JUNHO 2011

JUNHO 2011

Preserve o bom humor, mas que isso não signifique a diminuição da necessária atenção que você deve dar aos assuntos corriqueiros, justamente aqueles que seriam postos em funcionamento automático. Esses assuntos trazem informações que preocupam e provocam ansiedade, mas que com uma dose de bom humor e atenção poderão ser administrados com eficiência.

.

Certo grau de firmeza é essencial, mas quando falta sabedoria essa virtude se transforma rapidamente em agressividade, que é um vício. A proximidade de tudo que você anseia aumenta o grau de nervosismo e isso não é bom para as graves decisões que precisarão ser tomadas no curso deste período. Por isso, respire fundo e recupere o mínimo bom senso.

.

Respire fundo várias vezes antes de emitir opiniões, quanto mais se essas forem revestidas de críticas. Todo protesto precisará ser feito com muito cuidado, para que a forma agressiva das palavras e atitudes não se vire contra você. Considere que o protesto mais eficiente sempre será através do exemplo que você demonstre com suas atitudes e palavras.

.

É impossível convencer alguém que não deseja mudar suas opiniões e pontos de vista. Ainda que as razões que você arvore sejam insuperáveis e verdadeiras, desde que as pessoas envolvidas sejam mentalmente impermeáveis todas cairão no esquecimento, não sem antes ser duramente criticadas. É melhor você agir sem apegar-se ao resultado de seus atos.

.

A pressa não é apenas inimiga da perfeição, ela também é amiga de todas as trapalhadas que um ser humano conseguiria cometer. Neste momento tudo parece alimentar o apelo da urgência, mas se você resistir e seguir no ritmo inicial logo verá que era tudo falsa aparência, uma espécie de intriga da oposição para que você não realize todo seu potencial.

.

O clima de extremo nervosismo prenuncia uma série de transformações radicais que até pouco tempo atrás era inimaginável. Porém, é urgente convencer-se de que o mundo se dirige a um estado absolutamente novo que não encontra paralelo em nada do que faz parte do conhecimento humano. Daí o estado de nervosismo, porque quem não conhece não controla tampouco.

.

Há certos males que devem ser cortados pela raiz independente das críticas que uma atitude assim provocar. Uma vez que a visão da realidade se torna clara não se pode mais sustentar a situação, porque ela começaria a contaminar todo seu potencial de atuação, produzindo reveses de enorme magnitude. Aceite as críticas e faça o necessário.

.

Aquilo que não pode ser mudado apesar de seu esforço é exatamente o que você deve aceitar de forma incondicional. Certamente esse tipo de atitude é difícil, especialmente porque a situação subverte seus planos e desejos. Porém, quando as coisas são como são e não podem ser mudadas qualquer revolta seria inútil e, ainda mais, contraproducente também.

.

O enlouquecimento se espalha como fogo na palha e é extremamente contagioso. Faça o impossível para manter a cabeça no lugar e não cair na tentação de responder atitudes agressivas com reações ainda mais agressivas. Dessa vez será melhor levar alguns desaforos para casa do que se envolver em discórdias absolutamente desproporcionais aos fatos.

.

Talvez as coisas tenham demorado demais para superar a paralisia e isso tenha feito com que você acumulasse rancores e ressentimentos. Porém, se você tomar atitudes baseadas nesses sentimentos de duvidosa reputação o resultado será ainda mais duvidoso e perigoso inclusive. Melhor ir além da necessidade de vingança e continuar dando seu melhor.

.

Apesar de tudo indicar que você deva assumir riscos e atrever-se a andar por um terreno que lhe é desconhecido além de hostil, seria melhor você redobrar a prudência e afinar a intuição, pois ela será capaz de informar quando seja propício seguir em frente e quando deter todo movimento. O momento é verdadeiramente delicado, mas você pode dar conta dele.

.

O risco de dar um passo maior do que a perna é real, porém, também é real o espírito de aventura que dá o impulso para você se atrever a seguir em frente. Os resultados estão na mão do misterioso destino e só através desses você conseguirá medir o grau de imprudência ou de verdadeira genialidade envolvido no momento atual de sua vida.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 2, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s