de todo tipo de bactérias e estimula a formação da pele e de outros tecidos moles.

Segundo o Dr. Becker, a técnica do uso da Prata Coloidal permite produzir grande número de células dediferenciadas, mas é importante notar que tais células possuem o mesmo DNA do paciente (são geradas pelo próprio paciente!), não havendo problemas de rejeição. Portanto, não se justifica todo o alarde para produzir células-tronco a partir de embriões, com todas as objeções da ética ligadas a isso.

A Prata Coloidal (dissolvida em água) também pode ajudar muito na luta contra o câncer. Segundo o pesquisador Gerry Smith, que tinha chegado às mesmas conclusões do Dr. Becker, independentemente, “o sucesso no tratamento do câncer depende da presença da Prata no corpo do paciente. Quando a Prata está presente, as células do câncer dediferenciam e o corpo físico fica curado. Quando não há Prata, o câncer continua crescendo, porque as células não podem dediferenciar. Eu suspeito que a deficiência em Prata seja uma das razões da existência do câncer e de seu tão rápido crescimento“.

As experiências mais recentes sobre as células-tronco têm evidenciado resultados dramáticos e parece que o problema principal reside na obtenção de muitas células-tronco. O uso da Prata Coloidal permite ao organismo de qualquer pessoa produzir suas próprias células-tronco em sua residência e sem enfrentar elevadas despesas médicas e hospitalares, e sem enfrentar rejeições.

A maioria dos médicos recebe quase todas suas informações dos grandes conglomerados farmacêuticos produtores de drogas e medicamentos, que não têm qualquer interesse em permitir que a população saiba como produzir células-tronco facilmente em sua casa e com segurança. Se isso acontecer, todo o mundo científico médico/farmacêutico poderia perder bilhões de dólares em lucros (com suas patentes, já que a prata coloidal não pode mais ser patenteada).

Por causa disso, cria-se um estardalhaço sobre a Argiria, segundo a qual o uso (excessivo) da Prata Coloidal daria uma coloração azulada à pele. Mas, onde estão esses tais de “homens azuis”? Seria preciso beber água com muita Prata Coloidal por muitos dias seguidos, o que não é absolutamente necessário no caso da obtenção das células-tronco (Costuma acontecer algo semelhante com a cenoura: quem toma suco de cenoura por muitos dias, fica com sua pele com cor de cenoura; isso não quer dizer que a cenoura faça mal à saúde…).

Vejamos uma pequena comparação entre Prata Coloidal e Antibióticos:

1. Prata: Não há registros de efeitos nocivos; Antibióticos: 100.000 a 300.000 reações negativas por ano, das quais 30 a 50% são fatais (levam à morte).

2. Prata: Usuários e pesquisadores relatam resultados altamente efetivos para infecções por bactérias, vírus (lembrar que a Aids está associada a um tipo de vírus) e fungos; Antibióticos: Geralmente, altamente efetivos somente para bactérias específicas. Alguns são efetivos para a maioria das bactérias (de “espectro amplo”). Sem efeito em fungos e vírus.

3. Prata: Leva à cura acelerada; Antibióticos: Sem efeito para obter cura.

4. Prata: Reduz cicatrizes; Antibióticos: Sem efeito em cicatrizes.

5. Prata: Sem registro de imunidade patogênica desenvolvida (pelos microorganismos patogênicos) em milhares de anos de seu uso; Antibióticos: Comumente, os patógenos desenvolvem imunidade, com 40.000 mortes por anos, apenas na América do Norte.

6. Prata: Não se conhece problemas de overdose; Antibióticos: A dosagem deve ser feita com cuidado (pois é uma substância anti-vida, como o próprio nome indica).

7. Prata: Não precisa de prescrição médica; Antibióticos: Apenas disponível por prescrição médica (por ser uma substância perigosa).

8. Prata: Geralmente, funciona sem diagnóstico exato; Antibióticos: Requer diagnóstico exato, para sua prescrição.

9. Prata: Faz o corpo do paciente produzir células dediferenciadas (células-tronco), quando elas forem necessárias; Antibióticos: Não têm qualquer efeito sobre células dediferenciadas.

A Prata Coloidal e o Meio Ambiente

Ao contrário de qualquer outro produto fabricado pelo homem que combate as bactérias, a Prata (Ag) é um elemento mineral encontrado rotineiramente na natureza. Portanto, a volta de alguns átomos de prata, presentes na solução aquosa de prata coloidal, para a natureza não irá perturbar em nada o meio ambiente.

O mesmo não se pode afirmar com relação a praticamente todos os produtos fabricados pelo homem. Os produtos anti-vida dos antibióticos que usamos, por exemplo, vão parar nos esgotos – via urina – e acabam chegando aos mananciais de água (subterrâneos ou das represas de abastecimento público) que nós iremos usar novamente, para beber, cozinhar nossos alimentos ou nos banhar. Afinal, as mesmas moléculas de água que nós usamos hoje em dia, também foram usadas pelos dinossauros, há milhões de anos atrás, não é mesmo? O problema são as inúmeras substâncias venenosas, que nós fabricamos, e que “grudam” nas moléculas de água (na realidade, são transportadas pela água) que nós utilizamos. Outro exemplo, são as substâncias anti-vida das pílulas anti-concepcionais utilizadas por grande parte das mulheres atuais, que acabam indo para o esgoto, via urina, e que acabamos inserindo em nossos corpos novamente (via bebida, alimentos cozidos e banhos), pela utilização da água municipal distribuída ao público. Isso ocorre porque o sistema público de tratamento de água não tem condições que testar as milhões de substâncias perigosas que vão parar nos rios que abastecem as represas que fornecem água à população, além de – nesses mesmos tratamentos públicos – várias substâncias venenosas são introduzidas propositalmente na nossa água, como o cloro, o flúor e o alumínio, com as mais nobres intenções [respectivamente, “matar microorganismos patogênicos”, “proteger nossos dentes” e “tornar a água menos salobra, menos dura”].

A “Prata Coloidal Iônica” não é tóxica em qualquer nível e é saudável para qualquer ser vivente. Ela atua no ambiente e substitui traços de outros minerais que estão ausentes no solo. Plantas e árvores ficam mais saudáveis e crescem mais depressa quando borrifadas com ela. As sementes produzem mais e ficam mais saudáveis. Se a prata coloidal for utilizada em animais, através da água que eles bebem, eles ficam livres de doenças e crescem mais. Os peixes que receberam prata coloidal se recuperaram de doenças e ficaram mais ativos. As nossas feridas e nossas queimaduras saram em tempo muito mais reduzido, sem infecções, nem cicatrizes. Nunca foi possível observar qualquer nível tóxico.

Por sua vez, os antibióticos matam certas bactérias, às vezes um amplo espectro bacterial e, geralmente, algumas ou todas as bactérias benéficas ao nosso organismo, mas permanecem sem efeito sobre mofos, fungos e leveduras. Ao contrário, a prata mata 94% das bactérias patogênicas, mofos, leveduras e vírus (lembrar que Aids está associada a um vírus).

Atualmente, gastam-se bilhões de dólares em milhares de produtos para matar todo tipo de bactérias e alguns vírus e fungos, usando desde sabonetes até antibióticos. Isto cria um problema agudo, porque as bactérias adaptam-se ao ambiente que o homem cria para elas, com medonhas consequências. Diariamente, essas mutações são combatidas por milhares de médicos que gastam bilhões de dólares e perdem enorme número de vidas.

As companhias farmacêuticas respondem, produzindo novos tipos de antibióticos; as bactérias nunca desenvolveram resistência à Prata, durante milhares de anos.

Sabonetes antibacterianos e detergentes geram um enorme risco para o meio ambiente. A aliança para o uso prudente de antibióticos declara: “O uso exagerado do Triclosan nos sabonetes antibacterianos pode promover a resistência ao Triclosan. Esses sabonetes difundem-se em nossos ambientes e em nossa água, afetando negativamente todo o ecossistema e impedindo o tratamento correto do esgoto“.

Os produtos antibacterianos são poderosos agentes químicos e possuem perigosos efeitos colaterais e as bactérias que conseguem resistir a eles formam mutações que não são mais afetadas por esses produtos. Eles são fortemente poluidores de nossas águas subterrâneas e nossas águas potáveis. E matam formas de vida essenciais para nosso ambiente.

Nosso organismo é completamente dependente de bactérias “boas” para a vida. Os antibióticos as matam indiscriminadamente, o que gera sérios problemas de saúde. Às vezes, repentinamente, nós desenvolvemos alergias muito fortes aos antibióticos, o que torna perigoso adicionar mais antibióticos em sabonetes que já os possuem.

E tem mais!

Os antibióticos, no solo, contaminam nossas fontes subterrâneas e matam todas as bactérias benéficas à produção de alimentos orgânicos.

São muitas as razões para que você, querido leitor, comece a utilizar a prata coloidal para si e para seus entes queridos. Poderá desta forma substituir e, muitas vezes, eliminar a necessidade de usar antibióticos. Agora você tem a informação! Use-a com sabedoria!

Referências:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24×7 [ http://www.biblioteca24x7.com.br ], São Paulo-SP, novembro 2008.
[2] Robert O. Becker e Gary Selden, The Body Electric: Electromagnetism and the Foundation of Life, Quill-William Morrow, New York, 1985.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

KEHOE, R.A. et al .:J Nutrients, 19 : 579, 1940.

KENT ,J.T .: Lectures on Homeopatic Materia Medica, Join Publishing Co., New Dehli , India , …. reprint, 1982.

MICHAELIS L.: The Effects of Ions in Colloidal Systems, Williams & Williams Co., …..Baltimore, M.D., 1925.

OSTWALD W.: Practical Colloid Chemistry, Metuen & Co. Ltd., London , UK , 1926.

SIMONETTI N. et al.:Eletrochemical Ag + for Preservation Use Applied and Environmental …..Microbiology , American Society for Microbiology, Washington , 1992, Vol. 58, nº 12 , pp. …..3834-3836.

*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*

Atualizando com informações coletadas pelo Enric da Comunidade 2012 GRUPO BRASIL – orkut

Extraido de sites, basta pesquisar .
O instituto ADOLPH LUTZ tambémr testou com sucesso 100 % em eliminar todas as bactérias de uma solução.

Para fazer a prata coloidal, voce vai precisar :

Duas peças de prata 0,999999 de pureza, se não for pura, voce vai contaminar a solução com outros elementos prejudiciais.
Podem ser duas láminas finas, ou tubular etc. Limpe polindo ou utilizando lixa fina para não perder muita prata.

3 baterias de 9 volts ligue em série, uma na outra (dá pra encaixar elas como um joguinho de lego duas em baixo e uma em cima encaixada no polo de uma e da outra. (alguém não entendeu) Liga positivo de uma no negativo de outra e os terminais negativo e positivo que sobrarem, vão produzir 27 volts. Eu pessoalmente uso um transformador de impressora, tem dois teminais e um deles dá 30 volts, se voce puder, corte os fios e meça entre eles qual o par que dá 30 volts.

200 ml de agua destilada . Compre em farmácia, não em posto de gasolina ! Vai saber, ou faça a sua própria com um destilador caseiro.

Mergulhe os fios de prata no copo de vidro, e com uma pinça em jacaré conecte aos pólos da bateria.

Se voce dobrar na borda do copo ou becker, você pode pinçar a borda e o fio ou eletrodo de prata que fica mergulhado na água , (é só fazer um gancho com o eletrodo de prata e pendurar na borda do copo, aí pinça com a garrinha jacaré (comprada em qualquer loja de eletrônica) (da até para amarrar o fio que vem das baterias no eletrodo …o nível de gambiarra e urgência voce decide.

Deixe a corrente fluir de 10 minutos até meia hora, você deve ir gentilmente mexendo a solução com um objeto de vidro (bastão de vidro) pode usar un termometro ou outro objeto DE VIDRO !!!!
A AGUA DEVE PARECER UM LEITE AGUADO

VOCE DEVE POR UMA OU DUAS COLHERES DE CHÁ NA BOCA, ESPERAR UM OU DOIS MINUTOS PARA QUE AS MUCOSAS ABSORVAM O PRODUTO E LOGO PODE ENGOLIR

EM CASO DE INFECÇÕES MAIS GRAVES.

O TRATAMENTO NORMAL É TRES VEZES AO DIA

EM CASO DE AFECÇÕES NOS PULMÕES OU CÂNCER E DOENÇAS MAIS GRAVES, VOCE PODE USAR A SOLUÇÃO NO INALADOR POR SEIS A SETE MINUTOS ..

ADEUS H1N1 E TODAS AS MALDITAS VIROSES E PARASITAS QUE VOCE POSSA TER !

O TRATAMENTO É RECOMENDADO DE FORMA PREVENTIVA TAMBEM OK !

A SOLUÇÃO QUE NÃO FOR USAR DEVE FICAR AO ABRIGO DA LUZ,
TAMBEM NAO PODE FICAR MUITO TEMPO ARMAZENADA POIS PERDE A EFICÁCIA, MELHOR FAZER QUANDO FOR UTILIZAR

OUTRA, CADA VEZ QUE FOR FAZER A SOLUÇÃO INVERTA A POLARIDADES DOS ELETRODOS PARA IR CONSUMINDO A PRATA POR IGUAL !!

Enric

Agradecemos a colaboração!

Mais informações:

http://www.4shared.com/file/155988404/be9cbb3/maquina_de_fazer_coloides.html

Agradecemos pela atualização com informações coletadas pelo Sandoval  da Comunidade 2012 GRUPO BRASIL – orkut

Mais um link: www.acquaprata.com.br/


~ por arauto do futuro em abril 24, 2009 sexta-feira.

110 Respostas to “PRATA COLOIDAL”

  1. Gosto de ler seu blog, mas se fosse você… colocaria os devidos créditos de quem escreveu o texto, que é Rui Fragassi, editor do Blog Saúde Perfeita. Sei que a informação é boa se compartilhada, mas é melhor se citada a fonte, ou o link dela. Do jeito que está, parece que foi você que escreveu.

    No mais, parabéns pelo blog, acompanho seus textos e fico contente em ver blogs que divulgam estes materiais, tão esclarecedores e poderosos.

    • Oi Zen, concordo plenamente com vc, sempre posto o link do local original onde encontrei a informação, inclusive o saúde perfeita esta linkado no meu blog, se reparar não é o único artigo do saúdeperfeita que republiquei aqui, este foi um lapso, postei de madrugada, peço perdão, já esta corrigido.
      E, a título de esclarecimento, sempre que não encontramos o autor informamos que a autoria é desconhecida pedindo a gentileza que o autor ao reconhecer seu artigo nos informe para efetuarmos a correção. Infelizmente isso não ocorre em todos os blogs e sites que publicam artigos, já encontrei artigos de minha autoria em outros locais, informei e mesmo assim não houve correção. Isso sim é bem triste, mas me conformo, pois é um tipo de informação que geralmente é mais relevante e deve sempre estar em primeiro plano, por isso nestes casos até abro mão de receber a autoria que me é devida. Como disse concordo plenamente com vc e sempre que encontrar uma falta ou falha na autoria sinta-se a vontade para alertar! Gratos

  2. Enquanto os magos da ciência desdobram-se prazerosamente em encontrar a cura, o resto da humanidade por conta disso fica mais doente,mais cega, mais incrédula e preguiçosa,incapaz de abrir os olhos, os ouvidos para o óbvio e assim, vão dando espaço ao mundo organizado e eficaz que é o mundo bacteriano, que só se manifesta porque encontra caminho. Se pelo menos isso aprendessemos com ele, não estaríamos perdendo o fio de prata que nos liga ao absoluto.

  3. Pergunta: Se a prata mata as bactérias, mataria as benéficas também?
    Como obter prata coloidal?
    agradeço a resposta.

    • Mata tudo que é unicelular, inclusive boas bactérias do trato digestivo, principalmente se houver mais de 20% de partículas e menos de 80% de íons de Ag. O que evidencia isso é a cor, apenas as partículas dão cor amarelada ao coloide. A melhor maneira de usar é por inalação. Se tiver aparência leitosa, jogue fora.

  4. @Arauto: Grato pela resposta, e pelo repasse de informações :). Encontrei recentemente seu site e já assinei o feed rss do mesmo pelo google reader.

    @Shiley: http://www.novaciencia.com.br e http://www.mattron.com.br comercializam aparelhos geradores de solução de prata coloidal.

  5. Olá, amei o assunto.Gostaria de saber onde adquir produtos que tenham prata coloidal em sua composição.

  6. ANDEI PESQUISANDO SOBRE A PRATA COLOIDAL,E VI QUE A MESMA É FANTÁSTICA.
    PENA QUE NÃO É USADA NO TRATAMENTO DE NAS UNIDADES DE SAÚDE.POIS COM ISSO SALVARIA A VIDA DE MUITAS PESSOAS.

    MESMO ASSIM GOSTARIA DE SABER COMO COMPRAR O GERADOR DE PRATA COLOIDAL.
    QUERO COMPRAR PRA TER EM CASA.
    NO MAIS MUITO OBRIGADO.

  7. Olá Claúdio,

    Leia a resposta para Ana, logo acima da sua pergunta, e também os links que Zen postou no seu comentário, creio que podem ser úteis em sua pesquisa.

    Somos gratos!

  8. Olá, conheci a água de prata através de um naturalista, esta água é realmente fantástica, o filho do naturalista que comprei a água queimou todo o seu rosto por acidente, ficando em “carne viva”, acompanhei o caso dele, vi ele no hospital todo enfaixado. Sua mãe passava a água de prata na sua pele todos os dias e me surpreendi ao vê-lo 2 meses depois com a pele totalmente reconstituída, como se não tivesse se queimado. É fantástica esta água. Ela é usada no Canadá para tratamento de queimaduras. Serve também para inúmeras doenças, também evita gripes e resfriados, fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo e por isso acaba ajudando também pessoas que desejam emagrecer.

  9. Olá pessoal,
    Tenho pesquisado já a algum tempo os benefícios da prata coloidal e realmente ouço maravilhas sobre a mesma. Porem gostaria de ressaltar a importância da qualidade da solução de prata, lembrando que o que é benefico é prata em seu estado coloidal e não os sais de prata. Em busca desta qualidade gostaria de levantar esta questão… Como saber se o que estamos consumindo é prata coloida ou simplesmente sais de prata ? Uma vez que o acumulo de sais de prata no organismo pode causar argiria e outros problemas de saúde. Caso alguem tenha a resposta, seria muito útil para mim e para os interessados em utilizar a prata coloidal.

  10. Onde e como eu posso adquirir a prata coloidal ?

    • Quais sao as dimensoes da area exposta da barra de prata dentro da agua destilada? Ao meu ver a concentracao da solucao coloidal produzido pelo processo de eletrolise esta associado ao tempo de exposicao, corrente eletrica, tensao e area exposta da prata dentro da solucao.
      Estou certo?
      abraco,
      Alexandre

  11. Onde posso comprar um gerador (seguro) de prata coloidal?
    Manana

  12. É sabido que fungos encapsulam células e não permitem que as mesmas se nutram parra liberarem suas defesas. Sendo assim a prata coloidal ajuda o sistema imunológico e reconstrutor a funcionarem com perfeição. E mais um lembrete, AIDS não tem haver com HIV. O mundo esta abarrotado de gente morrendo de varias doenças e o HIV necessariamente não esta presente – cade o sistema imunológico desse povo enfermo?
    Parabéns aos recriadores do uso da prata – mas sinceramente é meio complicado o feitio em casa. Penso que a indústria já deveria ter criado um aparelhinho bem barato em larga escala para o povo ter em casa.
    Meus cumprimentos, Emerson Zocchi Terapeuta Multidimensional http://www.terapia-alternativa.com

  13. Onde posso comprar a solução pronta de prata coloidal em Brasília?

  14. Por favor, gostaria de saber onde posso encontrar a prata coloidal. Como adquirir ? Moro na Bahia.
    (guerreiromenino@yahoo.com.br)

  15. Juliana, Manana, Leo e Gilmar, verifiquem nas respostas anteriores as suas já foram postados os links sobre onde encontrar a Prata Coloidal.

    Agradecemos a participação de todos.

  16. […] PRATA COLOIDAL […]

  17. Aqui realmente não diz como adquirir a prata coloidal, somente indica alguns sites onde podemos comprar o gerador de prata coloidal. E pra quem não é terapeuta, como eu? Eu preciso apenas do produto prata coloidal e não do gerador pra produzir em média ou larga escala! Por favor, alguém diga onde comprar a prata coloidal já pronta!

    • Leo,
      A prata coloidal é obtida através dos processos acima indicados, utilizando os geradores fornecidos pelos sites indicados, não sabemos onde comprar ‘pronto’ nem se existe essa possibilidade, pois o ‘prazo de validade’ é muito curto, sendo o ideal preparar sempre que for usar. Justamente por isso é que se vende os aparelhos geradores da solução.
      “A SOLUÇÃO QUE NÃO FOR USAR DEVE FICAR AO ABRIGO DA LUZ,
      TAMBEM NAO PODE FICAR MUITO TEMPO ARMAZENADA POIS PERDE A EFICÁCIA, MELHOR FAZER QUANDO FOR UTILIZAR”
      O gerador é para produção em ‘pequena escala’. Não é necessário ser terapeuta para preparar a Prata coloidal basta seguir as indicações da ‘receita’. Esse é um bom exemplo de que nem tudo esta a venda para ‘pronta entrega’.

      Se você encontrar no Brasil ,ou mesmo no exterior, a solução pronta entrega para Prata Coloidal será uma grande gentileza divulgar para todos.

      Agradecemos a participação !

    • Procure no Mercado Livre: ICS – Prata Coloidal Iônica.

  18. http://www.milenarterapeutica.com.br/loja/product_info.php?products_id=85&osCsid=ac2b8e0d9e7e2711026db93019b11825

    VENDA AQUI, ESPERO SER EFICAz

  19. Olá pessoal.

    Quando eu conheci a prata coloidal tambem fiquei maravilhado. Depois de pesquisar muito, descobri que a maioria da prata coloidal comercializada não é prata coloidal verdadeira, é apenas prata ionica, que não é eficaz para uso interno e pode causar argiria. Entretanto, descobri que a melhor é MesoSilver, a mais vendida nos Estados Unidos. Depois de muito tempo e muita negociação consegui que a empresa me desse a representação dos produtos deles aqui no Brasil e portanto eu agora comercializo legalmente MesoSilver, a melhor prata coloidal que existe. Cada frasco tem 250 ml, vem lacrado e é importado diretamente dos Estados Unidos. Cada frasco custo R$79 (para deposito em conta). O site da empresa ainda está em construção, mas já está no ar com alguma informação. http://www.mesosilver.com.br
    O produto é realmente incrivel. Caso tenham interesse podem me enviar emails ou me ligar (31) 8865-4530
    Abraços a todos.

  20. Pelo que percebi, esses aparelhos de eletrolise produzem prata ionica e não coloide de prata. Será que a prata ionica, em uso externo, é tão eficaz quado o verdadeiro colóide? O uso externo paderia causar argiria? Por favor , essas respostas são muito importantes para mim. Obrigado.

  21. Voce tem razao, Davi. Os aparelhos de eletrolise produzem apenas prata ionica. Existem centenas de aparelhos com precos e qualidades bem diferentes. Um bom aparelho é capaz de produzir um boa prata ionica que contenha por volta de 5% de coloides, entretanto os coloides sao muito grandes, o que limita muito sua eficacia. Os 95% restantes sao ions de prata que nao tem eficacia para uso interno pois eles imediatamente se combinam com o cloreto de sodio do corpo. Por isso, todos os sites que vendem estes aparelhos gostam de colocar resultados de analises de água contaminada com algum tipo de bacteria e submeter esta solucao à “prata coloidal” feita com estes aparelhos e depois constatar que as bacterias foram mortas, levando a conclusao de que isto aconteceria com o corpo humano. Isto é, na verdade, uma grande enganacao. A producao da prata coloidal verdadeira é complexa, demanda tempo e é cara. Existem por volta de 12 marcas de prata coloidal verdadeiras vendidas, mas as melhores sao MesoSilver e Utopia Silver. Respondendo suas perguntas. Para uso externo a prata ionica (de boa qualidade) é muito eficaz e nao causa argiria, pode ficar tranquilo quanto a isto. Espero que tenha ajudado.
    Grande abraco.

  22. Oi Marcelo. Você ajudou muito. Estou pensando em uar o produto no trato das patologias dos pés, ou seja: micoses em geral e bromidrose, e ainda quem sabe até em verruga plantar, isso numa clínica de Podologia que administro. O foco maior seria mesmo a micose ungueal, pelo fato de ser uma patologia de remissão muitissimo dificil, que exige na maioria das vezes mais de ano de tratamento, e nem sempre satisfatório. Vou me orientar um pouco mais, e estou aberto a orientações. Obrigado!

  23. Como saber se é prata coloidal verdadeira essa tal de Mesosilver? Se a prata coloidal não é comercializada por não dar lucro, porque é tão cara? E como ter certeza que essas nanopartículas não contêm microchips, já que são provenientes dos EUA?

  24. Ucoruja,

    MesoSilver é composto apenas de nanopartículas de prata e água pura. Já foi testada em vários laboratórios e é a prata coloidal com a melhor reputação. Os resultados de quem usou e aprovou passam de dezenas de milhares. Entretanto, eu não quero nem preciso convence-lo disso. O interessante é que as dezenas de pessoas que já compraram, aprovaram pois compram novamente e indicam aos seus amigos. Quanto ao preço, não achamos que é caro, o preço é condizente com a qualidade e com os benefícios que proporciona. Quanto às nanopartículas terem microchips, você já respondeu a este questionamento ao dizer que como pode ter certeza se as nanopartículas não contém nanopartículas. Muito simples! Nanopartículas são muitas vezes menores que microchips, portanto, é fisicamente impossível isso ser verdade.
    Um grande abraço.

  25. Outra coisa, ucoruja. A informação que você coloca de que a prata coloidal não é comercializada por não dar lucro não procede. Parece que você não entendeu. A prata coloidal não pode ser patenteada e, por isso, apenas por isso, a indústria farmacêutica não produz pois não teria como comercializá-la sem patente. Além disso não é interessante pra eles produzir um produto tão bom e eficaz já que o interessante é manter o paciente sempre precisando de outros medicamentos pra compensar os danos causados por outros medicamentos, a indústria da doença, como você já deve ter conhecimento.

  26. gostaria de saber como eu compro a prata coloidal emviar para
    socorrogemeos@hotmail.com

  27. No caso do HIV como se utiliza ela? Deve se beber a água? Em qual quantidade? Quantas vezes por dia? Preciso muito destas informações, decobri ser portador há pouco tempo e, fiquei no meio de uma guerra de informações, socorro, de um lado dizem que se eu não tomar antiretrovirais irei morrer, de outro dizem que se eu os tomar é que irei morrer… muita confusão, também com a comercializaçao de diversos aparelhos fico com medo de fraudes… Pretendo comprar com o Marcelo, que importa a de melhor qualidade… MAS COMO DEVO USAR? Será que alguma alma de luz poderá me esclarecer? Abraços.

  28. Prezado Niko.

    Vi o seu comentário e gostaria de convidá-lo a conhecer nosso site, http://www.mesosilver.com.br. Lá você vai ter muita informação sobre prata coloidal, aparelhos geradores de íons de prata, a diferença entre prata coloidal verdadeira e íons de prata e muito mais. Há vários casos de soropositivos que zeraram a sua carga viral com prata coloidal verdadeira e outras terapias alternativas. Mas lembre-se que o fator psicologico é muito importante também. Quanto mais positivo voce for e acreditar que possa se curar mais rápido a cura virá. Quanto a quantidade, pode variar de pessoa a pessoa, por conta da idade, peso, etc. Mas a quantidade mínima não pode ser menor que 20ml/dia. Deve ser injerida via oral. Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo pelo email marcello@mesosilver.com.br
    Grande abraço.

  29. Puxa, sem palavras para agradecer a ajuda de vocês, vou olhar tudo com muita calma… já mudei completamente meus hábtos, alimentação saudável, tambem estou praticando urinoterapia há duas semanas (desde que soube), irei utilizar a prata e, se conseguir, farei a auto-hemoterapia tbm, mas preciso ainda encontrar alguém que me aplique ou aprender a fazer em mim mesmo… bom, nunca fui de me vitimizar, encaro de frente, mas a ajuda de vocês são sempre luzes no caminho, obrigado. Marcello, em breve irei lhe passar um email. Abraços.
    Niko
    Portador do virus HIV e portador de uma incrível vontade de viver!!!

  30. Niko,
    Eu comprei um Gerador de prata coloidal de uma empresa de MG. É fácil o manuseio e muito prático. Tive ótimos resultados com problemas estomacais e com viroses. Funciona mesmo! Abaixo os dados da empresa e contato:

    Empresa: http://www.mattron.com.br/
    email: mattron@mattron.com.br
    Contato: Matityahu Gruberger
    R. Maldonado, no. 10 – São Pedro
    Belo Horizonte – MG
    CEP.: 30.330-370
    FONE: (31) 3221 4644 / FAX 3223 7976

    Boa sorte,

    Manana

  31. Finalmente eu quero saber se eu comprar a maquina para fazer a prata coloidal e seguir as regras no modo de fazer eu vou ter a bôa prata coloidal, pois Marcelo da Mesosilver diz que não, sim ou não ou é apenas um metodo do Marcelo para garantir exclusividade para seu venda do seu produto?

    • Benedicto,

      Lamento , mas você só saberá se fizer, assim é tudo na vida. Não há garantias para nada, a única garantia da vida é que vamos morrer, ninguém escapará da morte. Pense nisso.

      Aqui não vendemos produto nenhum, e inclusive informamos o ‘passo a passo’ para que vc produza seu próprio aparelho, nos comentários informamos links que estão disponíveis na internet, como produzir ou comprar, e aceitamos participação dos que se dispuseram a oferecer o produto nos comentários, pois muitas pessoas como você vem em busca da informação, daí a saber se funciona ou não, se é um método de venda ou não, é parte da sua decisão, experiência, por sua conta e risco.

      Afinal para isso cada um de nós têm o livre arbitrio. As opções e possibilidades estão disponíveis e com uso do seu livre arbítrio faça o que considerar meritório. Você têm o poder de escolher, e assumir a responsabilidade por sua escolha.

      Aqui ninguém têm exclusividade, todos podem colaborar e deixar os links e endereços de quem produza a prata coloidal , prata iônica, ou os aparelhos que as produzem, apenas como troca de experiência e informação.

      Se você comprar, e depois de utilizar queira voltar aqui e deixar sua experiência, o receberemos e respeitosamente, terá publicado. Mas não antes de experimentar e sem estar certo do que diz.

      Aqui não praticamos a exclusividade. Apenas a ‘inclusividade’!

  32. Eu tive e tenho muito bons resultados. Siga corretamente as instruções do fabricante (mattron)

  33. Prezados colegas e amigos do Arauto do Futuro.

    Respondendo ao comentáro do Benedicto, gostaria de dizer que toda a informação que eu já postei no site http://www.mesosilver.com.br foi tradução dos mais variados sites (sérios) sobre prata coloidal. As referências estão no próprio site. Há um consenso que diz que deve-se chamar de prata coloidal, uma solução em que, pelo menos, 50% do composto deve ser de partículas de prata e o restante de íons de prata. O método de eletrólise consegue produzir, no máximo, 10% de partículas de prata, o restante é íons de prata. Portanto, é prata iônica, não prata coloidal.
    Quando eu comecei a pesquisar sobre o assunto, há mais de dois anos, eu também comprei um “gerador de prata coloidal”. Comprei um muito caro (US$400), nos Estados Unidos e fiquei muito decepcionado. Depois eu continuei a estudar e pesquisar em sites americanos e ingleses e descobri que estes geradores não produzem prata coloidal. Fui então pesquisar para saber se existia alguma prata coloidal de qualidade no mercado. Descobri algumas marcas e verifiquei que a mais eficaz e confiável era MesoSilver. Com muita dificuldade consegui a representação para vender MesoSilver aqui no Brasil e pouco a pouco estamos construindo uma reputação de qualidade.
    O produto é realmente muito bom, eficaz e seguro. Já temos muitos terapeutas holísticos que estão revendendo MesoSilver e todos os clientes estão muito satisfeitos. 90% das pessoas que compraram MesoSilver, voltaram a comprar e recomendam a seus amigos.
    O gerador de prata coloidal da Mattron ou qualquer outra não é um produto concorrente nosso por isso não temos interesse em falar bem ou mal do gerador. Eu apenas exponho os resultados da minha pesquisa de 2 anos sobre o assunto.
    As pessoas são livres e devem pensar por si mesmas, então fica a sugestão de que você pesquise sobre o assunto e tire suas próprias conclusões.
    Eu poderia colocar dezenas de depoimentos sobre as pessoas que compraram e compram MesoSilver comigo aqui no Brasil mas, sinceramente, quero evitar chamar muita atenção porque todos sabem o que a Indústria Farmacêutica é capaz e nosso objetivo é nos manter “low profile” mesmo, trabalhando apenas com terapeutas holísticos e pessoas cultas, educadas e bem informadas, como vocês daqui do fórum.
    Caso tenham qualquer dúvida pode me escrever no meu e-mail pessoal: marcello@mesosilver.com.br

    Grande abraço.

  34. Alguém já tentou dar prata coloidal pra cólicas de recém-nsacido? Se já tentou gostaria de saber se deu certo e qual a dosagem que usou! Obrigada

  35. marcelo
    sera que poderia usar prata coloidal em solucao nutritiva de hidroponia,e qual seria a concentracao (ppm) para ser eficaz contra fungos e bacterias

  36. quando li esta reportagem não consegui conter as lagrimas, se prata coloidal for tudo isso quantas pessoas beneficiadas com o esta agua,como posso conseguir?

  37. sei q agua tem um poder de cura é vida…………..

  38. o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer……..como comseguir esta agua curadora?

  39. Minha pele estava adquirindo um tom azulado, pois utilizava somente prata iônica produzida em casa, mas aí comecei a usar MesoSilver e isso passou.

  40. Por favor, como faço para adquirir este produto já que o site indicado http://www.mesosilver.com.br não está abrindo? Preciso com certa urgência o remédio, farias a gentileza de me indicar outro caminho para comprá-lo?
    Agredeço desde já.

  41. Prezada Maria Lúcia.

    Nosso servidor caiu e até agora não voltou. Lamentamos esse problema e a emrpesa que hospeda nosso site está trabalhando para restaura-lo. Você pode nos ligar no (31) 3231-7797 e fazer sua compra pelo telefone.

    Obrigado

    Marcello Oliveira

    • Gostaria de perguntar ao Marcelo da Mesosilver se ele poderia nos informar mesmo que de uma forma um pouco superficial como é produzida a prata coloidal da empresa que ele representa. Já que não é uma fórmula protegida por patente, creio que não há problemas.
      Não se trata de desconfiança que voce esteja supervalorizando o seu produto invalidando a forma de produção caseira, mas creio que seja uma curiosidade comum, e pode ajudar a definir a escolha e evitar que pessoas interessadas no produto acabem por adquirir geradores ou um produto sem eficácia.
      Creio que todos queiram saber o detalhe que diferencia a verdadeira prata coloidal e água com prata iônica, afinal como é produzida.
      Agradeço a tua resposta e gostaria de compra-la de voce distribuí-la na minha região do RS, onde temos muitos problemas sérios com contaminação por produtos químicos usados nas lavouras de tabaco.

  42. Moro em Salvador e quero comprar a prata da mesosilver, onde encontro?

  43. Ola, eu tenho HPV e vou fazer o uso da prata, mas estou com duvidas na quantidade que devo tomar, e por quanto tempo?

  44. Eu tenho hpv . Quero me tratar com prata coloidal. Já pratico Auto-hemoterapia . Alguém pode me ajudar ?

    • Aurelio,

      O material sobre a prata é o que está disponível no artigo. Sugestão: verifique também sobre o cloreto de magnésio e o bicarbonato de sódio.
      E, de maneira imediata, eu no seu lugar cortaria do cardápio toda alimentação que contenha leite e derivados, faça isso por um mês pelo menos e depois verifique se sua condição melhorou. Boa sorte!

  45. A TODOS OS INTERESADOS PARTICIPO QUE TEMOS GERADORES DE

    PRATA COLOIDAL, ASSIM COMO PODEMOS FORNECER A PEDIDO O

    PRODUTO JA PRONTO. carlosmmrodrigues@hotmail.com

  46. Sabe se a prata e eficaz no caso de HPV (Papiloma Virus)
    ? estou na luta ja faz mais de 1 ano, e esse virus esta persistente em meu organismo

  47. Pessoal se quiserem ler mais sobre a Prata, fiz uma coletânea em diversos aspectos são mais de 40 tópicos , se quiserem ler e dar sugestões, ficaremos gratos, pois o Arauto foi nosso ponto de referência para iniciar essa pesquisa.

    Link: http://naturalsbrazil.blogspot.com/ .

    Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118066945

    Obrigado Arauto prestigiamos você e, Links recomendados..

  48. Como referência ao comentário de monsier. MesoSilver é produzida através de um processo secreto. Veja abaixo o texto original do fabricante:

    Colloids produced using the mesoprocess start out as high purity metal having a purity of 0.9999, commonly called four nines purity. While the details of the transformation process that converts solid metal to sub-nanometer particles are proprietary (a trade secret) the concept is simple. The metal is first rendered into a form consisting of its individual atoms. The individual atoms are then coalesced into particles consisting of nine or more atoms each. In the case of silver this produces particles that are 0.65 nm in diameter, or 2.3 times the diameter of a single atom. These metal particles are then uniformly dispersed in pure pharmaceutical grade deionized water to produce a colloidal suspension. The particles remain suspended in the water indefinitely due to a small negative electric charge imparted to each particle called its zeta potential. The zeta potential produces a mutual repulsion of the particles which keeps the particles uniformly dispersed in the water indefinitely.

    • Ok Marcelo, obrigado pela resposta rápida. Eu acessei o teu site e via as explicações e apresentações dos detalhes do produto, a minha dúvida ficou em relação ao diferencial entre os produtos.

      A questão acredito eu é que a ´procura pelo produto ou por meios de produção dele pode e comumente é por questões sérias, como um caso de herpes por exemplo.

      Então não seria adequado deixar a questão no “ar” e sem uma definição, até porque acabou sendo uma questão técnica e como tal tem de ter uma explicação técnica. Eu quero crer que a produção de uma prata coloidal de qualidade deve não deve ser tão simples e tem que haver produtos com qualidades diferentes, melhores e piores.

      Eu sei e entendo que este pedido deve ser penoso pra ti, até porque já se alongou de certa forma, mas é que já conhecesse-se outros produtos norte-americanos que teimam em ter formulas secretas, não que eu condene isto propriamente, mas poderia explicar-nos porque não conseguiremos uma produto semelhante com uma produção caseira, ou porque o gerador que voce comprou nos EUA não funcionou.

      Obrigado pelo atenção e pela resposta.

      • Realmente a produção não é uma questão simples, requer cuidado , organização e procedimento adequado. Se pretende fazer em casa, não vá na base de instruções e achometro, você precisa:

        – Fonte de energia com tensão, voltagem, amperagem e corrente contínua.
        – Água de boa qualidade e pobre de ions ou destilada, deionizada ou demineralizada.
        – Agitação e aquecimento na proporção correta
        – Higiene no local
        – Medidor de TDS, mesmo que portátil para medir a quantidade de partículas de prata coloidal na água e não exceder o recomendado para consumo que é de 15 a 20 ppm para um adulto em dose de 2 a 3 vezes ao dia variando conforme o caso (Determninação FDA e EPA americanos)
        – Ficar atento aàs características dos colóides e fazer os devidos testes, como o efeito thyndall.
        – Cor da prata par ver se está dentro do ideal: se for pouca água e pouca exposição à eletrólise, com poucas ppm s , fica incolor, se for feito um 1 litro, por exemplo com eletrólise de 5 a 8 horas em água destilada, fica amarelo on, podendo chegar ao marrom.
        – Gosto da prata: quem diz que não tem gosto é porque nunca tomou, porque é amarga, variando de menos para mais de arcordo com a concentração de ppm s.

        Enfim, detalhes que fogem e ninguém dala, além de não mostrar o lado ruim da coisa, que existe e vocês podem ver nos tópicos da comunidade no orkut : Prata coloidal e Ouro coloidal.

        Até mais e informem-se sempre antes de se aventurar na produção, pois pode causar danos ao seu organismo.

    • Qual o segredo de fazer um colóide? Nada demais, apenas atentar para fonte, voltagem, tensão, corrente continua, prata puríssima, aquecimento coreto e agitação. Não é preciso palavras charmosos para enfeitar o que é acessivel à todos. Se quiserem leiam mais sobre, voltagem, amperagem, erros comuns e outros sobre a prata. Vejam a prata nos vários países do mundo que estão nos t´picos, lá cobra-se fortunas, até 155 euros por 20ml, absurdo. Leiam mais :

      PRATA COLOIDAL – erros mais comuns e cuidados a serem tomados : http://naturalsbrazil.blogspot.com/2011/09/parat-coloidal-erros-mais-comuns-e.html

      PRODUÇÃO DE PRATA COLOIDAL – AMPERAGEM E VOLTAGEM CUIDADOS : http://naturalsbrazil.blogspot.com/2011/09/producao-de-prata-coloidal-amperagem-e.html

      PRATA COLOIDAL – LIVROS E BIBLIOGRAFIAS PARA SE APROFUNDAR : http://naturalsbrazil.blogspot.com/2011/09/prata-coloidal-livros-e-bibliografias.html

      QUALIDADE E COR DA PRATA COLOIDAL – MÉTODOS DE PRODUÇÃO : http://naturalsbrazil.blogspot.com/2011/09/qualidade-e-cor-da-prata-coloidal.html

      Quanto mais lerem, menos mistério. Obrigado à todos, Obrigado Arauto.

  49. De outra forma, temos aqui uma maneira muito simples de uma possível produção da prata coloidal, fica-me a duvida, esta este produto sendo mistificado diante da necessidade das pessoas, ou é realmente simples sua produção?

  50. Eu pesquisei muito sobre o assunto prata coloidal e conversei com dezenas senão centenas de pessoas que estudam, conhecem e usam a prata coloidal nos Estados Unidos. A maioria foi unânime em dizer que um gerador de prata coloidal não consegue produzir mais que 10% de colóides de prata (sendo o restante, 90% íons de prata). Mesmo esses 10% de colóides são partículas muito grandes e, portanto, menos eficazes. Pesquisei então soluções prontas e a empresa com a maior reputação e com a prata coloidal de melhor qualidade foi a da Purest Colloids, que produz o MesoSilver, que está no mercado há mais de 15 anos. A Purest Colloids é também a única empresa nos Estados Unidos credenciada pelo FDA para a produção de nanopartículas de metais preciosos. Foi por esses motivos que resolvemos trabalhar com eles. Se houvéssemos encontrado uma empresa com um produto melhor ou um gerador caseiro que realmente produzisse nanopartículas de prata estaríamos trabalhando com esses produtos. Entretanto, estamos muito satisfeitos com a aceitação do MesoSilver no mercado brasileiro e a maioria dos nossos clientes voltam a comprar e indicam aos seus amigos e familiares. Acredito que as pessoas são livres para consumir o que quiserem e devem pesquisar profundamente o assunto, se assim desejar.

    Sinceramente,

    Marcello Oliveira
    MesoSilver Brasil

    • Então concluimos que nos Estados Unidos há então um consumo bem grande de prata coloidal por centenas de pessoas e há centenas de estudiosos, certo? Se a “MesoSilver “é credenciada pelo FDA e tal deve ter uma patente de seus produtos lá, certo Marcello? com estudos e tal. Será que poderia disponibilizar o link de tal patente com os devidos testes para todos nós, pois achei de algumas outras marcas e é bem interessante o estudo feito por essas empresas sobre como atua a prata no corpo humano, sua toxicidade, dosagem, etc.

      Não sei se as particulas são só 90% como relatou essas centenas de pessoas , mas o consegui resultados muito eficientes e até agora não fiquei azul e nem com efeito colateral nehum, e olha que faz tempo. meus exames médicos todos normais e sem acumulo de metais.

      Também há inúmeras empresas na Europa, Russia, que fazem a prata coloidal, mas como você disse, bom pesquisar profundamente, por isso, pesquiso e exponho tudo que encontro, pois nunca vi um assunto com informação tão difícil no que se refere a precisão e com tantas vantagens apenas ditas por quem vende, sem mostrar os danos que ela causa ao organismo, mesmo sendo a “verdadeira prata coloidal”.

      Sabemos que quem produz sempre defenderá a sua marca e jamais dirá seus segredos de produção ou falará mal de seu produto, é fato. Por isso, a informação, a pesquisa e o diálogo com profissionais como quimicos, é a melhor maneira de esclarecer isso. Partir de conceitos como colóides e ions, como se produz um colóide, enteder tudo isso já é um bom começo. Quem tem acesso a um químico, memso numa escola, pergunte, estude, isso não mata ninguém.

      Abraço à todos.

      • ANTES DE TUDO BOM COMEÇAR POR AQUI:

        O que são Coloídes? Exemplos e classificação de colóides…
        Para quem fala de prata coloidal, ouro coloidal, íons, partículas e não entendeu ainda o que é um colóide, vai ai um link maravilhoso, bem didático que mostra claramente o que é um colóide, feito por quem entende. O link é da Prisma , muito bom, passeio pelo site e informe-se:

        http://cftc.cii.fc.ul.pt/PRISMA/capitulos/capitulo3/modulo6/topico1.php

        ***********************************

        SOLUÇÃO
        São misturas homogêneas translúcidas, com diâmetro médio das partículas entre 0 e 1nm.
        Exemplos: açúcar na água, sal de cozinha na água, álcool hidratado.

        *********************************
        COLÓIDES
        São misturas homogêneas que possuem moléculas ou íons gigantes. O diâmetro médio de suas partículas é de 1 a 1.000nm. Este tipo de mistura dispersa facilmente a luz, por isso são opacas, não são translúcidas.

        Podem ser sólidas, líquidas ou gasosas.

        ******************************
        O termo colóide vem do grego e significa “cola” e foi proposto por Thomas Grahm, em 1860 para as denominar as substâncias como o amido, cola, gelatina e albumina, que se difundiam na água lentamente em comparação com as soluções verdadeiras (água e açúcar, por exemplo).
        Apesar dos colóides parecerem homogêneos a olho nu, a nível microscópico são heterogêneos. Isto porque não são estáveis e quase sempre precipitam.
        Exemplos: maionese, shampoo, leite de magnésia, neblina, gelatina na água, leite, creme.
        Suspensão – são misturas com grandes aglomerados de átomos, íons e moléculas. O tamanho médio das partículas é acima de 1.000nm.
        Fonte: http://www.soq.com.br/conteudos/em/solucoes/p1.php

        ***********************************************************************

        PROPRIEDADES DE UMA DISPERSÃO COLOIDAL:

        Propriedades de uma dispersão coloidal

        As dispersões coloidais possuem as seguintes propriedades principais:

        1. Movimento Browniano
        O movimento browniano é resultante dos choques das partículas (principalmente quando este se encontra na fase gasosa ou líquida) com as partículas do disperso. Devido a estes choques constantes, as partículas do disperso adquirem um movimento de ziguezague ininterrupto que pode ser observado ao ultramicroscópio.

        2. Efeito Tyndall
        O efeito Tyndall é na verdade um efeito óptico de espalhamento ou dispersão da luz, provocado pelas partículas de uma dispersão coloidal do tipo aerossol. O efeito Tyndall é o que torna possível, por exemplo, observar as partículas de poeira suspensas no ar através de uma réstia de luz, ou, ainda, observar as gotículas de água que formam a neblina através do farol do carro.

        3. Carga Elétrica
        Como normalmente todas as partículas do disperso de uma dispersão coloidal apresentam a mesma carga elétrica, elas ficam em suspensão devido à repulsão elétrica contínua. A carga elétrica das partículas do disperso depende diretamente da quantidade de cátions ou de ânions presentes no sistema.
        a) Sistemas com excesso de cátions: As partículas irão adsorver esses cátions, adquirindo carga elétrica positiva.
        Exemplo: Dispersão coloidal preparada em meio ácido.

        b) Sistemas com excesso de ânions: As partículas irão adsorver esses cátions, adquirindo carga elétrica negativa.
        Exemplo: Dispersão coloidal preparada em meio básico.
        É importante observar que haverá um momento durante essa transformação em que as micelas serão neutras e a dispersão coloidal, descarregada; neste momento dizemos que a dispersão coloidal atingiu seu ponto isoelétrico.

        4. Eletroforese
        Quando uma dispersão coloidal é submetida a um campo elétrico, todas as partículas do disperso migram para um mesmo pólo.
        a) Cataforese: Em uma dispersão coloidal positiva, as partículas do disperso migram para o pólo negativo, que é denominado cátodo.

        b) Anaforese: Em uma dispersão coloidal negativa, as partículas do disperso migram para o pólo positivo, que é denominado ânodo.
        Quando uma dispersão coloidal se encontra no seu ponto isoelétrico, as partículas do disperso não migram para nenhum dos pólos, pois estão descarregados.

        Fonte: http://www.coladaweb.com/quimica/fisico-quimica/solucoes

        Espero, que tenha ficado mais claro, quando se diz íons e colóides, íons tem haver com a carga elétrica ( Átomo ou molécula com excesso (ânion) ou com falta de carga (cátion) elétrica negativa pelo ganho ou pela perda, respectivamente, de elétron(s), e colóides são íons com as características mencionadas acima além do tamanho: de 1 a 1.000nm, portanto, a prata utilizada para fazer colóide tem que ser a chamada “prata mil”, ou seja, 99,99% de pureza. Quando os eletrodos recebem eletricidade, partículas de prata são arremessadas para fora dos mesmos, formando-se os agrupamentos sub-microscópicos (agrupamentos atômicos) otimizados em 0,01 a 0,001 mícrons, que correspondem de 10 a 100 angstroms (unidade de medida correspondente a um décimo-bilionésimo de um metro). Dessa forma, chega-se à expressão “partes por milhão” (PPM) para expressar quanto de prata há numa solução pronta.
        Assim, o corpo não tem nenhum trabalho para eliminar a prata coloidal.

        LEIA MAIS, INFORME-SE MAIS INICIANDO DO PRINCIPIO BÁSICO, ENTENDENDO VOCÊ CONSEGUE DEFINIR O QUE É O QUE, COMO SEMPRE DIGO, ACHOMETRO CALIBRADO APENAS DE OPINIÕES E RELATOS NÃO É UMA BOA ATERNATIVA.

        • Detalhe, não estou incentivando a produção ,nem o consumo da prata, nem o contrário apenas dizendo que pesquisem , pois se ela foi banida da Europa, na Russia o governo mantem muitas restrições e um controle muito grande sobre ela e usa mais para desinfecção da água, no Japão é mais usada em animais, pois há casos de intoxicações de criança pela prata coloidal feita em laboratório, também, nos estados unidos o FDA regulamenta também , mas bem rigorosamente, enfim. Se fosse 100% segura e eficaz (o milagre) estaria no mercado a muito mais tempo pelo planeta e teria até Entidades fazendo doação de gerador de colóide para todos.

          Por isso, informação de fonte segura, com estudos científicos documentados, nomes, datas, é muito importante.

          A prata funciona sim, mas não 100% e precisa paciência e cuidado na administração e produção.

          Nossa saúde é nosso maior bem.

    • Favor postar contatos de email e telefone.

  51. queria saber com se faz a agua coloidal

    • Não há mistério, mas há método e cuidados para se obter o colóide . Leia sobre a fonte e suas característica e se quiser ensino como fazer de forma responsável: http://naturalsbrazil.blogspot.com.br/2012/08/fonte-geradora-de-prata-coloidal.html.

    • É muito simples fazer aprata coloidal, porém deve-se seguir alguns cuidados no que se refere à fonte, a água, e ao modo de fazer. VocÊ pode fazer a frio, com água fria, deslitada e deionida com a fonte correta e os eletrodos imersos nela.

      Use um medidor de TDS pportátil para saber a quantidade exata de partículas, pois essa história de deixe 10 a 20 minutos, não há precisão. O medidor você encontra em lojas de aquarismo por 60 reais em diante.

      Outra forma e a mais indicada pelo Bioquimico americano Kephra é à quente, onde ocorre o aquecimento da água em banho-maria para que não ferva. Usa-se a fonte e os leetrodos de prata 1000.

      No caso da prata a frio, ela fica amarga e transparente. No caso de usar o método à quente ficará amarela on, transparente e amarga.

      FONTE:

      Para a prata coloidal é necessário uma fonte com as seguintes características:

      – Monovolt ou de preferência Bivolt (entrada 90 – 240 VAC)

      – Voltagem de 24 a 35 volts (a voltagem determina a quantidade de partículas produzida num determinado período, menos volts menos partículas, mais volts, mais partículas, nunca menor que 24 ou maior que 35 volts).

      – Amperagem de 10mA a 50 mA (a amperagem vai determinar o tamanho da partícula, fazendo com que fique na escala dos coloides, por isso não pode ser menor que 10mA (0,1 ampere) e nem maior que 50mA (0,5 ampere. Se for 10mA melhor, maior será a qualidade da sua prata, sem alteração de cor)

      – Corrente contínua: Se for possível que tenha a corrente contínua, pois colabora para a qualidade da sua prata ser perfeita. A alteração de corrente durante o processo não é muito adequada, por isso usa-se uma resitência na fonte para garantir a estabilidade da corrente.

      Com uma fonte assim, correta, você obterá uma prata coloidal de cor uniforme, clara, transparente, amarela ou não dependendo do método, com qualidade, que garante que se for ingerida, será eliminada pelo seu organismo completamente, atuando de forma eficaz conforme seu caso e orientação profissional.

      Não use pilhas, pois como pode ver, não atende nenhuma das características necessárias para fazer coloide de prata. Depois você estará consumido outra coisa e comprometendo sua saúde.

  52. Bem,costuma-se dizer que quando estamos atrapalhados até à bruxa recorremos.
    Acontece que eu comecei a ter colesterol,depois acido úrico,depois pressão alta e finalmente diabetes tipo II. Cada vez tomava mais comprimidos.
    Comprei o gerador de prata…e comecei a fabricar em casa e claro a tomar um copo bem grande por dia,passado uma semana tirei analises a tudo e qual foi o meu espanto os diabetes que não conseguia baixar (sempre nos 340) ficou em 140 (nada mau)…depois mais uma semana “arrisquei” não tomar mais nada …bem ficou e estacionou nos 120….claro que faço como sempre fiz uma dieta,vamos ver daqui a 1 mês…. como disse sem tomar drogas (já ia em 5 comprimidos todos os dias….)
    Bem ando a tomar em jejum um suco de verduras….talvez também veio ajudar….

    Passem bem pessoal

    Silva (Portugal)

    • A prata não serve exatamente para Diabetes, colestoral, ácido úrico e pressão alta, a não ser que sejam causadas por vírus, bactérias ou fungos. è preciso ter em mente esses fatores.

      O que a prata pode ter te ajuda foi no equilíbrio do seu sistema imunológico, já que as doenças relatadas são doenças que estão na classe dos psicosomaticos.

      Agora sim os sucos de verduras, frutas e legumes que você citou , sim, podem ter estabelecido o equilibrio do seu PH sanguineo e controlado todas elas. Se puder leia isso e verá que tem sentido: http://naturalsbrazil.blogspot.com.br/2011/11/alcalinidade-fonte-da-juventude-ou-da.html .

      Parabéns pelo controle de suas doenças e boa sorte.

    • Você disse que tomou um copo bem grande por dia. Um da copo de substância mãe ou da substância diluída. Como você obteve essa orientação? Como saber o quanto tomar, como e para que doenças?
      Obrigada

      • O.O Não se deve tomar copo bem grande, nem dela diluida e nem da solução mãe, pois existe uma média determinada pelo FDA americano que determina uma média de 5 ml dia de uma solução de 15 a 20 ppm para adulto com aproximadamente 60 kilos em caso de manutenção e para melhora do sistema imunológico, 10 ml dia para gripes e 15 ml dia para infecções , micoses entre outros.

        Por isso, o homem ficou azul, entenderam, fazendo errado e tomando errado. É preciso ler e ter mais responsabilidade quando se trata de saúde e ingestão de substâncias como a prata, pois não é porque é natural e colóide que deixou de ser um metal.

        Concluindo, sua questão Manna, sabe-se que a prata serve para doenças cuja causa seja bactéria, vírus e fungos, havendo sim a chance de resistência por parte delas diante da prata.

    • Dosegem limite e correta para a prata coloidal: http://naturalsbrazil.blogspot.com.br/2012/09/dosagem-da-prata-coloidal.html

  53. serve para nevralgias como tomar ou passar na pele, obrigada

  54. muito bom é o que eu estava querendo só nao sabe quem nao quer noventa porcento das anomalias como diabetes obesidades doencas cronicas sao provenienres de mao foncionamento dos orgaos ,mas o responcavel é as infeccao mal ,tratadas com medicamento que nao fonciona o que adianta o diabetico beber remedio para baixar a glicose se ainfeccao está no pancrea e no aparelho digestivo é muito lovavel ter pessoas assim como voces divulgando relatos fatos e que nos intereca e muito parabems atodos voces

  55. Bom dia,

    Tenho interesse de futuramente adquirir a prata coloidal, apos finalizar a pesquisa em relação ao produto,entao, gostaria de saber se apos comprar a prata coloidal, em média qual a validade do produto (levando em conta que o produto tem curta validade), sem comprometer a eficacia do mesmo?

    Obrigada.

  56. Ola fiquei sabendo através de um amigo. Parece ser milagre, pois estou precisando de um. MUita coisa pra entender.Gostaria de alguém que estivesse fazendo usso entrasse em contato comigo. edevalterbueno@gmail.com.br

  57. Apenas para acirrar um pouco a discussão: Prata coloidal é Prata Iônica.
    O colóide só existe se houver alguma polaridade elétrica na partícula para que seja repelida pela sua vizinha, o que causa o movimento Browniano destas partículas. Partículas sem polarização simplesmente decantariam ou se precipitariam na solução. Não há forma de retirar ou inserir elétrons ou prótons num átomo sem ser através de processo elétrico. Este processo sempre produzirá partículas ionizadas, pois apresentam polaridade ou carga.

  58. Onde posso comprar o aparelho proprio para fazer a prata coloidal?
    obrigado
    jose.fs.afonso@hotmail.com

  59. Algumas considerações:
    – A prata coloidal é difícil de ser encontrada pronta e com qualidade duvidosa, por isto se recomenda que cada um produza a sua. Mesmo a produção parecer complicada, deve-se iniciar com uma solução de teste e aprender, pois é como andar de bicicleta: depois que se aprende não se esquece mais!
    – O preço de um equipamento para produzir a PC se paga por algumas doses da PC pronta de qualquer fornecedor.
    – Com um equipamento (kit) é possível produzir até mais de 100 litros, apenas sendo necessário somente a aquisição da água destilada.
    – Prefira água de injeção (não o soro fisiológico) que produz um produto de melhor qualidade. Farmácias fornecem embalagens de 500ml e 1litro, com preços que não superam R$10,00.

    MUITO IMPORTANTE:
    – Sempre realize a eletrólise em água aquecida (>80ºC), com isto a solução é mais estável e não decante por muito mais tempo, além de criar uma solução em tonalidade de um chá fraco (amarelo).
    – Limite a corrente da fonte. Use fonte de 25 – 40V com um resistor limitador da corrente que não ultrapasse 10mA. Nesta faixa de voltagens, o resistor deve ter 2500 à 4000 Ohms, mas os valores comerciais deste elemento é de 2200, 2700, 3300, 3900 devendo ser escolhido o que mais se aproxima. Ele deve ser inserido em série com qualquer terminal (positivo ou negativo). Isto causa um aumento no tempo da eletrólise para até 2 horas. Encerre o processo quando tiver a tonalidade de chá fraco, descrito acima.
    – Ao encerrar a eletrólise espere esfriar a solução e coe em filtro de papel, e envase em vidro âmbar ao abrigo da luz e temperaturas muito altas.

    A PC fabricada desta forma se equivale às melhores e renomadas que existem, podendo ser usada até como colírio.

    Recomendo a aquisição de um aparelho para medir a concentração da solução final (MTDS) e principalmente conferir a pureza da água utilizada no processo, que não pode ter mais que 1 ppm. A solução de PC deve estar na faixa de 5 – 20 ppm.

    DICAS:
    – Compre a prata de um distribuidor de joalherias, na forma granulada ou escamas e mande fundir no formato de fio (10 – 15 cm).
    – Se não desejar comprar uma fonte exclusiva para esta finalidade poderá usar a fonte de impressora jato de tinta que tenha uma voltagem na casa de 30 V.
    – Poupe sua prata usando um eletrodo de cobre no negativo. Ele não entrará na reação do processo, eventualmente será recoberto com o restante da prata.

  60. Bem! montei o meu kit. Depois de ler algumas matérias sobre o assunto. Mandei fazer uma fonte de 25 volts com 0,01 ampere, sendo de baixa voltagem para formar colóides bem microscópicos. Tenho feito com água quente, e depois mantido durante o processo na chapa quente da cafeteira e logico que no final vou ter prata coloidal, amarelo claro a ouro. Uso agua destilada. A minha dúvida que acho que só um quimico pode tirar ou alguém que tenha lido mais do que eu e já tenha lido sobre esta diferenciação,é a seguinte, Percebo que quando a água atinge 19 a 20 ppm, medidas pelo TDS digital, começa um processo de reversão, e a quantidade de ppm começa a cair. E também ao final, quando coo, com filtro de papel, cai a quantidade de pps. O certo é que nunca fico com a prata coloidal com 10 ppm, ou 20 ppm, ocorre esta variação por estas duas razões. Porque o processo se inverte ao atingir 19 a 20 ppm? O que é que está acontecendo?..A verdade é que uma solução que atingiu 20ppm, acaba caindo para 13 ou doze quando envasada. Estou cheia de dúvidas pois não tenho como saber onde está o problema. Embora esteja tomando e obtendo resultados, mas não tenho coragem de atender a familiares enquanto não entender o que está acontecendo.

  61. A Prata Coloidal pode ser adquirida no site http://perlas-prill.com.br/loja/combate-parasitas/prata-coloidal/

  62. A Prata Coloidal é :

    BACTERICIDA – Mata Bactérias

    Antiviral – Elimina vírus

    FUNGICIDA – Elimina fungos

    ENTENDERAM?

    Portanto, não serve para dor nas costas, esporão, dor de barriga, dor nos zóios, nas zoreia e nos zovido. Não serve para má digestão porque você come um monte de coisas que não deve , não serve para azia porque você comeu algo inadequado ou está com gastrite, não serve para ressaca, não serve para ser adorada como uma Santa. Prata tem sua finalidade e usos corretos, por isso, leiam muito antes de perguntar bobagens, pois aqui há muita informação e completas de pessoas que usam a prata no seu dia-a-dia, que compreendem como é feita, seu uso e para que serve conforme sua aplicação , novamente, bactericida, antiviral e fungicida.

    Analisem o porque a prata não é divulgada e não é usada e o porque existe tantas determinações ao redor de medicamentos. Porque as pessoas não lêem, não se informam e não pesquisam e só querem fazer uso das coisas como acham que devem sem se preocupar com o que envolve tudo isso.

    Péssimo hábito nacional da maioria, a falta do hábito da leitura e uma cultura que lhes permita ver-se como um TODO. Remédio e a prata não podem consertar o que as pessoas desconsertam com seus maus hábitos alimentares, com seus vícios de cigarro, bebida ou droga, com seu estilo de vida, com a água de péssima qualidade que bebem.

    É preciso ter a consciência de que somos um TODO, que devemos estar atentos aos hábitos alimentares, aos alimentos errados que consumimos e que juntamente com a má qualidade da água em alguns casos , são as causas de muitas doenças, aliadas ao sedentarismo e a hereditariedade.

    A prata coloidal é mais um auxiliar usado a milênios para ajudar a humanidade, não é nada excepcional, nem nenhum item milagroso que vai fazer curas sensacionais. Ela vai auxiliar e curar o que houver a possibilidade ser curado, vai depender de pessoa para pessoa, do organismo, de como usa, da qualidade do que usa, da água usada para produção da prata.

    Sigam a risca a metodologia adequada para fazer a prata, chega de querer economizar, fazer gambiarras, testes, usar pilhas, prata de jóias, enfim, coisas sem orientação e qualidade. produzir um coloide é química e exige disciplina e método, senão você vai ingerir qualquer outra coisa, menos coloides, depois ficam reclamando que estão azuis , estão cinzas, estão isso e aquilo.

    Assim como um antibiótico pode não dar resultado satisfatório por diversos motivos, a prata pode também não fazê-lo e assim qualquer outro produto indicado para alguma enfermidade.

    Portanto, novamente leiam muito, antes de achar que a prata coloidal ou o ouro coloidal farão milagres. Não farão!!!!!!!!

    Informem-se com seu médico, pois ele é o profissional que está habilitado e capacitado para fazer diagnósticos, não você. Tenha certeza primeiramente da sua doença qual é.

    Se tiver dúvida e não aceitar procure quantos médicos achar necessário para 2 , 3, 6, 10 , 20 diagnósticos. O importante é que entenda que o TODO, o conjunto: alimentação saudável + estilo de vida saudável + no stress + água pura com PH adequado + alimentos balanceados entre ácidos e alcalinos é que vão dar a você saúde e a solução para muitos males.

    Pergunte a quem tem experiência com a prata, não só de produção, mas principalmente de consumo responsável, pois atualmente até Dona Maricota faz prata com pilha e vende, muito cuidado. química não deixou de ser química.

  63. Dosagem da prata coloidal
    Eis o mais importante tema e depois de muito pesquisar encontrei a RDF da EPA( Environmental Protection Agency) americano completa : Prata (CASRN 7440-22-4), com um vasto estudo sobre o uso da prata tanto colóide como outras formas. Esses estudos são em casos de pessoas que usaram a prata coloidal e em outras formas e tiveram problemas, na maioria, e em cobaias animais, porém, como o documento diz não há um estudo profundo sobre muitos aspectos e efeitos da prata coloidal no organismo humano e em tecidos. É um estudo de 1987, portanto, há muitos aspectos a serem observados durante todos esses anos, onde esse estudo , podemos dizer que foi abandonado pelos órgãos governamentais e estudado individualmente em uma ou outra instituíção ou empresa.

    Fala sobre estudos a nível de tecido e celular e a dosagem correta via oral/dia. A prata em várias aplicações e dosagens extremas, mostrou-se tóxica, comprometendo órgãos e tecidos, porém na dose recomendada, é suficiente para atuar como o poderoso antibiótico, antiviral e fungicida que é, sem comprometer a saúde do usuário.

    Leia o texto na integra para entender (pode traduzir se usar o google chrome):

    Prata (CASRN 7440-22-4)

    O trecho que esclarece a dosagem é:

    O EPA diz que a dose suficiente recomendada é 10 a 20 ppm ou 10-20ug/ml dia ou 10-20mg/litro dia ou 10000ug/litro dia ou 0,01mg/ml dia resumindo :

    Se em 1000 ml você tem 20mg ou 20 ppm por litro, cada ml terá: 20:1000 = 0,02 mg/por ml ou 20ug/ml.

    Portanto, a dose diária será em ml , 1 ml dia a 20 ppm, podendo haver uma alteração na dosagem como mostra abaixo e no documento num limite seguro, porém a dose deverá ser adaptada a cada caso num determinado período de uso sem comprometimento orgânico.

    Os seres humanos são expostos a pequenas quantidades de prata a partir de fontes dietéticas. A ingestão oral de prata a partir de uma dieta normal foi estimada entre 27-88 ug / dia (Hamilton e Minski, 1972/1973;. Kehoe et al, 1940). Tipton et al. (1966) estimaram uma menor ingestão de 10-20 ug / dia em dois assuntos durante a 30 – período de observação dia.
    (I.A.4. Estudos adicionais / Comentários (RFD Oral))

    A prata nesse mesmo documento a partir 100 ppm dia pode levar à Argyria e outros problemas.

    Alerta FDA para dose extrema:

    O FDA (U.S. Food and Drug Administration) também alerta para a dose extrema de prata coloidal, segundo estudos em pessoas com Argyria, que você pode ler na seguinte publicação:

    http://www.fda.gov/Food/RecallsOutbreaksEmergencies/SafetyAlertsAdvisories/ucm184087.htm

    No trecho: “Com base na informação científica disponível, FDA não é capaz de informar o consumidor de uma dose ou usar restrições que minimizam ou eliminam o risco de argyria. No entanto, a Environmental Protection Agency (EPA) estabeleceu uma Dose de Referência crônica oral (TDF) de 5 microgramas (ug) de prata por quilograma (kg) de peso corporal por dia (5 ug / kg / dia), com base numa análise de 70 casos de argyria que foram associados com as utilizações orais e outros compostos de prata.Para uma pessoa com 70 kg (ou cerca de 154 libras de peso corporal), este seria de cerca de 350 ug de prata por dia. A ingestão de prata em quantidades próximas ou acima da RFD EPA pode colocar o consumidor em risco de desenvolver argyria. Se você estiver usando ou considerando usar um suplemento dietético que contém prata e tiver dúvidas ou preocupações sobre a sua segurança para você em suas circunstâncias particulares, você deve discutir essas preocupações com o seu prestador de cuidados de saúde.”

    5ug (micrograma) por ml = 0,01 mg (miligrama) por ml = (5mg por litro)/ Kg / dia ou 5ppm/kg/dia , dose limite por kilo de peso que pode, acima disso causar problemas, então, deve-se usar menos, pois uma pessoa com 70 KG ficaria com uma dosagem extrema de 350 ppm dia que é um exagero.

    Explicação: A concentração ppm em massa expressa a massa de soluto (disperso), em µg (micrograma), existentes em 1 g (1 milhão de µg) de solução.

    Exemplo: Quando se afirma que a água poluída de um rio contém 5 ppm em massa de mercúrio significa que 1 g da água deste rio contém 5 µg de mercúrio.
    Se considerarmos a densidade das soluções aquosas = 1,00 g/mL (ou aproximado) pode usar-se as seguintes relações:
    ppm = mg/litro = µg/mL

    A densidade da água é 1000 kg/m³ (g/L).
    ppm = mg/l = ug/ml (assim como ug está para ml, mg está para litro)
    ppm = 5 mg/l = 5ug/ml
    ppm = 5ppm

    Portanto, 5ppm/70kg/dia, seria 350 ppm para uma pessoa, um exagero perigoso.
    Eles são as mesmas porém em escalas diferentes.

    Para que entenda melhor use essa calculadora de conversão. na coluna da esquerda marque as ppm que deseja no final e clique em converter e veja os valores em ug/ml e mg/l são equivalentes, ou seja, assim como ug está para ml, mg está para litro. No documento é 5ug/ml = 5ppm / por ml . Use a calculadora e vai entender, lembrando que a densidade da água é 1000 kg/m³ (g/L).

    http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=http://www.webcalc.com.br/conversoes/concent_massa_vol.html

    Essa dosagem, como dizem alguns sites não é a máxima recomendada, é a dose limite e que já pode provocar Argyria, pois a prata com um consumo prolongado começa a ser absorvida pelos tecidos. isso você pode comprovar nesse outro documento do FDA com regras e regulamentos:
    http://www.fda.gov/ohrms/dockets/98fr/081799a.txt , lembrando que é um estudo antigo de 1999, mas que monstra como há muita especulação e poucos estudos. Atualmente o que se encontra de novo está mais a nível universitário, testes individuais, porém pouco divulgados e sabemos que a prata funciona, não em 650 patogênes,mas em muitos casos com doses adequadas dentro do limite de segurança.

    Espero que tenha esclarecido da importância no uso da prata, pois, se você consome via oral qualquer dosagem e feita de qualquer jeito, estará comprometendo todos os seus órgãos.

    Tenha responsabilidade ao fazer e ingerir, nada de gambiarras, de pilhas, de água mineral, enfim, seja muito responsável e leia muito, pesquise e se apoie em documentação oficial como as desse post que se baseiam em estudos científicos, em experimentos sérios por entidades sérias.

  64. EFEITOS COLATERAIS DA PRATA COLOIDAL E PRINCIPALMENTE SE VOCÊ INGERIR SAIS DE PRATA POR FAZER A PRATA COLOIDAL ERRADO.
    – Diarreia se tomada em excesso, pois afeta a sua flora intestinal, tanto mata fungos, vírus e bactérias como os que são naturais e essenciais ao organismo, por isso a dose deve ser como determina o EPA:http://naturalsbrazil.blogspot.com.br/2012/09/dosagem-da-prata-coloidal.html.

    – Argyria (pele azul ou cinza), porque se você tomar exageradamente seu organismo não vai eliminar, assim como acontece quando ingerimos gordura em excesso, é um exemplo simples, mas para que vocês compreendam. E segundo o FDA americano, 90% dos casos de Argyria foram devido a ingestão de nitrato de prata, pois as pessoas fizeram errado e tomaram por conta própria:

    “REGRA FINAL (traduzido pelo Google)

    ………. Outro comentário adicionado que a maioria dos casos notificados de argyria resultou a partir do uso de nitrato de prata, vários sais de prata iônica, ou altamente concentrado de proteína de prata leve. ”
    Leia: http://naturalsbrazil.blogspot.com.br/2014/01/historico-de-regulamentacao-para-otc.html

    Ela em excesso não só acumula na pele como nosórgãos internos como rins, fígado e pulmões. Essas informações estão nos artigos do FDA em nosso BLOG: http://naturalsbrazil.blogspot.com.br/.

    – Segundo estudo em ratos Winster, afetou os espermatozóides, portanto já um indicio de não usar em mulheres grávidas e crianças em fase de desenvolvimento a não ser sob indicação médica e em casos de extrema necessidade: http://naturalsbrazil.blogspot.com.br/2014/01/estudo-do-efeito-das-nanoparticulas-de.html

    – Peixes, invertebrados e algas: Para esses, a prata tem efeito tóxico e de deformação, por isso é necessário a analise da prata contida em diversos produtos e que poderia vir a ser usada e liberada no ambiente através da água, do esgoto, do lixo, pois não é uma quantia pequena se for comercializada:
    http://naturalsbrazil.blogspot.com.br/2014/01/nanoparticulas-de-prata-comportamento-e.html

    – Não deve tomar quem tem alergia ao metal prata. Você pode testar na pele antes de passar ou caso beba e tenha alergia, ocorrerá empolamento na pele em local isolado, parando o consumo, a alergia desaparece. Não há casos graves com relação a isso em todo mundo.

    – Animais como cães e gatos. Segundo informado nosso amigo e veterinário Hélio rebelo em suas pesquisas com a prata coloidal para cura da cinomose na Universidade do Pará, há animais que são hiper alergênicos, ou seja, que tem alergia ou podem ter alergias sérias e esses podem até sofrem choques se usarem a prata coloidal, assim como outras substâncias, por isso, é preciso o acompanhamento médico veterinário para o uso interno. Não custa nada informar seu veterinário que gostaria de usar.

    – Não usar na pele e expor ao sol, pois pode manchar sua pele. Caso use na pele a prata coloidal liquida ou em gel, passe durante a noite ou em partes do corpo que não tomem sol diretamente.

    – Não use a prata coloidal uso interno por longos períodos, principalmente sem necessidade. Tome e pare para que seu sistema imunológico não acomode. A dosagem de 1 ml a 20 ppm é suficiente como preventivo.

    Essas, até o momento durante toda nossa pesquisa em busca de informações em todas as áreas e países são as restrições e efeitos colaterais que encontramos, não havendo nenhum caso de morte pelo uso da prata desde seu uso na china antiga, nos impérios, no velho oeste e atualmente.

  65. Arauto, as postagens parecem necessárias, pois estava olhando os comentários de quase 6 anos atrás onde a prata era um mistério e o quanto está banalizada e estão fazendo errado, pelo achometro, sem seguir a química básica e o controle devido, já vi pessoas até com colite intestinal por abusar da prata. feita com água de torneira, mineral, com partículas, usando pilhas e fontes inadequadas, além dos comentários virarem um comércio onde todo mundo faz e vende para todos que buscam milagres. Se permitir faço mais postagens, as mesmas do Blog com inúmeros esclarecimentos que coleto a mais de 6 anos no mundo inteiro para informar de gratuita e livre. Abraço. Maria.

  66. Parabéns pela brilhante matéria!

  67. Por mais que procurasse nunca encontrei uma explicação do funcionamento da prata coloidal. Existem dados de toda natureza: onde usar, como usar, quanto usar, o que é suscetível, mas ninguém foi apto a dar uma razão da sua ação.
    Como usava o zapper da Dra. Hulda R, Clark, que é um oscilador eletrônico, alimentado por uma bateria de 9Volts, tem como resultado uma voltagem final de aproximadamente 2 Volts efetivamente aplicado. Se usado nas mãos há um percurso de ~2m e resulta em 1 V/metro.
    Se um vírus tem o tamanho de 0,1 um (micrometro) sobre ele incidirá uma voltagem de 0,1 uV (microVolt). Este valor de tensão é tão baixo que é incapaz de causar qualquer dano, nem a um vírus, pois se confunde com o ruído elétrico existente do ambiente.
    Tanto o zapper como a prata coloidal terem ação sobre uma grande quantidade de patógenos, me levou a algumas conclusões:
    1 – se não é a voltagem que mata o micro organismo, a razão deve ser outra.
    2 – Como a eletricidade tem a mesma ação sobre todos os micro organismos, a causa deve ser o que eles tem em comum.
    Daí vem a pergunta: o que vírus, fungos, protozoários, amebas, bactérias, etc, tem em comum ?
    Basicamente estes seres só fazem duas coisas: se alimentar e se reproduzir.
    A reprodução é por divisão celular, já a alimentação depende da sua capacidade de reconhecer um alimento e dele se apoderar.
    Continua …

  68. Respondendo o tópico 2: Eles não tem nada em comum, apenas são desprovidos de órgãos sensitivos dedicados, como audição, visão, tato, olfato, etc, mas percebem o mundo exterior mediante a percepção de cargas elétricas, por menor que sejam.
    Esta carga fará com que o micro organismo procure se alimentar do elemento eletricamente carregado, fazendo isto através de um processo que conhecemos por fagocitose. Trata-se de abrir sua membrana plasmática exterior e abraçando o que entende por alimento, voltando a se fechar.
    Se a carga elétrica for persistente, leva a um processo de fagocitose indefinido, abrindo tanto que acaba vazando.
    Se vazar, perde sua proteção: a membrana plasmática.
    Sem proteção está sujeito a ser atacado por qualquer elemento químico presente no seu exterior, como oxigênio, sódio, cloro, etc provocando sua descaracterização e fatalmente sua destruição.
    Enquanto isto a prata continua sua viagem pelo corpo …
    Em resumo: Prata coloidal não mata patógenos, mas induz eles a se suicidarem!!!

    Quem pretender comprovar este método (devidamente habilitado) certamente causará pânico em toda a área da saúde, pois dispensará o diagnóstico, a comprovação laboratorial e o consumo de medicação específica para o caso. Basta consumir prata coloidal.

  69. Cabe salientar que nem a prata irá reagir com o patógeno, nem a carga elétrica que transporta irá interferir diretamente na sua composição química ou biológica.
    A prata coloidal basicamente é a composição de alguns átomos de prata onde um ou dois apresenta uma carga elétrica.
    É esta carga desencadeará uma fagocitose exagerada no patógeno causando seu suicídio.
    Outros produtos que transportam carga elétrica podem causar o mesmo efeito. Só como citação: ozônio e ouro coloidal.

Deixe um comentário