O QUE REALMENTE PODE TER CAUSADO O APAGÃO?

10/11/2009-22hs

O QUE REALMENTE PODE TER

CAUSADO O APAGÃO?

Raios! Raios Duplos! diria Vig Vigarista...

Raios! Raios Duplos! diria Dick Vigarista...

Ou, o que desligou as Usinas de Itaipu?

Apesar do parecer técnico do Inmet informar que não houve raios em Itaipú as informações preliminares do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman, o apagão de ontem teve origem em função das “condições meteorológicas adversas no Paraná e na região de Itaberá (SP)“.

A pergunta que não quer calar, quando técnicos e políticos tem visões diferentes de um mesmo acontecimento, quem apresenta uma qualificação para responder com mais propriedade sobre o assunto? Clareza e transparência precisam vigorar para iluminar este episódio.

Mas isso não é tudo…

O DIA EM QUE A ‘TERRA BRASILIS’ PAROU…

Atualizado 23:00 –  11/11/2009 aqui

*Mistério resolvido? Você decide…

*Brasil tem 90 mil km de linha; conheça o sistema elétrico que deixou o país não apenas sem luz, mas sem telefone e sem água em muitos dos 18 Estados que sofreram com o apagão.

*América Latina precisa investir US$ 10 bi em energia elétrica, diz comissão

*Após apagão, ministro diz que sistema de energia do país é “um dos melhores”

*Queda de 3 linhas de energia causou apagão, diz governo

*Itaipu diz que blecaute não começou em usina e atribui apagão a possível acidente

*Itaipu para todas as máquinas pela primeira vez

*Ministro confirma desligamento de Itaipu como causa do apagão

Assessoria da hidroelétrica atribui falha a temporais na região

*Blecaute atinge pelo menos nove Estados e Distrito Federal

*Desligamento da Usina de Itaipu deixa Paraguai e vários Estados do Brasil

*Apagão é destaque na mídia internacional

As notícias informam sobre o apagão que tomou conta de meio Brasil na noite da terça feira 10/11/2009 por volta das 22 hs vc pode encontrar a notícia em qualquer mídia , mas tem outras questões que possivelmente não serão abordadas. Chegou a cogitar-se ataques de hackers aos sistemas elétricos, como os supostamente ocorridos em  2005 e 2007

A causa ainda não pôde ser totalmente identificada, mas seguem algumas outras pistas que as notícias não divulgaram, como por exemplo observe esta seqüência sobre o ‘andamento’ deste apagão do blog de olhonotempo:

  • Blecaute atinge quase todo o Brasil
  • Raio cai em linha de transmissão e causa apagão em duas cidades de Minas Gerais
  • Imagens de satélite não confirmaram tormenta na região de Itaipu no horário do blecaute

  • RINDAT para de enviar dados sobre raios no Brasil
  • Estações automáticas do INMET não registraram vendavais sobre o Brasil no horário do blecaute
  • Outro fato que chama a atenção é que alguns sites como o da Globo/G1 estão ‘fora do ar’ …

    Os grandes portais de comunicação do Brasil, incluindo Folha,EstadãoR7 informam sobre um apagão ou blecaute .

    Por conta desse fato entre todos os grandes sites apenas a Globo.com que possui sua sede, inclusive com hospedagem própria no Rio de Janeiro está fora do ar. Há algumas horas estamos tentando acessar o portal, assim como também OGlobo.com.br e o G1.com.br.

    O site retornou ao ar no final da madrugada..

    ***********************************

    E , para coçar ainda mais aquela pulguinha atrás da orelha, estamos a investigar outras hipóteses…

    Teria isso alguma ligação com o sol???

    Clique aqui selecione: LASCO C2 ou C3 preencha Start and End Dates 2009-11-05       /       2009-11-11   e clique em “search” espere carregar e divirta-se.  Para mais informações sobre o que significam as imagens leia na Apolo11

    Lembrem do episódio em março de 1989, quando a cidade de Quebec, Canadá, teve um grande apagão por causa de uma forte tempestade solar.

    Teria isso alguma ligação com fenômeno UFO??

    Teria isso alguma ligação com HAARP?

    Perguntas que não querem calar…aguardem que devem surgir as ‘cenas dos próximos’ capítulos…

    Outra pergunta que não quer calar…

    Não seriam estes ‘apagões‘ a desculpa perfeita para acelerar a construção de PCHs ou as transposições de rios no Brasil? Contribuindo para o ‘programa de aceleração’ da destruição da natureza e da beleza cênica em diversos locais que ainda restam  preservados nesse país? Sugiro que pesquisem e investiguem sobre esse assunto e tenham suas próprias conclusões.

    .

    Por fim, utilizando a imaginação, pensem se um apagão desses dura três dias… Você estaria preparado para enfrentar uma situação dessa? Sem luz e de quebra, sem telefone, sem água, sem notícias… Indo um pouco mais além, imaginem que um basta uma ‘ataque’ a qualquer linha de transmissão de Itaupú e o Brasil se rende, em cascata ou ‘efeito dominó’…

    .

    no Arauto:

    Anúncios

    ~ por arauto do futuro em novembro 11, 2009 quarta-feira.

    25 Respostas to “O QUE REALMENTE PODE TER CAUSADO O APAGÃO?”

    1. Bom dia!
      Achei seu blog pesquisando por notícias sobre o apagão.
      Gostei demais do que vi e li aqui.
      Estou fazendo um link com destaque deste post no meu blog principal Navegante do Infinito. (são quatro blogs no total).
      Parabéns pelo conteúdo.
      Namasté!

    2. Olá, tenho acompanhado seu blog nos últimos meses. E realmente concordo com tudo o que vc escreve sobre o que está acontecendo bem embaixo dos nossos narizes. Sobre o Sol, entrei no site recomendado e percebi (assustada) que realemnte no dia 5 houve uma explosão. Minha pergunta é: leva 5 dias pra essa “radiação” atindir a Terra? Não sei se estou sendo muito ignorante, mas estou tentando aprender um pouco do que está acontecendo e vou te falar, não é nada fácil né.
      Um grnde abraço e continue nos informando.

      Mônica

      • Olá Mônica,

        Ainda estamos analisando as imagens e buscando informações com cientistas que pesquisam sobre o assunto, quando tivermos maiores informações atualizaremos a postagem. O que sabemos é que a radiação pode levar de 8 a 20 hs aproximadamente para atingir , isso se a emissão do ‘flare’ estiver direcionada para Terra, o que nem sempre ocorre (ainda bem:). Mas o fato que chama atenção é que este que você citou é o primeiro de alguns que ocorreram nestes dias, e também a falta de algumas imagens na divulgação do Soho, dias em que a transmissão é interrompida por mais de12 horas seguidas, a pergunta que nos fazemos é o que não está sendo mostrado? e principalmente, porque?

        Continuaremos informando sempre que houver atualização.

        Agradecemos a participação!

    3. Teria isso alguma ligação com Nibiru !!!??? 🙂

    4. […] This post was mentioned on Twitter by Cacilda N.C. and Flaminio Araripe, Angélica Costa. Angélica Costa said: https://arautodofuturo.wordpress.com/2009/11/11/o-que-realmente-pode-ter-causado-o-apagao/ […]

    5. Boa tarde.
      Gosto muito do seu blog. Parabéns.
      O que postou sobre o apagão gostei demais e fiz um link deste post no meu blog Hora Cósmica.
      Se tiver “novidades” continue nos informando.

    6. São tantas opções que não sei! Mas com certeza a explicação não será dada com a fidelidade dos fatos. infelizmente estmaos vivendo o tempo mais ardiloso da “contra-informação.
      Mas não seja por isso, no meu blog: “JORNAL AFOGANDO O GANSO”/ http://afogandooganso.blogspot eu faço uma analogia entre os apagões que apoquentam conosco.
      E no “AFOGANDO O GANSO ENTERTAINMENT”/ jafogandooganso.wordpress.com você pode sacar algumas dicas de lazer, cultura e entretenimento.
      Abraços.

    7. […] vir… Ah é, e você pensa que estarão preparados algum dia? Imaginem, como já dissemos no post anterior, e se isso dura 3 dias? ou 1 […]

    8. Disseram para o estagiário de Itaipu:
      – Quando sair apaga tudo…

      😀

    9. BOM. SE TIVER ALGO RELACIONADO AO FENOMENO UFO, MAIS UMA VEZ ESTAREMOS LONGE DA VERDADE,POIS NOSSO GOVERNO ESCONDE TUDO MESMO,JA LI ALGO A RESPEITO DE DISCO VOADORES “ROUBAREM” LUZ EM USINAS, PESQUISEM E VERAM QUE ISSO É FATO…

    10. O fotógrafo profissional, Sr. David Alvarado Hernandéz, que trabalha para o jornal mexicano “IMPACTO El Diario” fotografou um objeto luminoso no céu durante um apagão ocorrido em 11 de Dezembro passado na Cidade do México. O apagão teve início às 23:30hs com a ocorrência de explosões, por causas indeterminadas, nas estações de energia da Companhia de Luz e Força do Centro (LyFC).

      Explica David: “Quando o apagão aconteceu subi para tirar fotos da zona de penumbra. No momento de fazer a foto ele apareceu e logo desapareceu em poucos segundos. Não passou nem um minuto, não sei para onde se foi”.

    11. O apagão é coisa do “outro mundo”
      Estamos mesmo vivendo momentos de trevas em que cada um põe a culpa no outro como quando o irmão mais velho culpa o mais novo dizendo: a culpa foi do Joãozinho mamãe. Dessa vez a culpa não foi dos homens mais de Deus, afinal a suposta tempestade de raios que sabemos estava a dois km foi de autoria divina e, portanto só esta faltando que Deus também seja o responsável em pagar todos os danos causados pelas concessionárias de energia.
      Enquanto não se acha o verdadeiro irresponsável pelo acontecido vão continuar culpando o criador por isso, só esperemos que na próxima copa e olimpíadas no Brasil o tempo esteja favorável, o jeito vai ser rezar para isso.

    12. Obama soltou a dica uns dias atrás. Um aviso para Lula para não fazer qualquer acordo com o Irã? Foi só uma pequena amostra do HAARP?

    13. O ufólogo e membro do Grupo de Pesquisas Ufológicas EXO-X, Paulo Aníbal Mesquita, recebeu uma imagem de um suposto UFO fotografado sobre a rede de transmissão de energia na noite do “apagão”, 10 de novembro, na região sul do estado de São Paulo. O grupo está trabalhando com a hipótese de que o UFO teria de alguma forma ligação como o blecaute, já que é de conhecimento de toda comunidade ufológica que quando um Objeto Voador Não Identificado esta perto de rede elétrica interfere na mesma devido ao seu efeito eletromagnetico. Mas é claro que não podemos descartar a possibilidade de uma coincidência, pois o UFO pode ter aparecido após o blecaute.
      Imagens do satélite GOES-10, fornecidas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, não confirmaram se no momento aproximado do blecaute que atingiu boa parte do Brasil e todo o Paraguai havia atividade convectiva – tempestades ou raios na região da hidrelétrica de Itaipu -, que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. Os sensores da Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas pararam de enviar dados ao servidor às 22h45, mas em comparação com imagens do satélite GOES-10, nenhum raio foi detectado na região de Itaipu no horário do evento, que deixou quase todo o Brasil e parcialmente, o Paraguai, às escuras. Na entrevista ao vivo para uma emissora de TV, o chefe de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piola, explicou que as 20 turbinas foram desligadas às 22h15 porque, devido ao problema nas linhas de transmissão, não havia para onde enviar a energia produzida. Segundo ele o problema não foi na geração de energia em Itaipu, mas sim na rede de transmissão.

    14. […] lines and ultimately shutting the dam, causing a domino effect that rippled across the country. Arauto do Futuro [pt] contests the official explanation based on reports by the National Institute for Space […]

    15. […] O QUE REALMENTE PODE TER CAUSADO O APAGÃO? […]

    16. […] lines and ultimately shutting the dam, causing a domino effect that rippled across the country. Arauto do Futuro [pt] contests the official explanation based on reports by the National Institute for Space […]

    17. […] die Schließung des Wasserwerkes und einen Dominoeffekt verursachte, der durch das ganze Land ging. Arauto do Futuro [pt] wendet sich gegen die offizielle Erklärung über die Berichte des National Institute for […]

    18. […] Schließung des Wasserwerkes und einen Dominoeffekt verursachte, der durch das ganze Land ging. Arauto do Futuro [pt] wendet sich gegen die offizielle Erklärung über die Berichte des National Institute […]

    19. […] que escoa a energia da usina ao Brasil já tinha apresentado problemas no período da tarde, quase 10 horas antes do blecaute que atingiu 18 Estados brasileiros. Segundo o relatório, houve o desligamento automático, às 13h31min, da linha de 765 kilovolts […]

    20. […] O QUE REALMENTE PODE TER CAUSADO O APAGÃO? […]

    21. Pelo que o Obama havia falado antes sobre hackers nas nossas linhas de transmissão, pelo fato de todas as linhas terem sido desligadas em 120 milésimos de segundos (li no O Globo), pelo fato de o Rio de Janeiro ter acabado de ser escolhido para sediar as Olimpíadas, acho que foi mesmo o HAARP, pois a mídia internacional (e nacional) se deliciou ao dizer que o Brasil não tinha nem condições de garantir a transmissão de energia. Uma maneira de criticar a escolha do Rio, quem sabe? Até hoje não soube o que houve. Parabéns pelo artigo.

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s